Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









terça-feira, 4 de setembro de 2012

Bolsa Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura 2012 - até 3 de outubro


Relacionado a: artes integradas

Publicado em 17 de agosto de 2012ImprimirAumentar fonte

sobre o edital

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 3 DE OUTUBRO DE 2012
A Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou, nesta sexta-feira, 17 de agosto, no Diário Oficial da União, a portaria que regulamenta o Edital da Bolsa Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura 2012. O Prêmio, realizado em parceria com a Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, vai contemplar 50 projetos de residências artísticas em todo o território nacional. O aporte financeiro é de R$ 2.795.664 milhões, dos quais R$ 2,5 milhões serão concedidos em bolsas.
A Bolsa Interações Estéticas tem como objetivo apoiar projetos por meio do intercâmbio cultural e estético em rede, através de iniciativas de residências, que promovam a mobilidade, a experimentação artística e a reflexão crítica, fortalecendo e realimentando com ações inovadoras a rede de artistas e pontos de cultura e comunidades que, direta ou indiretamente, se relaciona com o projeto desenvolvido.
Pessoas físicas maiores de 18 anos, brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros residentes no país há mais de três anos, podem concorrer em duas categorias: Criação e Experimentação e Continuidade. Na modalidade Criação e Experimentação, o artista escolhe um Ponto de Cultura para realizar um projeto de residência artística que tenha como foco interações entre culturas e comunidades de diferentes partes do país. O principal vetor é o intercâmbio intercultural. Obrigatoriamente, o artista deve escolher um Ponto de Cultura fora da região geográfica onde reside.
A categoria Continuidade é exclusiva para aqueles que já ganharam pelo menos uma das edições anteriores do Edital Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura (2008, 2009 ou 2010) e permite que o artista possa dar continuidade ao  projeto, apresentando uma perspectiva de inovação e sustentabilidade. Também será permitido ao artista escolher qualquer Ponto de Cultura para realizar a residência, dentro ou fora da região onde reside.
O material referente às inscrições deverá ser enviado pelo correio (SEDEX ou carta registrada) para o endereço abaixo, de acordo com o contido no edital:
Fundação Nacional de Artes – Funarte
BOLSA INTERAÇÕES ESTÉTICAS – RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS EM PONTOS DE CULTURA 2012
Rua da Imprensa, 16 – 6º andar / Setor de Protocolo – Castelo
Rio de Janeiro – RJ
CEP 20030-120
A avaliação das propostas será realizada por uma comissão de seleção composta por 11 membros de reconhecida idoneidade, notório saber e capacidade de julgamento nos campos de abrangência da Bolsa, sendo um deles representante da Funarte e um representante da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural, nomeados em portaria pelo presidente da Funarte.
Entre os critérios que norteiam a seleção estão a criatividade e inovação (originalidade das ações e busca de novas práticas e relações no campo cultural); metodologia (organização, planejamento e método de execução); impacto social da proposta (aspecto quantitativo e qualitativo); contribuição cultural e estética (valor simbólico da experiência proporcionada pelo projeto para o artista e para a comunidade); sustentabilidade (capacidade da proposta de se articular com outras redes, criando práticas e oportunidades sustentáveis no campo da arte e da cultura).
Acesse ao lado o edital e demais anexos, em “arquivos relacionados”.
Mais informações
cepin@funarte.gov.br
(21) 2279-8082

Nenhum comentário:

Postar um comentário