Vagas:
EDUCADOR SUPERVISOR
... MONITOR
BIBLIOTECÁRIO
MONITOR ESTAGIÁRIO
MONITOR SUPERVISOR
ASSESSOR CHEFE FINANCEIRO
Leia em:
http://www.museumar.com/#!trabalheconosco/c1fjd
Esperançar!!!
Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro
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editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)
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sexta-feira, 29 de março de 2013
11º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas
Poderão participar cantores brasileiros e latino-americanos de até 35 anos.
Prêmios de R$1.000,00 a R$2.000,00 por apresentação!
Inscrições até o dia 1º de abril.
http://ciaopera.com.br/site2013/?p=112
Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores substitutos da UFU
Uberlândia - Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores substitutos da UFU.
Música Sub-área: PERCUSSÃO
Disciplinas a serem ministradas: Instrumento 1 a 7 (percussão); Prática Instrumental 1 a 7 (percussão), Defesa do T...rabalho de Conclusão do Curso; Disciplinas optativas dentro da área de atuação e quaisquer outras disciplinas determinadas pela Instituto.
Graduação em Música com Habilitação em Percussão ou Graduação em Educação Artística com Habilitação em Música, Instrumento Percussão (Licenciatura ou Bacharelado)
Graduação R$ 2.714,89
Aperfeiçoamento R$ 2.825,11
Especialização R$ 2.968,02
Mestrado R$ 3.549,94
Doutorado R$ 4.649,65
Inscrições no período de 28 de março a 11 de abril.
Música Sub-área: PERCUSSÃO
Disciplinas a serem ministradas: Instrumento 1 a 7 (percussão); Prática Instrumental 1 a 7 (percussão), Defesa do T...rabalho de Conclusão do Curso; Disciplinas optativas dentro da área de atuação e quaisquer outras disciplinas determinadas pela Instituto.
Graduação em Música com Habilitação em Percussão ou Graduação em Educação Artística com Habilitação em Música, Instrumento Percussão (Licenciatura ou Bacharelado)
Graduação R$ 2.714,89
Aperfeiçoamento R$ 2.825,11
Especialização R$ 2.968,02
Mestrado R$ 3.549,94
Doutorado R$ 4.649,65
Inscrições no período de 28 de março a 11 de abril.
fonte:
http://www.editais.ufu.br/sites/editais.ufu.br/files/Ed_027_2012_IARTE_PSS_.pdf
São Bernardo do Campo/ SP - Vaga para Operador de Rádio
Duração: 6 horas diárias
Salário: R$1.421,00
Sobre a vaga:
36 horas semanais sendo 6 horas diárias sob escala. Ser folguista - horista, cobrindo os seguintes horários: 06h - 12hs / 12h - 18hs / 18h - 00h / 00h 06h.
Necessário possuir condução própria.
Empresa: Fundação Padre Kolbe de Rádio e Tv
Informações: csmaxkolbe@gmail.com Tel:(11) 4101-7895
fonte:
https://www.facebook.com/pages/Central-de-Editais-etc-e-tal/133262050054147
Salário: R$1.421,00
Sobre a vaga:
36 horas semanais sendo 6 horas diárias sob escala. Ser folguista - horista, cobrindo os seguintes horários: 06h - 12hs / 12h - 18hs / 18h - 00h / 00h 06h.
Necessário possuir condução própria.
Empresa: Fundação Padre Kolbe de Rádio e Tv
Informações: csmaxkolbe@gmail.com Tel:(11) 4101-7895
fonte:
https://www.facebook.com/pages/Central-de-Editais-etc-e-tal/133262050054147
Escola de Danças Aura abre inscrições
A Escola de Danças Aura com intuito de tornar a dança mais acessível a população abre inscrições para o processo seletivo de Bolsas de Estudos de Baby Class, Ballet Clássico e Ballet Moderno. As Bolsas serão disponibilizadas para crianças e adolescentes entre 3 e 16 anos. As Bolsas serão integrais e abertas para toda comunidade de boa vista, com baixo poder aquisitivo e com muito interesse em aprender as técnicas do Ballet. As inscrições devem ser realizadas na Escola Aura (Av. Mario Homem de Melo 3365, Liberdade) até o dia 30 de março. Compartilhem esta proposta, pois uma das principais tarefas da cultura é fazer da necessidade, Liberdade.
Informações: 3625-2416 ou 9113-3055
03 Vagas para Oficineiro(a)s
Osasco/ SP; Lins/ SP e São José do Rio Pardo/ SP - 03 Vagas para Oficineiro(a), uma para cada cidade.
Sobre as vagas:
Cada profissional irá ministrar oficinas de arte de contar histórias para adolescentes de 11 a 16 anos e realizará o acompanhamento dos grupos para orientar a elaboração das histórias. Será também responsável por acompanhar a produtora na captação do filme da história escolhida.
... Necessariamente o (a) candidato (a) deve ter conhecimento de roteiro e produção de vídeo, experiência pedagógica ministrando aulas ou oficinas direcionadas a adolescentes em escolas preferencialmente da rede pública.
Carro próprio para usar no trabalho e seguro vigente do carro.
Escolaridade: Superior em Cinema, Comunicação Social, Audiovisual, Teatro, Rádio e TV ou Pedagogia.
Salário: R$2.400,00
Empresa: Hmelillo Comunicação e marketing Ltda
Sobre as vagas:
Cada profissional irá ministrar oficinas de arte de contar histórias para adolescentes de 11 a 16 anos e realizará o acompanhamento dos grupos para orientar a elaboração das histórias. Será também responsável por acompanhar a produtora na captação do filme da história escolhida.
... Necessariamente o (a) candidato (a) deve ter conhecimento de roteiro e produção de vídeo, experiência pedagógica ministrando aulas ou oficinas direcionadas a adolescentes em escolas preferencialmente da rede pública.
Carro próprio para usar no trabalho e seguro vigente do carro.
Escolaridade: Superior em Cinema, Comunicação Social, Audiovisual, Teatro, Rádio e TV ou Pedagogia.
Salário: R$2.400,00
Empresa: Hmelillo Comunicação e marketing Ltda
FONTE:
http://www.hmelillo.com.br/index.php
Seleção de projetos voltados ao apoio de manifestações e práticas culturais da população afrodescendente
Novo edital do IPHAN apoiará projetos voltados à cultura afrodescendente
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/MinC) está lançando edital para seleção de projetos voltados ao apoio de manifestações e práticas culturais da população afrodescendente. A seleção é destinada a empresas públicas ou privadas sem fins lucrativos, desde que não estejam vinculadas à estrutura funcional do MinC.
O edital restringe-se a projetos que solicitem apoio nos limites de R$ 250 mil a R$ 300 mil, excluído o valor da contrapartida. O prazo para o envio dos projetos ao Departamento de Patrimônio Imaterial do Iphan vai até dia 26 de maio. A atual seleção faz parte do projeto da Unesco “Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial Relacionado à Música, Canto e Dança de Comunidades Afrodescendentes na América Latina”, proposto pelo Centro Regional para a Salvaguarda do Patrimônio Imaterial da América Latina (Crespial). Os projetos devem ter prazo de execução de dois anos e apresentarem experiências pilotos de salvaguardas do patrimônio cultural imaterial afrodescendente em suas abrangências nacionais.
O tema desta seleção é ‘Música, Canto e Dança de Comunidades Afrodescendentes’. Os projetos poderão trabalhar as três formas de expressões culturais conjuntamente ou deter-se em apenas uma delas. O importante é que contemplem ações que envolvam algum destes elementos da cultura afrodescendente no Brasil.
Os projetos apresentados precisam ter um coordenador técnico que tenha formação mínima de mestre em Ciências Sociais (Sociologia, História, Antropologia) e contar com um Termo de Consentimento Prévio das comunidades envolvidas na realização do trabalho.
Veja aqui o edital ( http://www.iphan.gov.br/ baixaFcdAnexo.do?id=3289 )
Mais informações e documentação anexa ( http://portal.iphan.gov.br/ portal/montarDetalheConteudo. do?id=17258&sigla=Noticia& retorno=detalheNoticia )
Mais informações e documentação anexa ( http://portal.iphan.gov.br/
(Fonte: Iphan/MinC)
(Texto: Ascom/MinC)
(Texto: Ascom/MinC)
Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira
O Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira, em sua terceira edição, tem como objetivo colaborar no fomento da cadeia produtiva relacionada ao instrumento viola de 10 cordas (também conhecido como “viola caipira” ou “viola brasileira”) por meio da avaliação de produtos lançados, além de colaborar no mapeamento da atuação da viola em todas as regiões... do Brasil, por meio de perfis cadastrados no site do Instituto, onde ficarão registrados e poderão ser acessados livre e facilmente pelo público em geral em ferramenta inovadora de busca detalhada por nome, tipo de atuação, local de nascimento e/ou erradicação e outros.
Em 2013, o IBVC realizará o evento na cidade de São Paulo, no Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - ao lado da estação do Metrô Palmeiras - Barra Funda), quando serão contemplados artistas e profissionais de 24 categorias, fechando com um show do violeiro Almir Sater e banda.
http://www.ibvc.org.br/
segunda-feira, 25 de março de 2013
Funarte lança editais para ocupação de galerias no Rio, São Paulo, Belo Horizonte Brasília e Recife
Inscrições já estão abertas para o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2013
Leia também sobre a Bolsa de Estímulo à Produção em Artes Visuais 2013 (clique aqui)
A Fundação Nacional de Artes – Funarte está com inscrições abertas em todo o território nacional, até 29 de abril, para cinco editais do Prêmio de Arte Contemporânea 2013. Vinte e um projetos de exposições de artes visuais serão selecionados para ocupar galerias e espaços culturais no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife. O investimento total é de mais de R$ 1,7 milhão. Não podem participar desta seleção aqueles contemplados na última edição do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea, em 2012. A portaria foi publicada nesta quinta-feira, 14 de março de 2013, no Diário Oficial da União.
Com este Prêmio, a Funarte pretende estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências em suas variadas modalidades de manifestação. Também é objetivo da instituição fomentar, promover e difundir a produção artística, a reflexão e o intercâmbio de ideias no campo das artes visuais, contribuindo, como resultado esperado, para a formação de público e a construção da história da arte mais recente no país.
Acesse abaixo a página de cada edital e demais documentos relacionados
Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2013 Projéteis Funarte de Artes Visuais Rio de Janeiro
Prêmio Funarte de Arte Contemporanea 2013 – Galpao 5 Funarte MG
Prêmio Funarte de Arte Contemporanea 2013 – Sala Nordeste de Artes Visuais Recife
Premio Funarte de Arte Contemporanea 2013 – Atos Visuais Funarte Brasilia – Galeria e Marquise
Premio Funarte de Arte Contemporanea 2013 Galerias Funarte de Artes Sao Paulo
FONTE:http://www.funarte.gov.br/funarte/funarte-lanca-editais-para-ocupacao-de-galerias-no-rio-sao-paulo-belo-horizonte-brasilia-e-recife/
Casa da Ribeira, em Natal, recebe inscrições para o edital ArtePraia
SERVIÇO
Edital ArtePraia – segunda edição
Inscrições: até 02 de abril de 2013
Regulamento e inscrições: www.casadaribeira.com.br/artepraia
Informações: (84) 3211-7710 begin_of_the_skype_highlighting GRÁTIS (84) 3211-7710 end_of_the_skype_highlighting / www.casadaribeira.com.br
Contemplado no Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais – 9ª Edição, projeto recebe propostas de intervenções para ocupar quatro praias urbanas de Natal (RN) até 2 de abril
O espaço cultural Casa da Ribeira (Natal/RN) recebe inscrições até o dia 2 de abril para o edital ArtePraia. Serão premiados quatro artistas brasileiros para ocupar com intervenções/situações as praias urbanas de Natal/RN (Redinha, Forte, Praia do Meio e Ponta Negra), durante os dias 10, 11 e 12 de maio de 2013. Cada premiado receberá a quantia de R$ 7 mil, já descontados os impostos. Projeto contemplado no Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais – 9ª Edição, o edital ArtePraia conta com recursos do Ministério da Cultura.
Este é o 13º edital realizado pela Casa da Ribeira e o primeiro aberto para todo o país. Podem participar artistas brasileiros, ou responsável por coletivos, que residam no Brasil ou estrangeiros com residência no Brasil. Além do prêmio em dinheiro e intervenções nas praias, também haverá a participação do artista visual Fernando Limberger, com o lançamento de publicações, registros fotográfico e audiovisual e diálogos.
Artista convidado - Fernando Limberger iniciou sua pesquisa artística no início dos anos 80, quando começou a trabalhar com diferentes meios, como desenho, escultura, pintura, instalação e intervenção, muitas vezes em parceria com outros profissionais. Sendo a natureza e seus desdobramentos tema recorrente em seus trabalhos, a partir de 2002, passou a desenvolver projetos em paisagismo, realizando intervenções em espaços públicos e privados, além de projetos específicos para jardins residências e comerciais. Ao longo de sua trajetória profissional, tem realizado diferentes oficinas para públicos diversos com temas que envolvem arte, jardinagem e paisagismo.
Sobre o Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais – 9ª Edição
FONTE:
http://www.funarte.gov.br/artes-visuais/casa-da-ribeira-em-natal-recebe-inscricoes-para-o-edital-artepraia/
Este é o 13º edital realizado pela Casa da Ribeira e o primeiro aberto para todo o país. Podem participar artistas brasileiros, ou responsável por coletivos, que residam no Brasil ou estrangeiros com residência no Brasil. Além do prêmio em dinheiro e intervenções nas praias, também haverá a participação do artista visual Fernando Limberger, com o lançamento de publicações, registros fotográfico e audiovisual e diálogos.
Artista convidado - Fernando Limberger iniciou sua pesquisa artística no início dos anos 80, quando começou a trabalhar com diferentes meios, como desenho, escultura, pintura, instalação e intervenção, muitas vezes em parceria com outros profissionais. Sendo a natureza e seus desdobramentos tema recorrente em seus trabalhos, a partir de 2002, passou a desenvolver projetos em paisagismo, realizando intervenções em espaços públicos e privados, além de projetos específicos para jardins residências e comerciais. Ao longo de sua trajetória profissional, tem realizado diferentes oficinas para públicos diversos com temas que envolvem arte, jardinagem e paisagismo.
Sobre o Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais – 9ª Edição
FONTE:
http://www.funarte.gov.br/artes-visuais/casa-da-ribeira-em-natal-recebe-inscricoes-para-o-edital-artepraia/
“Re:Uso” apresenta palestras, oficinas de produção e residência artística em Belo Horizonte
Projeto contemplado no Rede Nacional Funarte Artes Visuais estimula o aproveitamento de material descartado na criação de intervenções urbanas
Tendo como base de pesquisa a especulação imobiliária dos grandes centros urbanos, o projeto Re:Uso visa entender a dinâmica do processo de expansão e como ocorre a transformação da área afetada. Seis artistas foram selecionados pelo JA.CA – Jardim Canadá Centro de Arte e Tecnologia, de Belo Horizonte (MG), para participar do projeto de residência itinerante Semana Aberta da Residência Re:Uso. A primeira etapa ocorrerá entre os dias 8 e 12 de abril, das 13h às 18h, no Jardim Canadá.
Estão sendo oferecidas ao público 24 vagas para palestras e oficinas com os seis artistas residentes selecionados – Gabriel Nast – Itajubá (SC); Ricardo Villa (SP); Rafael RG – Guarulhos (SP), Camila Otto e André Hauck (BH) e Yuri Barros – Belém (PA) – e com a equipe do JA.CA, que coordenará as ações. As atividades têm entrada gratuita e estão abertas a estudantes e artistas interessados em participar de atividades interdisciplinares e colaborativas que estimulem a pesquisa em torno do aproveitamento de material descartado para a criação de intervenções nos polos urbanos.
Interessados em participar da Semana Aberta da Residência Re:Uso devem enviar nome completo, telefone e currículo resumido para o e-mail: info@jacaarte.org. Esta primeira residência contará com a presença dos seis artistas selecionados. No mês de maio, três deles vão para Salvador (BA) e, em junho, os outros três seguirão para Belém (PA).
Serviço:
Projeto Re:Uso
Contemplado no Rede Nacional Funarte Artes Visuais 9ª edição
Semana da Residência Aberta Re:Uso
Belo Horizonte (MG)
Vagas disponíveis: 24
Período: 8 a 12 de abril, das 13h às 18h
Com os artistas residentes: Gabriel Nast – Itajubá (SC); Ricardo Villa (SP); Rafael RG – Guarulhos (SP), Camila Otto e André Hauck (BH) e Yuri Barros – Belém (PA) e com a equipe do JA.CA.
Inscrições: info@jacaarte.org
Atenção: Não haverá seleção, as inscrições ocorrerão por ordem de envio. Os inscritos vão receber um e-mail de confirmação
Local: JA.CA - Jardim Canadá Centro de Arte e Tecnologia – Avenida Canadá 290, Jardim Canadá – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 9946-5090 begin_of_the_skype_highlighting GRÁTIS (31) 9946-5090 end_of_the_skype_highlighting
Salvador (BA), em maio – Ainda sem data e local definidos
Belém (PA), em junho - Ainda sem data e local definidos
Saiba mais sobre o JA.CA
fonte:
http://www.funarte.gov.br/artes-visuais/%E2%80%9Creuso%E2%80%9D-apresenta-palestras-oficinas-de-producao-e-residencia-artistica-em-belo-horizonte/
Estão sendo oferecidas ao público 24 vagas para palestras e oficinas com os seis artistas residentes selecionados – Gabriel Nast – Itajubá (SC); Ricardo Villa (SP); Rafael RG – Guarulhos (SP), Camila Otto e André Hauck (BH) e Yuri Barros – Belém (PA) – e com a equipe do JA.CA, que coordenará as ações. As atividades têm entrada gratuita e estão abertas a estudantes e artistas interessados em participar de atividades interdisciplinares e colaborativas que estimulem a pesquisa em torno do aproveitamento de material descartado para a criação de intervenções nos polos urbanos.
Interessados em participar da Semana Aberta da Residência Re:Uso devem enviar nome completo, telefone e currículo resumido para o e-mail: info@jacaarte.org. Esta primeira residência contará com a presença dos seis artistas selecionados. No mês de maio, três deles vão para Salvador (BA) e, em junho, os outros três seguirão para Belém (PA).
Serviço:
Projeto Re:Uso
Contemplado no Rede Nacional Funarte Artes Visuais 9ª edição
Semana da Residência Aberta Re:Uso
Belo Horizonte (MG)
Vagas disponíveis: 24
Período: 8 a 12 de abril, das 13h às 18h
Com os artistas residentes: Gabriel Nast – Itajubá (SC); Ricardo Villa (SP); Rafael RG – Guarulhos (SP), Camila Otto e André Hauck (BH) e Yuri Barros – Belém (PA) e com a equipe do JA.CA.
Inscrições: info@jacaarte.org
Atenção: Não haverá seleção, as inscrições ocorrerão por ordem de envio. Os inscritos vão receber um e-mail de confirmação
Local: JA.CA - Jardim Canadá Centro de Arte e Tecnologia – Avenida Canadá 290, Jardim Canadá – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 9946-5090 begin_of_the_skype_highlighting GRÁTIS (31) 9946-5090 end_of_the_skype_highlighting
Salvador (BA), em maio – Ainda sem data e local definidos
Belém (PA), em junho - Ainda sem data e local definidos
Saiba mais sobre o JA.CA
fonte:
http://www.funarte.gov.br/artes-visuais/%E2%80%9Creuso%E2%80%9D-apresenta-palestras-oficinas-de-producao-e-residencia-artistica-em-belo-horizonte/
Agência contrata mídias sociais criativas
Do twitter @maissoma :
"A@kulturstudio, nossa agência, está contratando mídias sociais criativo, que escreva bem e saiba tudo de skate. CV: info@kulturstudio.com"
"A
Secretaria Nacional da Juventude está cadastrando entidades e grupos para a formação da Rede Juventude Viva
A Secretaria Nacional de Juventude está cadastrando entidades e grupos que tenham interesse em compor a Rede Juventude Viva. Trata-se de uma das ações do Plano Juventude Viva – Plano de Prevenção à Violência contra a Juventude Negra, que prevê a criação de uma rede para informação e mobilização de atores de diferentes segmentos da sociedade em torno do Plano e da defesa da vida da juventude, em especial da juventude negra.
A Rede tem por objetivo estabelecer o diálogo e a aproximação de diferentes atores envolvidos com a promoção de direitos e enfrentamento à violência contra a juventude negra, em torno de ações propostas no âmbito do Plano Juventude Viva. Como temos o seu contato entre nossos arquivos, solicitamos que caso seja do seu interesse, entre no link abaixo e, por favor, formalize sua adesão à rede com as informações da sua organização. Estas informações serão importante para que possamos encaminhar informações sobre o plano e governamentais que tenha a ver com a área de atuação da sua organização ou público de atuação social e politica.
O Plano
O Plano Juventude Viva é uma iniciativa do Governo Federal, coordenada pela Secretaria Geral da Presidência da República / Secretaria Nacional de Juventude e pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), que reúne ações de prevenção para reduzir a vulnerabilidade de jovens negros a situações de violência física e simbólica, a partir da criação de oportunidades de inclusão social e autonomia para os jovens. As ações do Plano Juventude Viva visam a ampliação dos direitos da juventude, a desconstrução da cultura de violência, a transformação de territórios atingidos por altos índices de homicídios e o enfrentamento ao racismo institucional, com sensibilização de agentes públicos para o problema. Foram pactuadas entre dez Ministérios e Alagoas é o primeiro estado a receber o Plano. Convidamos a sua organização para fazer parte da Rede Juventude Viva, somando forças para reduzirmos a vulnerabilidade da juventude negra à violência no país.
Clique aqui para fazer seu cadastro na Rede Juventude Viva.
(Fonte: Ascom/SNJ)
fonte:
5 º Festival Internacional de Cine Tarapacá
Fechas
Domingo 10 de marzo - 12:00 hs.
Jueves 18 de julio - 12:00 hs.
5 º Festival Internacional de Cine Tarapacá
Del 18 al 21 de Julio de 2013
produccion@festcinetarapaca.com
www.festcinetarapaca.com
Descargar Bases Completas Aquí!
fonte:
http://hipermedula.org/2013/03/inscripciones-festival-de-cine-tarapaca/
Escritor goiano tem a chance de lançar seu livro no Sesc Goiás
Quatro autores serão selecionados para um Coquetel de lançamento realizado pelo Sesc no mês de abril
O Sesc Goiás abre as inscrições para o coquetel de lançamento de livros de escritores goianos. É a chance de divulgar sua obra e convidar os amigos para uma sessão de autógrafos. O Sesc irá oferecer o espaço e o coquetel de lançamento. Para isso, é necessário que o livro já esteja publicado e o autor preencha a ficha de inscrição disponível aqui.
O Coquetel acontecerá no dia 19 de abril, às 20h, na Biblioteca do Sesc Rua 19, no centro de Goiânia. É importante ressaltar que o Sesc oferecerá as condições para que se ocorra o evento, e não fará a edição ou impressão de livros.
Ao total, serão quatro autores selecionados para a data. Cada autor pode inscrever uma obra, em qualquer gênero (poesia, conto ou romance). A responsabilidade da venda de livros e da confirmação do público ficará por conta do escritor.
O Sesc realizará no decorrer do ano mais três lançamentos. Em cada um deles serão lançados até quatro obras no mesmo espaço e horário. Mais informações pelo telefone: 62 3221 0697 begin_of_the_skype_highlighting GRÁTIS 62 3221 0697 end_of_the_skype_highlighting.
fonte:
Projeto oferece edital para experimentações artísticas na Amazônia
Contemplado na Rede Nacional Funarte Artes Visuais, o projeto Lab Verde lança seu site e vai selecionar artistas, para intervenções na Reserva Florestal Adolpho Ducke (Manaus)
Até 13 de abril, estão abertas as inscrições para o edital do projeto Lab Verde: Experimentações artísticas na Amazônia. A iniciativa de reflexão, sobre arte e meio ambiente, vai promover a criação de obras de artes visuais e de conteúdos relacionados à área, além de incentivar o desenvolvimento da “land art” no Brasil. O edital público é destinado a artistas que desejem utilizar a natureza como suporte. O site www.labverde.com.br foi lançado, no dia 4 de março, incluído no projeto, que foi contemplado no edital Rede Nacional Funarte Artes Visuais 2012. O Edital está disponível no site. A inscrição é grátis.
A “land Art” é o tipo de arte em que o terreno natural, em vez de ter a função apenas de servir como ambiente para uma obra é, ele próprio se integra ao trabalho. Através do edital, a Manifesta Arte e Cultura, responsável pelo Lab Verde, vai selecionar cinco criadores, para a realização de intervenções na Reserva Florestal Adolpho Ducke, em Manaus (AM). Artistas, estudantes e profissionais, sajam arquitetos, paisagistas, biólogos, fotógrafos, ou designers, ou interessados, em geral, de qualquer lugar do Brasil, podem participar da seleção. Os selecionados receberão R$ 3 mil, para a produção das obras, e uma viagem a Manaus, para um período de residência. Além disso, serão orientados por uma equipe de especialistas, das áreas de Biologia, Artes Visuais e Arquitetura. A participação é aberta a todos, no tema da convocatória.
O programa também vai promover o seminário Lab Verde: Interações entre Arte e Meio Ambiente, em parceria com a Universidade Federal do Amazonas, além de editar um catálogo, que ficará disponível para download, no site do projeto.
Sobre a reserva florestalLocalizada a 25 km de Manaus, a Reserva Florestal Adolpho Ducke é coberta por 100 km2 de mata tropical amazônica preservada – a maior reserva urbana do mundo. Criada em 1963, para preservar a floresta amazônica, é administrada pelo Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA), responsável por cuidar da área de conservação e preservar sua biodiversidade. Atualmente, a Reserva é uma das principais áreas de estudos do Instituto: cerca de noventa profissionais e estudantes desenvolvem pesquisas de pós-graduação nas áreas de climatologia, zoologia, botânica, ecologia e gestão de zonas protegidas, entre outras. No entanto, pela primeira vez o local será utilizado com finalidade artística. O Lab Verde possibilitará o diálogo entre distintas disciplinas, por meio de uma programação intensa de visitas orientadas à Reserva.
Lab Verde: Experimentações Artísticas na Amazônia
Inscrições para o edital: de 4 de março a 13 de abrilAcesse o site: www.labverde.com.br
Realização: Manifesta Arte e Cultura
Projeto contemplado na Rede Nacional Funarte de Artes Visuais
Apoio: Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), Prefeitura de Manaus, Museu da Amazônia (MUSA) e Casa de Cultura Digital
Sobre “land art”
Também conhecida como “earth art, ou “earthwork”, a “land art” apareceu em finais da década de 1960. O conceito teria se estabelecido numa exposição, na Dwan Gallery, em Nova York (EUA), em 1968, e na mostra Earth Art, da Universidade de Cornell, em 1969. É um tipo de arte que, por suas características, não é possível ser exposta em museus ou galerias – a não ser por meio de imagens. Por causa das muitas dificuldades de realização das obras desta linguagem artística, suas obras muitas vezes ficam no projeto – o que não será o caso do Lab Verde.
Há quem entenda que a “land art” surgiu, em parte como consequência de uma inquietação de alguns criadores, provocada pelas formas muito simples do minimalismo, que teria provocado neles uma certa sensação de monotonia; em parte por causa de um certo desencanto com a tecnologia e com a própria cultura industrial, e ainda causada pelo crescente interesse pela ecologia. Dentre as obras do gênero efetivamente concretizadas, uma das mais conhecidas é a Plataforma Espiral (Spiral Jetty), de Robert Smithson (1970), no Grande Lago Salgado, na cidade norte-americana de Utah.
Mais informações sobre o projeto
www.labverde.com.br
http://www.facebook.com/LabverdeExperimentacoesArtisticasNaAmazonia
contato@labverde.com.br
fonte:
http://www.funarte.gov.br/artes-visuais/projeto-oferece-edital-para-experimentacoes-artisticas-na-amazonia/
A “land Art” é o tipo de arte em que o terreno natural, em vez de ter a função apenas de servir como ambiente para uma obra é, ele próprio se integra ao trabalho. Através do edital, a Manifesta Arte e Cultura, responsável pelo Lab Verde, vai selecionar cinco criadores, para a realização de intervenções na Reserva Florestal Adolpho Ducke, em Manaus (AM). Artistas, estudantes e profissionais, sajam arquitetos, paisagistas, biólogos, fotógrafos, ou designers, ou interessados, em geral, de qualquer lugar do Brasil, podem participar da seleção. Os selecionados receberão R$ 3 mil, para a produção das obras, e uma viagem a Manaus, para um período de residência. Além disso, serão orientados por uma equipe de especialistas, das áreas de Biologia, Artes Visuais e Arquitetura. A participação é aberta a todos, no tema da convocatória.
O programa também vai promover o seminário Lab Verde: Interações entre Arte e Meio Ambiente, em parceria com a Universidade Federal do Amazonas, além de editar um catálogo, que ficará disponível para download, no site do projeto.
Sobre a reserva florestalLocalizada a 25 km de Manaus, a Reserva Florestal Adolpho Ducke é coberta por 100 km2 de mata tropical amazônica preservada – a maior reserva urbana do mundo. Criada em 1963, para preservar a floresta amazônica, é administrada pelo Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA), responsável por cuidar da área de conservação e preservar sua biodiversidade. Atualmente, a Reserva é uma das principais áreas de estudos do Instituto: cerca de noventa profissionais e estudantes desenvolvem pesquisas de pós-graduação nas áreas de climatologia, zoologia, botânica, ecologia e gestão de zonas protegidas, entre outras. No entanto, pela primeira vez o local será utilizado com finalidade artística. O Lab Verde possibilitará o diálogo entre distintas disciplinas, por meio de uma programação intensa de visitas orientadas à Reserva.
Lab Verde: Experimentações Artísticas na Amazônia
Inscrições para o edital: de 4 de março a 13 de abrilAcesse o site: www.labverde.com.br
Realização: Manifesta Arte e Cultura
Projeto contemplado na Rede Nacional Funarte de Artes Visuais
Apoio: Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), Prefeitura de Manaus, Museu da Amazônia (MUSA) e Casa de Cultura Digital
Sobre “land art”
Também conhecida como “earth art, ou “earthwork”, a “land art” apareceu em finais da década de 1960. O conceito teria se estabelecido numa exposição, na Dwan Gallery, em Nova York (EUA), em 1968, e na mostra Earth Art, da Universidade de Cornell, em 1969. É um tipo de arte que, por suas características, não é possível ser exposta em museus ou galerias – a não ser por meio de imagens. Por causa das muitas dificuldades de realização das obras desta linguagem artística, suas obras muitas vezes ficam no projeto – o que não será o caso do Lab Verde.
Há quem entenda que a “land art” surgiu, em parte como consequência de uma inquietação de alguns criadores, provocada pelas formas muito simples do minimalismo, que teria provocado neles uma certa sensação de monotonia; em parte por causa de um certo desencanto com a tecnologia e com a própria cultura industrial, e ainda causada pelo crescente interesse pela ecologia. Dentre as obras do gênero efetivamente concretizadas, uma das mais conhecidas é a Plataforma Espiral (Spiral Jetty), de Robert Smithson (1970), no Grande Lago Salgado, na cidade norte-americana de Utah.
Mais informações sobre o projeto
www.labverde.com.br
http://www.facebook.com/LabverdeExperimentacoesArtisticasNaAmazonia
contato@labverde.com.br
fonte:
http://www.funarte.gov.br/artes-visuais/projeto-oferece-edital-para-experimentacoes-artisticas-na-amazonia/
Seleções do PAC 2 para 2013 - inscrições até 5/04
Estão abertas as inscrições para municípios participarem de dez seleções dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Os interessados têm até 05/04 para se inscrever no Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), Unidade Básica de Saúde (UBS), Pavimentação, Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), Saneamento, Equipamento para Estradas Vicinais, Cidades Digitais.
Em Creches e Pré-Escolas e Quadras Esportivas as inscrições terminam em 31/05.
O cadastro do MCMV para municípios com mais de 50 mil habitantes está aberto permanentemente.
Confira na apresentação disponível no link http://www.pac.gov.br/noticia/81708dec mais informações e os critérios para participar das novas seleções do PAC 2.
Os interessados têm até 05/04 para se inscrever no Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), Unidade Básica de Saúde (UBS), Pavimentação, Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), Saneamento, Equipamento para Estradas Vicinais, Cidades Digitais.
Em Creches e Pré-Escolas e Quadras Esportivas as inscrições terminam em 31/05.
O cadastro do MCMV para municípios com mais de 50 mil habitantes está aberto permanentemente.
Confira na apresentação disponível no link http://www.pac.gov.br/noticia/81708dec mais informações e os critérios para participar das novas seleções do PAC 2.
Prêmio Adicional de Renda
Inscrições abertas para prêmio a empresas cinematográficas brasileiras
A Agência Nacional de Cinema (Ancine/MinC) está com inscrições abertas, até 20 de maio de 2013, para o Prêmio Adicional de Renda (PAR), destinado às empresas brasileiras de produção, distribuição e exibição de obras cinematográficas de longa-metragem. O valor total da premiação é de R$ 8 milhões a ser distribuído igualitariamente entre os vencedores nas três categorias concorrentes.
O Prêmio Adicional de Renda tem o objetivo de estimular o diálogo da cinematografia nacional com o seu público e a seleção dos inscritos é feita de acordo com o desempenho comercial dos filmes brasileiros de produção independente no mercado das salas de exibição no país. O valor das premiações deve, obrigatoriamente, ser aplicado em novos projetos, de acordo com o segmento de atuação da empresa contemplada.
Para realizar as inscrições os candidatos precisam enviar a ficha de inscrição preenchida e assinada pelo(s) representante(s) legal(is) da empresa, em envelope lacrado, entregue por portador ou serviços de encomenda expressa à Ancine (Av. Graça Aranha, nº 35, 2º andar, CEP 20.030-00, Rio de Janeiro, RJ).
Veja no edital mais detalhes sobre as inscrições
Veja a documentação anexa, na página da Ancine
(Fonte: Ancine/MinC)
(Texto: Ascom/MinC)
fonte:
http://www.cultura.gov.br/site/2013/03/20/premio-adicional-de-renda-3/
Salão de Humor da Amazônia está com inscrições abertas até 4/04
Cartunistas, chargistas e desenhistas podem inscrever-se até 04/04.
Evento está na quinta edição e acontece de 26/04 05/05, em Belém
O cartum "La Condiciín Humana", do cartunista Lucho, do Peru, foi o primeiro lugar na categoria livre em 2012. (Foto: Divulgação)
O V Salão Internacional de Humor da Amazônia - Ecologia no Traço está com inscrições abertas até o próximo dia 4 de abril para cartunistas, chargistas e desenhistas em geral que querem mostrar seu trabalho . As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email humorecologico@gmail.com.
O evento abre dia 26 de abril e segue até 05 de maio, durante a programação da 17ª Feira Pan Amazônica do Livro, no Hangar - Centro de Feiras e Convenções da Amazônia, em Belém. O Salão tem por objetivo de estimular e divulgar a produção dos humoristas gráficos, sendo uma espécie de tribuna gráfica para mostrar o talento e a crítica de todos os cartunistas preocupados com os problemas ecológicos que afligem o planeta, particularmente a Amazônia.
Categorias
Os candidatos podem inscrever-se nos temas, com obras que não tenham sido premiadas em outros eventos: "Ecologia" (obrigatório), na qual consideram-se todos os cartuns inéditos que versem sobre os problemas ecológicos. Ao todo, serão selecionados 70 trabalhos.
A segunda categoria é de temática livre e consideram-se todos os cartuns inéditos sobre qualquer tema e serão selecionados 50 trabalhos. E também há a categoria "Caricatura", em que são aceitas caricaturas inéditas de qualquer personalidade reconhecida e para esta serão selecionados 40 trabalhos.
Para submeter obras para a categoria livre é obrigatório o participante inscrever obras/cartuns na categoria Ecologia. Além disso, é vedada a inscrição de cartuns e/ou caricaturas selecionadas nas edições anteriores do Salão de Humor da Amazônia ou em outros Festivais e que não sejam inéditas.
A avaliação dos trabalhos será feita no dia 6 de abril e a divulgação dos selecionados ocorre dia 8. Cerca de 160 trabalhos devem ser selecionados para compor a quinta edição do salão.
Este ano, a realização é da Secretaria de Estado de Cultura do Pará e da Central de Produção, Cinema e Vídeo na Amazônia, com a Coprodução da Tr3s Produtora e apoio institucional da Lei Municipal de Cultura Tó Teixeira.
Serviço
Inscrições para o V Salão Internacional de Humor da Amazônia - Ecologia no Traço até 04/04 pelo e-mail humorecologico@gmail.com. Mais informações aqui.
fonte:
http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/03/salao-de-humor-da-amazonia-esta-com-inscricoes-abertas.html?fb_action_ids=488118034568630%2C2941011621696&fb_action_types=news.reads&fb_source=other_multiline&action_object_map=%7B%22488118034568630%22%3A363187813789745%2C%222941011621696%22%3A141576632685444%7D&action_type_map=%7B%22488118034568630%22%3A%22news.reads%22%2C%222941011621696%22%3A%22news.reads%22%7D&action_ref_map=%5B%5D
Prêmio Culturas Populares 2012 - inscrições prorrogadas até 5/07/2013
O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC/MinC) prorrogou até 5 de julho o período para as inscrições no Prêmio Culturas Populares 2012. O edital está com as inscrições abertas desde 5 de novembro de 2012, terá um investimento total de R$ 5 milhões. Nesta edição, homenageia o ator, produtor e cineasta Amácio Mazzaropi, nascido em São Paulo, em 9/04/1912, completaria, em 2012, 100 anos. O concurso selecionará 350 premiados – incluindo o homenageado – dentre Mestres (170 prêmios), Grupos/Comunidades (170 prêmios) e Mestres in memoriam (10 prêmios).
O Prêmio tem como objetivo reconhecer a atuação de Mestres e Grupos/Comunidades responsáveis por iniciativas exemplares que envolvam as expressões das culturas populares brasileiras. De acordo com o Edital, entende-se por iniciativas exemplares, as que envolvam as expressões das culturas populares brasileiras como ações e trabalhos, individuais ou coletivos, que fortalecem as expressões culturais populares, contribuindo para sua continuidade e para a manutenção dinâmica das diferentes identidades culturais no Brasil.
Também podem participar do Prêmio Culturas Populares 2012 projetos que desenvolvam atividades de retomada de práticas populares em processo de esquecimento e difusão das expressões populares para além dos limites de suas comunidades de origem, em todas as suas formas e modos próprios como religião; rituais e festas populares; arte popular; mitos, histórias e outras narrativas orais; processos populares de transmissão de conhecimentos; medicina popular; alimentação e culinária popular; pinturas, desenhos, grafismos e outras formas de artesanato e expressão plástica; escritos; danças dramáticas; audiovisual; dentre outros.
As inscrições poderão ser realizadas pela internet, por meio do Sistema SalicWeb, ou por via postal, sendo necessário, em ambos os casos, encaminhar a documentação e anexos exigidos pelo Edital.
O Prêmio
O Prêmio Culturas Populares foi instituído pela Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID/MinC) no ano de 2007, como forma de reconhecer a atuação exemplar de Mestres e de Grupos/Comunidades praticantes de expressões das culturas populares brasileiras, fortalecendo as expressões ao mesmo tempo em que identifica, valoriza e dá visibilidade às atividades culturais protagonizadas por Mestres e Grupos/Comunidades com ênfases na estratégia de preservação de suas identidades culturais. O Prêmio já teve três edições, somando 695 iniciativas premiadas em todo o país com um investimento total de R$ 6,9 milhões.
Informações
Dúvidas e informações referentes a este Edital poderão ser esclarecidas e/ou obtidas junto à SCDC/MinC, por meio do endereço eletrônico: culturaspopulares@cultura.gov.br.
Confira aqui a portaria de prorrogação.
Confira aqui o Edital no D.O.U.
Confira aqui o Edital em PDF.
Adaptado da Redação original feita por Heli Espíndola, Comunicação/SCDC disponível no link
(Fotos: Site oficial do Mazzaropi)
quarta-feira, 20 de março de 2013
Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes 2013
O Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes 2013, está com inscrições abertas para propostas de oficinas e eventos culturais.
Podem se inscrever grupos, companhias e produtoras inscritas com CNPJ de todo o território nacional, que contemplem atividades artísticas.
Podem se inscrever grupos, companhias e produtoras inscritas com CNPJ de todo o território nacional, que contemplem atividades artísticas.
CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ORIENTADORES ARTÍSTICOS EM TEATRO PARA O PROJETO ADEMAR GUERRA – Edição 2013
CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ORIENTADORES ARTÍSTICOS EM TEATRO PARA O PROJETO ADEMAR GUERRA – Edição 2013
A POIESIS – INSTITUTO DE APOIO À CULTURA, À LÍNGUA E À LITERATURA, organização social de cultura, torna-se público que, no período de 19 de fevereiro de 2013 até 27 de março de 2013 estarão abertas as inscrições para cadastramento de profissionais em teatro interessados em prestar serviços como orientadores artísticos no Projeto Ademar Guerra – Edição 2013.
Leia mais em:
http://oficinasculturais.org.br/projeto-ademar/edital-orientadores-2013.php
3º Festival Juriti de Música e Poesia Encenada
Estão abertas até o dia 5 de abril as inscrições para o 3º Festival Juriti de Música e Poesia Encenada.
http://www.secult.go.gov.br/post/ver/158231/com-apoio-da-lei-goyazes-festival-juriti-recebe-inscricoes
http://www.secult.go.gov.br/post/ver/158231/com-apoio-da-lei-goyazes-festival-juriti-recebe-inscricoes
Seleção Pública BNDES - Patrocínio a Eventos - 2013
O BNDES patrocinará a realização de eventos alinhados à sua missão e capazes
de:
As propostas impressas deverão ser identificadas com o título "Seleção de
Projetos de Patrocínio BNDES", e remetidas ao endereço abaixo:
- valorizar a marca do BNDES;
- divulgar sua atuação, produtos e serviços junto à sociedade; ou
- contribuir para o relacionamento do BNDES com seus públicos de interesse.
Categorias
O BNDES apoiará iniciativas em duas categorias:- Eventos culturais – projetos com duração e local pré-estabelecidos,
que contribuam para a difusão e fomento da cultura brasileira, tais como
mostras, festivais, feiras, espetáculos, entre outros.
Confira os projetos selecionados, períodos de inscrição e as informações específicas para a categoria Eventos culturais
- Eventos técnicos – projetos com duração e local pré-estabelecidos,
realizados com o fim de fomentar debates ou difundir conhecimentos junto a
públicos de interesse do BNDES, em áreas diretamente ligadas à atuação ou aos
temas transversais tratados pela instituição. São exemplos congressos,
seminários, fóruns, feiras, entre outros.
Aguarde a divulgação do calendário de seleção de Eventos Técnicos para 2013.
Quem pode solicitar o patrocínio
Os pedidos de patrocínio devem ser apresentados por pessoas jurídicas regularmente constituídas que detenham – isolada ou conjuntamente – a responsabilidade pela iniciativa.
Não serão objeto de patrocínio, propostas apresentadas por:
- pessoas físicas;
- associações de empregados das empresas integrantes do Sistema BNDES, da ativa ou aposentados;
- entidades político-partidárias; ou
- entidades religiosas.
Eventos não apoiados pelo BNDES
O BNDES não apoiará:
- eventos acadêmicos que envolvam apenas a comunidade de uma universidade ou curso específico, sem a participação de outros atores sociais como empresariado, profissionais, terceiro setor, etc.
- eventos de premiação, à exceção daqueles que integrem a programação de outros tipos de congressos, seminários, simpósios e outros eventos similares;
- feiras e exposições comerciais nas quais não exista evento de debates associado;
- eventos cujos valores captados na forma de patrocínio ultrapassem o valor previsto no orçamento global do projeto;
- eventos de caráter meramente comemorativo, festivo ou de confraternização.
Como solicitar o patrocínio
Para solicitar o patrocínio do BNDES, consulte os períodos de inscrição para sua categoria e siga as duas etapas descritas a seguir:2 - Inscrição impressa | |
---|---|
Após enviar o formulário eletrônico, imprima a cópia do formulário recebida
por e-mail e envie ao BNDES, acompanhado dos seguintes anexos:
Envie todos os documentos solicitados. Projetos incompletos não serão analisados. |
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)
Gerência de Patrocínios (GP/DEPOC/GPATRO)
Av. República do Chile, 100 – 19º andar
Centro – Rio de Janeiro – RJ
CEP: 20031-917
Gerência de Patrocínios (GP/DEPOC/GPATRO)
Av. República do Chile, 100 – 19º andar
Centro – Rio de Janeiro – RJ
CEP: 20031-917
http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/Apoio_Financeiro/Patrocinio/Introducao/index.html
Inscrições abertas para o edital convocatório de Instituições Formadoras para o A Cor da Cultura III
Estão abertas, até 31 de março, as inscrições para o 2ª edital convocatório
de Instituições Formadoras para o A Cor da Cultura III, projeto
desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho, com o apoio
da PETROBRAS, da Secretaria Especial de Políticas de
Promoção de Igualdade Racial –
SEPPIR, do Ministério da Educação – MEC, do Centro Brasileiro de Informação e Documentação do Artista Negro – CIDAN, da Fundação Cultural Palmares e da TV Globo.
O A Cor da Cultura é um projeto social de valorização do patrimônio cultural afro-brasileiro e de reconhecimento da história e da contribuição da população negra à sociedade brasileira e que tem como objetivo o apoio à implementação da Lei 10.639/03, realizando formação de educadores e professores de redes públicas de educação para uso do kit pedagógico A Cor da Cultura.
Confira o edital do projeto:
http://www.acordacultura.org.br/not%C3%ADcia-13-03-2013
SEPPIR, do Ministério da Educação – MEC, do Centro Brasileiro de Informação e Documentação do Artista Negro – CIDAN, da Fundação Cultural Palmares e da TV Globo.
O A Cor da Cultura é um projeto social de valorização do patrimônio cultural afro-brasileiro e de reconhecimento da história e da contribuição da população negra à sociedade brasileira e que tem como objetivo o apoio à implementação da Lei 10.639/03, realizando formação de educadores e professores de redes públicas de educação para uso do kit pedagógico A Cor da Cultura.
Confira o edital do projeto:
Anexo | Tamanho |
---|---|
edital - cor da culturaIII.pdf | 773.45 KB |
modelos formação_anexoII.pdf | 186.23 KB |
linha do tempo edital IF_anexoI.pdf | 256.09 KB |
http://www.acordacultura.org.br/not%C3%ADcia-13-03-2013
III Curso-Laboratório Iberlab de Documentário Criativo
Iberdoc e Ibermedia oferecem bolsas de estudo no III Curso-Laboratório Iberlab de Documentário Criativo, em agosto, na Venezuela. Inscrições até 30 de abril.
A Escola Iberoamericana de Cine Documental - IBERDOC abriu convocação para bolsas de estudo no III Curso-Laboratório Iberlab de Documantário Criativo. O curso, apoiado pelo programa intergovernamental Ibermedia, é dirigido aos documentaristas iberoamericanos com interesse em apoio especializado para projetos em desenvolvimento. O programa consiste em um treinamento em convivência durante três semanas - entre os dias 12 e 31 de agosto - em Caracas, na Venezuela, onde 15 cineastas de diferentes países latino-americanos terão treinamento personalizado nas áreas de roteiro, direção, produção e estratégias de distribuição, promoção e mercado. As inscrições vão até o dia 30 de abril.
A novidade desta edição é que o programa não se esgota durante a estada dos cineastas em Caracas. Os realizadores continuarão recebendo treinamento virtual através da plataforma CINECAMPUS, e terão o desenvolvimento dos seus projetos acompanhados à distância.
Para se inscrever, os interessados precisam enviar um currículo e um arquivo em formato pdf reunindo informações sobre o projeto para o email info@iberdoc.org. No arquivo deverá constar a ficha técnica do documentário, dados completos do produtor ou diretor (nome, sobrenome, endereço, telefones para contato e email), sinopse, proposta estética, motivação e um pré-orçamento. Opcionalmente, também podem ser incluídas informações sobre estratégias de financiamento e distribuição, fotos, teaser e eventuais cartas de interesse no projeto.
Serão selecionados no máximo dois alunos por país, com o intuito de valorizar a diversidade. A bolsa de estudos oferecida pelo programa Ibermedia cobre os custos do curso e da hospedagem em regime de pensão completa. O aluno selecionado só precisa custear a passagem de sua cidade de origem até Caracas e pagar uma taxa de 200 dólares, a título de custos administrativos. Para mais informações, acesse a seção Diplomados - Iberlab no site do Iberdoc.
http://ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias/iberdoc-e-ibermedia-abrem-inscri-es-para-bolsas-de-estudo-em-curso-na-venezue
Novo edital do IPHAN apoiará projetos voltados à cultura afrodescendente.
Projeto de Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial deverá ser relacionado à música, canto e dança de comunidades afrodescendentes localizadas no Brasil
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) lança edital para seleção de projetos com a finalidade de apoiar manifestações e práticas culturais relativas ao patrimônio imaterial de populações afrodescendentes. As atividades dos projetos deverão envolver ações de mapeamento, pesquisa, produção bibliográfica e audiovisual; ações educativas, formação, capacitação e transmissão de saberes; apoio à organização e à mobilização comunitária, à promoção da utilização sustentável dos recursos naturais, entre outras que se relacionem ao universo da música, canto e dança e contribuam para a continuidade da existência de bens culturais imateriais e/ou para a gestão participativa e autônoma da preservação de práticas tradicionais referenciais de comunidades afrodescendentes no território brasileiro.
A realização do Projeto de Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial relacionado à música, canto e dança de comunidades afrodescendentes localizadas no território brasileiro integra a participação do Estado brasileiro no âmbito do projeto Salvaguarda do patrimônio cultural imaterial relacionado à música, canto e dança de comunidades afrodescendentes na América Latina, proposto pelo Centro Regional para a Salvaguarda do Patrimônio Imaterial da América Latina (CRESPIAL), Centro de referência 2 da UNESCO, do qual participam 13 países da América Latina e Caribe, comprometidos com a execução de experiências‐piloto de salvaguarda do patrimônio cultural imaterial afrodescendente em suas abrangências nacionais.
O tema selecionado - Música, canto e dança de comunidades afrodescendentes - delimita o universo de bens culturais que poderão ser objeto do projeto, mas não estabelece a quantidade máxima de bens e nem a obrigatoriedade de atendimento das três expressões citadas. No entanto, é necessário que o projeto envolva ações que articulem elementos da música, do canto e da dança ou de um desses aspectos de forma específica. Outra recomendação para esse edital é que projeto se desenvolva em comunidades de pequeno ou médio porte, localizadas em território específico, para garantir que a execução, acompanhamento e monitoramento do projeto sejam compatíveis com a sua natureza. Para outros esclarecimentos, os interessados podem procurar o Departamento de Patrimônio Imaterial (DPI/IPHAN) enviando e-mail para
Desirée Tozi (desiree.tozi@iphan.gov.br) ou para Paulo Peters (paulo.peters@iphan.gov.br).
Anexos:
Folder do Edital
Edital - Práticas culturais relativas ao patrimônio imaterial de populações afrodescendentes
Anexo 1 - Plano de trabalho
Anexo 2 - Planilha Propostas Convênio
Anexo 3 - Termo de consentimento prévio
Anexo 4 - Manual do INRC
Anexo 5 - Sobre o INRC
Anexo 6 - DECRETO 3.551
Anexo 7 - Tipologia de ações de apoio e fomento
Anexo 8 – Formulário de Recurso Administrativo
Anexo 9 - Parâmetros para coleta, tratamento e organização de registros audiovisuais
Anexo 10 - Ofício de encaminhamento de projetos
Anexo 11 - Declaração de comprometimento do dirigente da instituição pública
Anexo 12 - Declaração de comprometimento do dirigente da Instituição privada
Anexo 13 - Declaração de Adimplência e Contrapartida - instituições públicas
Anexo 14 - Declaração de Adimplência e Contrapartida - Instituições privadas
Anexo 15 - Declaração indicando Coordenador Técnico
Anexo 16 - Declaração Coordenador projeto
Anexo 17 - Declaração de cessão de direitos patrimoniais
Mais informações para imprensa:
Assessoria de Comunicação IPHAN
comunicacao@iphan.gov.br
Adélia Soares – adelia.soares@iphan.gov.br
Mécia Menescal – mecia.menescal@iphan.gov.br
(61) 2024-5526 begin_of_the_skype_highlighting GRÁTIS (61) 2024-5526 end_of_the_skype_highlighting / 2024-5527
www.iphan.gov.br www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) lança edital para seleção de projetos com a finalidade de apoiar manifestações e práticas culturais relativas ao patrimônio imaterial de populações afrodescendentes. As atividades dos projetos deverão envolver ações de mapeamento, pesquisa, produção bibliográfica e audiovisual; ações educativas, formação, capacitação e transmissão de saberes; apoio à organização e à mobilização comunitária, à promoção da utilização sustentável dos recursos naturais, entre outras que se relacionem ao universo da música, canto e dança e contribuam para a continuidade da existência de bens culturais imateriais e/ou para a gestão participativa e autônoma da preservação de práticas tradicionais referenciais de comunidades afrodescendentes no território brasileiro.
