Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Fundação Araucária divulga nove editais


Agência UEL





A Fundação Araucária está com nove editais com inscrições abertas para o mês de outubro. 

As propostas deverão ser submetidas por meio do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SigAraucária), disponível no site www.fundacaoaraucaria.org.br. Podem participar instituições de ensino superior públicas ou privadas e institutos de pesquisa, com sede e CNPJ do Paraná. A divulgação dos resultados e a homologação serão por meio de Atos da Diretoria Executiva publicados na página da Fundação Araucária. 

Serviço
Fundação Araucária Setor de Projetos Telefone: (41) 3271-7456 (Tarcísio) E-mail: projetos2@fundacaoaraucaria.org.br



Organização de Eventos de Extensão e Difusão Acadêmica

O Programa de Apoio à Organização de Eventos de Extensão e de Difusão Acadêmica tem por objetivo apoiar financeiramente a organização de eventos de natureza acadêmica, direcionados à complementação extracurricular e disseminação do conhecimento técnico-científico ou cultural, promovidos por Instituições de Ensino Superior, Institutos de Pesquisa e Associações ou Sociedades Técnico-Científicas, de natureza pública ou privada, sem fins lucrativos, de utilidade pública, com CNPJ do Estado do Paraná, cuja realização ocorra no âmbito estadual de 01 de outubro de 2012 a 30 de setembro de 2013.



Bolsas Institucionais para Aprimoramento em Medicina Veterinária

A Chamada de Projetos 17/2012 visa conceder bolsas institucionais para Médicos Veterinários formados em até três anos, visando a qualificação dos mesmos em Programas de Aprimoramento em Medicina Veterinária, de instituições de ensino superior do Paraná, bem como apoiar o fortalecimento de programas de atendimento à comunidade, realizados por meio de Clínicas Escola e Hospitais Veterinários das instituições de ensino superior do Paraná, considerados de alta relevância social e estratégica para o Estado do Paraná.

Publicações Científicas

A Chamada de Projetos 16/2012 tem por objetivo apoiar financeiramente publicações científicas como livros expondo resultados inéditos e originais de estudos, produzidos por autores vinculados a instituições do Estado do Paraná e periódicos científicos veiculando artigos avaliados por pares, em versão impressa ou eletrônica, mantidos ou editados por instituições sediadas no Estado do Paraná.

Núcleos de Inovação Tecnológica - NITs

O Programa de apoio à criação e/ou manutenção de Núcleos de Inovação Tecnológica no Estado do Paraná visa financiar a criação e/ou manutenção, assim como a capacitação das equipes, de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), responsáveis por atividades direcionadas ao processo de inovação, proteção intelectual e transferência de tecnologia.

Pós-Doutorado em Empresas

Estimular a inserção de doutores em empresas sediadas e com CNPJ no estado do Paraná para desenvolver Projetos de Inovação Tecnológica em interação com programas de pós-graduação stricto sensu do Paraná recomendados pela Capes.

Bolsa Técnico

Conceder bolsas para suprir a necessidade de profissionais especializados nos laboratórios multiusuários das instituições de ensino superior e de pesquisa do Estado do Paraná.

Apoio a Inclusão Social - Pesquisa e Extensão Universitária

O Programa tem por objetivo incentivar a formação de recursos humanos para a pesquisa e a extensão universitária direcionadas a temas de interesse social e proporcionar o acesso e a integração dos graduandos à cultura acadêmica.

Pró-Equipamentos Estadual

O Programa tem por objetivo proporcionar suporte financeiro às propostas que visem suprir a necessidade de equipamentos destinados à melhoria e modernização da infraestrutura de pesquisa científica e tecnológica dos programas de pós-graduação e de pesquisa, de todas as áreas do conhecimento, nas instituições públicas ou privadas de ensino superior e de pesquisa do Estado do Paraná. Serão priorizados investimentos em equipamentos para laboratórios multiusuários, a fim de serem compartilhados no desenvolvimento de atividades de pesquisa na instituição proponente.



Fluxo Contínuo - Projetos Especiais

O Programa de Fluxo Contínuo para Apoio a Projetos Especiais tem por objetivo financiar as Instituições de Ensino Superior, Institutos de Pesquisa e Associações ou Sociedades Técnico-Científicas, com CNPJ do Estado do Paraná, tendo como coordenadores docentes, pesquisadores ou diretores de Instituições do Paraná, na execução de projetos especiais necessários ao desenvolvimento científico e tecnológico do Estado do Paraná.


Nenhum comentário:

Postar um comentário