27/04/2011 19:43 - Portal Brasil
Entre os dias 2 e 31 de maio, o Banco do Brasil abre inscrições para a programação 2012 dos seus Centros Culturais, os CCBBs, do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e, pela primeira vez, Belo Horizonte. Os projetos selecionados vão compor a grade de programação dos CCBBs nas áreas de música (popular, erudita e instrumental), exposições (pintura, escultura, fotografia, gravura, instalação, multimídia e outros), artes cênicas (teatro, dança, performance, circo, ópera), cinema e vídeo (mostras e festivais – exceto Belo Horizonte), programas educativos (oficinas, cursos e visitas orientadas) e ideias (palestras, seminários e conferências).
As inscrições são gratuitas, estão abertas a pessoas físicas e jurídicas, de qualquer nacionalidade e região do País e devem ser feitas exclusivamente pelo site do Banco do Brasil. O banco foi a primeira empresa a receber inscrições para projetos pela internet e mantém o processo transparente ao publicar o edital de inscrições no Diário Oficial da União.
A seleção será realizada por uma comissão técnica dos Centros Culturais Banco do Brasil com a participação de especialistas do mercado cultural. Os critérios observados são: relevância temática, ou seja, importância histórica, cultural e artística; viabilidade técnica, originalidade e ineditismo da proposta; compatibilidade com os preços praticados pelo mercado e identidade com os princípios e valores do Banco do Brasil.
Em 2010, mais de 3.138 projetos concorreram à programação dos três CCBBs. Após análise da equipe técnica, foram selecionados 116 projetos para compor a programação cultural. A divulgação dos projetos selecionados está prevista para o último trimestre de 2011 e os resultados serão publicados no portal do Banco do Brasil.
CCBB Belo Horizonte
Com inauguração prevista para o início de 2012, o CCBB Belo Horizonte será instalado no prédio que faz parte do Circuito Cultural Liberdade, conjunto de edificações de interesse histórico e cultural, e um dos principais símbolos urbanos de Belo Horizonte. A unidade, a quarta no País, terá teatro com 300 lugares, salas de exposição, cafeteria, sala de programa educativo, sala multimeios e loja de produtos culturais. O CCBB BH é resultado de uma parceria entre o Banco do Brasil e o Governo do Estado de Minas Gerais.
Fonte:
Banco do Brasil
Banco do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário