A Fundação Banco do Brasil lança edital do "Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social". Concedido a cada dois anos, o prêmio tem por objetivo identificar, certificar, premiar e difundir Tecnologias Sociais já aplicadas, implementadas em âmbito local, regional ou nacional e que sejam efetivas na solução de questões relativas à alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde.
O prêmio é o principal instrumento de captação de tecnologias sociais para compor o Banco de Tecnologias Sociais (BTS), base de dados on-line disponível no site www.tecnologiasocial.org.br. O BTS é o principal instrumento utilizado pela Fundação Banco do Brasil para disseminar, promover e fomentar a reaplicação de Tecnologias Sociais.
A participação no "Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social" é aberta às instituições de direito público ou privado, sem finalidades lucrativas. As tecnologias inscritas passam por um processo de triagem, que inclui as fases de certificação; seleção das finalistas; julgamento das vencedoras e premiação; observados os critérios e parâmetros estabelecidos no regulamento do prêmio.
Serão nove prêmios no valor de R$ 80 mil, sendo cinco para as categorias regionais, premiando um em cada região do país, e um para cada categoria especial. São categorias especiais: "Direitos da Criança e do Adolescente e Protagonismo Juvenil"; "Gestão de Recursos Hídricos"; "Participação das Mulheres em Gestão de Tecnologias Sociais"; e "Tecnologia Social na Construção de Políticas Públicas para a Erradicação da Pobreza".
O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.fbb.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário