Festival aceita curtas e longas-metragens. Não há limite para número de obras inscritas por participante
As inscrições são gratuitas, e não há restrições quanto a temas ou gêneros. Também não há limite para o número de inscrições por participante, que deve preencher, para cada obra, o formulário disponível no site do Anima Mundi. Todas as obras brasileiras aceitas no festival devem ter Certificado de Produto Brasileiro ou Certificado de Registro de Título emitido pela ANCINE até o dia 29 de maio (não é necessário o CPB ou CRT no momento da inscrição).
O Anima Mundi 2013 terá mostras competitivas e não-competitivas. Nas competitivas, os filmes disputarão nas categorias Curtas (para o público geral), Curtas Infantis, Curtas Brasileiros, Curtas de Estudante, Longas (acima de 60 minutos), Longas Infantis e Portifólio (filmes institucionais, publicitários, videoclipes e demais filmes realizados por encomenda). Os filmes concorrem aos prêmios do Júri Popular, com premiação em dinheiro nas categorias Curta Infantil, Brasileiro e de Estudante, Longa Infantil e Longa Geral; Curtas-metragens concorrem aos prêmios do Júri Profissional, composto por animadores, cineastas, jornalistas e artistas ligados ao mercado, para Melhor Roteiro, Trilha Sonora, Direção de arte e Técnica de Animação, bem como os filmes das sessões 'Portifólio'; e todos os curtas do festival concorrem ao prêmio Melhor Curta de Animação, concedido ao filme de maior destaque na programação do evento, que consiste no troféu Anima Mundi, na soma de R$ 10 mil e na condição de elegibilidade ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA - o Oscar. Confira os detalhes no regulamento.
A organização do festival disponibilizou o endereço de e-mail entry@animamundi.com.br para os interessados em mais informações sobre o processo de inscrição. Para saber mais sobre o Anima Mundi - Festival Internacional de Animação e suas edições anteriores, acesse o site oficial do evento.
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário