Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









quarta-feira, 26 de setembro de 2012

SP com inscrições abertas para produções com temática LGBT


SP: Secretaria da Cultura investe em produções com temática LGBT
Lançado em agosto, edital do Programa de Ação Cultural (ProAC) irá beneficiar dez projetos

Dez produções culturais com temática LGBT – população que inclui lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais – serão beneficiadas com apoio financeiro da Secretaria de Estado da Cultura por meio de um edital do Programa de Ação Cultural (ProAC-Editais). Os interessados devem inscrever seus trabalhos até o dia 28 de setembro. Serão 10 projetos que ganharão R$ 40 mil para serem investidos.  

No ano passado, dentre os projetos aprovados pelo ProAC, o espetáculo teatral “Não conte a ninguém”, estrelado pela Cia. Artera de Teatro, foi muito bem recebido pelo público. A trama retrata o reconhecimento da homossexualidade de forma sensível e delicada. Já o cantor Paulo Azaviche, irá resgatar canções da MPB que tenham relação com a diversidade sexual, para a gravação de um disco apoiado financeiramente pelo programa.

Neste ano, o concurso lançado no mês de agosto sofreu algumas alterações com o objetivo de atender melhor às demandas do público e da classe artística. Diversas expressões culturais serão contempladas desde que sejam desenvolvidas a partir de temas LGBT. Entre as atividades descritas no edital estão: publicação de livros, gravação de CD e DVD, espetáculos de dança e de teatro, entre outros.

Atividades voltadas à divulgação e referenciação de direitos da comunidade LGBT, bem como manifestações que contemplem a valorização, preservação e difusão destas culturas, também estão entre as ações contempladas pelo programa. Os dez melhores projetos serão escolhidos e receberão cada um R$ 40 mil para a execução.

Com o objetivo de descentralizar a produção e o acesso à cultura no estado de São Paulo, três trabalhos selecionados deverão ser, obrigatoriamente, de artistas residentes fora da capital paulista.

ProAC Editais
O Programa de Ação Cultural tem como principal objetivo fomentar a produção artística no estado de São Paulo. Para isso, a cada ano são lançados editais que funcionam como concursos. Os projetos inscritos são avaliados por uma comissão e, por fim, os melhores recebem incentivo financeiro para a execução do plano de trabalho apresentado.  O edital voltado está disponível, na íntegra, no site da Secretaria de Estado da Cultura (www.cultura.sp.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário