Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque promove concurso para escolha de sua marca


Estão abertas a partir desta segunda-feira (15), as inscrições para o Concurso de Criação e Seleção da Marca do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque. O objetivo do certame é definir uma representação gráfica da Unidade de Conservação que traduza, em elementos figurativos ou abstratos, a missão, visão e princípios deste que é um dos maiores parques de florestas tropicais do mundo. 

 
Podem participar do concurso pessoas físicas, brasileiros natos ou naturalizados, residentes no Brasil. Os participantes poderão inscrever somente um trabalho, obedecendo sempre às disposições contidas no Edital. As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas no período entre 15 de outubro à 01 de Novembro de 2012, por meio de remessa postal registrada.
 
Apenas os três primeiros colocados serão premiados. O prêmio é composto por: 1º lugar -  01 Câmera Digital Sony 14 Mpixel; 2º lugar - 01 Bicicleta aro 26, 21 marchas Caloi;  3º lugar - 01 Binóculos 7x35 mm.

Serão concedidos certificados, participação em exposição no escritório do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, situado em Serra do Navio, no Amapá; e divulgação pela internet para os dez melhores trabalhos selecionados.
 
São critérios específicos para o julgamento dos projetos: criatividade; originalidade; comunicação; simplicidade; aplicabilidade; design; harmonia de composição e relação com a missão, a visão e os princípios do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque.
 
As propostas de marca devem ter, obrigatoriamente, o seguinte elemento: Jupará (Potos flavus), um animal típico da região daquela área protegida.
 
Até o dia 01 de novembro de 2012, os trabalhos deverão ser encaminhados pelos Correios ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade –ICMBio (ICMBio-AP), no seguinte endereço: Rua Leopoldo Machado, 1126, Bairro Central, CEP:68.900-067, Macapá - AP, via correio com Aviso de Recebimento – AR, devendo constar no envelope a indicação: “Concurso Logotipo do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque”. Vale ressaltar que não haverá inscrição pela internet, mas exclusivamente pelos Correios.
 
O regulamento com detalhes do concurso pode ser visto no blog oficial do Parque, disponível neste link.
 
Sobre o Tumucumaque 
O Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque é uma das maiores áreas de floresta tropical protegida do mundo, com tamanho aproximado de 3,8 milhões de hectares situados entre o Pará e o Amapá, no norte do Brasil. Criado em 22 de agosto de 2002, o Parque está na região conhecida como “Escudo das Guianas”, de características únicas e pouco estudadas. O Parque é gerenciado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). 
 
O maior objetivo da unidade é preservar ecossistemas naturais de relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas cientificas, atividades de educação ambiental, recreação, contato com a natureza e turismo ecológico, além da melhoria da qualidade de vida das populações que moram ao seu redor. O Tumucumaque abrange os municípios de Oiapoque, Calçoene, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio e Laranjal do Jari, todos no Amapá; e também ocupa uma pequena porção da cidade de Almeirim, no Pará.
 
O WWF-Brasil apoia a implementação do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque há vários anos e já realizou expedições científicas para esta Unidade de Conservação em duas ocasiões: em 2006 e 2011. Informações sobre esses trabalhos estão disponíveis aqui e aqui.
 
Também é possível acompanhar as novidades do Tumucumaque por meio do blog da UC ou pelo twitter desta área protegida, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário