Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Ibram lança edição 2012 do Prêmio Pontos de Memória

Fomento aos Museus: Ibram lança edição 2012 do Prêmio Pontos de Memória
 
Publicado hoje (19), no Diário Oficial da União, edital nº 9, do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), que trata da seleção pública Prêmio Pontos de Memória 2012, que integra o Programa de Fomento aos Museus Ibram.



O objeto do edital é premiar 60 iniciativas de memória e museologia social, visando reconhecer, incentivar e fomentar a continuidade e sustentabilidade na perspectiva do Programa Pontos de Memória.

Serão reconhecidas 50 iniciativas desenvolvidas por grupos, povos e comunidades em âmbito nacional, com R$ 30 mil cada, e outros 10 iniciativas de brasileiros no exterior, que se caracterizem por ações de registro e representação da sua memória, com R$ 50 mil cada.
Em qualquer uma das categorias, o valor correspondente ao prêmio deverá ser utilizado para despesas ligadas ao aprimoramento da iniciativa de memória social ou processo museal, no prazo de sete meses após o recebimento do prêmio, conforme Plano de Trabalho apresentado.

O prazo para as inscrições será do dia 22 de novembro de 2012 às 23h30 do dia 14 de fevereiro de 2013, e podem ser realizadas, gratuitamente, por meio do sistema SalicWeb.

Poderão participar da seleção pública pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, que desenvolva atividades referentes ao objeto do Edital há pelo menos três anos. O edital está disponível para baixar.

Texto: Ascom/Ibram
http://www.museus.gov.br/noticias/fomento-aos-museus-ibram-lanca-premio-pontos-de-memoria-2012/

Nenhum comentário:

Postar um comentário