A realização do Projeto de Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial relacionado à música, canto e dança de comunidades afrodescendentes localizadas no território brasileiro integra a participação do Estado brasileiro no âmbito do projeto Salvaguarda do patrimônio cultural imaterial relacionado à música, canto e dança de comunidades afrodescendentes na América Latina, proposto pelo Centro Regional para a Salvaguarda do Patrimônio Imaterial da América Latina (CRESPIAL), Centro de referência 2 da UNESCO, do qual participam 13 países da América Latina e Caribe, comprometidos com a execução de experiências‐piloto de salvaguarda do patrimônio cultural imaterial afrodescendente em suas abrangências nacionais.
O tema selecionado - Música, canto e dança de comunidades afrodescendentes - delimita o universo de bens culturais que poderão ser objeto do projeto, mas não estabelece a quantidade máxima de bens e nem a obrigatoriedade de atendimento das três expressões citadas. No entanto, é necessário que o projeto envolva ações que articulem elementos da música, do canto e da dança ou de um desses aspectos de forma específica. Outra recomendação para esse edital é que projeto se desenvolva em comunidades de pequeno ou médio porte, localizadas em território específico, para garantir que a execução, acompanhamento e monitoramento do projeto sejam compatíveis com a sua natureza. Para outros esclarecimentos, os interessados podem procurar o Departamento de Patrimônio Imaterial (DPI/IPHAN) enviando e-mail para
Desirée Tozi (desiree.tozi@iphan.gov.br) ou para Paulo Peters (paulo.peters@iphan.gov.br).
Anexos:
Folder do Edital
Edital - Práticas culturais relativas ao patrimônio imaterial de populações afrodescendentes
Anexo 1 - Plano de trabalho
Anexo 2 - Planilha Propostas Convênio
Anexo 3 - Termo de consentimento prévio
Anexo 4 - Manual do INRC
Anexo 5 - Sobre o INRC
Anexo 6 - DECRETO 3.551
Anexo 7 - Tipologia de ações de apoio e fomento
Anexo 8 – Formulário de Recurso Administrativo
Anexo 9 - Parâmetros para coleta, tratamento e organização de registros audiovisuais
Anexo 10 - Ofício de encaminhamento de projetos
Anexo 11 - Declaração de comprometimento do dirigente da instituição pública
Anexo 12 - Declaração de comprometimento do dirigente da Instituição privada
Anexo 13 - Declaração de Adimplência e Contrapartida - instituições públicas
Anexo 14 - Declaração de Adimplência e Contrapartida - Instituições privadas
Anexo 15 - Declaração indicando Coordenador Técnico
Anexo 16 - Declaração Coordenador projeto
Anexo 17 - Declaração de cessão de direitos patrimoniais
Mais informações para imprensa:
Assessoria de Comunicação IPHAN
comunicacao@iphan.gov.br
Adélia Soares – adelia.soares@iphan.gov.br
Mécia Menescal – mecia.menescal@iphan.gov.br
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www.youtube.com/IphanGovBr
1º Festival Nacional de Curta no Celular abre inscrições
1º Festival Nacional de Curta no Celular e abre inscrições para público em geral.
Até 31 de maio de 2013, estão abertas as inscrições para o 1º Festival Nacional “Curta no Celular” de Taubaté, que premiará os melhores curtas-metragens filmados totalmente com um aparelho celular, com o tema “Literatura Infantil”.
A proposta do evento é democratizar a área cinematográfica no Brasil, incentivando os jovens a produzirem conteúdo audiovisual sem grandes custos, no festival audiovisual que une educação, literatura, cinema e tecnologia. “Hoje, para se fazer um filme, não é preciso grandes valores para produzir, qualquer um tem um celular. Então, nós queremos despertar o olhar e ter essa pegada de entusiasmo”, explica Fernando Ito, um dos organizadores do projeto.
O Festival Nacional “Curta no Celular” trará duas categorias: a estudantil e a aberta ao público. A primeira compreende escolas públicas e particulares, podendo se inscrever alunos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental, em equipe ou individualmente. Já a outra categoria engloba todos os demais interessados, que possuam idade mínima de 15 anos, divididos também em equipe ou individualmente.
A premiação será realizada no dia 11 de julho e os 12 melhores na opinião do júri técnico e dos internautas serão selecionados e exibidos na cerimônia de premiação. Os três trabalhos de maior destaque serão contemplados com troféus e aparelhos celulares de última geração.
ServiçoFestival Nacional “Curta no Celular”Inscrições: Até 31 de maio em festivalcurtanocelular.com.br
Regras: Os vídeos devem ter de 1 a 5 minutos e abordarem o tema “Literatura Infantil”
Cerimônia de premiação: 11 de julho
Mais informações
E-mail: contato@festivalcurtanocelular.com.br
Site: festivalcurtanocelular
Facebook/festivalcurtanocelular
YouTube/festcurtanocelular
Twitter/@curtanocelular
Por Allan Torquato
http://festivalcurtanocelular.com.br/noticias/taubate-realiza-1o-festival-nacional-curta-no-celular
Inscrições para prêmios de empreendedorismo social
Procuram-se iniciativas socioambientais inovadoras.
Inscrições para prêmios de empreendedorismo social estão abertas até 8 de abril.
mais: http://bit.ly/YoZtEv
Festival de Cinema CurtAmazônia abre inscrições
Estão abertas, até o dia 20 de abril, as inscrições para o Festival de Cinema CurtAmazônia. A 4ª edição do festival terá lugar na cidade de Porto Velho (Rondônia), entre os dias 3 e 8 de junho.
Podem participar do festival filmes finalizados a partir de janeiro de 2008, de curta, média e longa-metragem, e que tenham, respectivamente, até 15, 69 e 90 minutos de duração. Serão aceitas obras dos gêneros ficção, documentário, experimental, animação e videoclipe. Cada candidato pode inscrever até uma produção por categoria. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site e enviá-la junto com a obra, que deve estar em DVD ou salva em pendrive, e uma foto, tal como descrito no regulamento, para o endereço nele especificado. O Festival de Cinema CurtAmazônia terá mostras competitivas e não-competitivas. Os vencedores das Mostras Competitivas de curtas, médias e longas-metragens receberão o troféu "Arara Azul", em homenagem à ave atualmente ameaçada de extinção. Obras de animação também concorrem a prêmios, assim como o melhor vídeo musical e as produções amazônicas (realizadas na região Norte) e em Rondônia. As mostras “Amazônia é Nossa”, Sessão Brasil (longa e média metragem), Mostra Estrangeira, Curta Clipes e “A rota do cinema”, onde a curadoria escolhe e convida alguns filmes para serem exibidos em outros municípios de Rondônia e na Bolívia, são algumas das mostras que compõem a sessão não-competitiva. Além das mostras, o CurtAmazônia também realiza debates, seminários, paineis, conferências, lançamentos de publicações, shows musicais e atividades de capacitação profissional. Para saber mais, acesse o site oficial do Festival de Cinema CurtAmazônia. Fonte: Ancine |
Abertas as inscrições para o 1º Festival Brasil de Cinema Internacional, no Rio de Janeiro
Estão abertas até 30 de abril as inscrições para o FBCI - Festival Brasil de Cinema Internacional. Esta será a 1ª edição do festival, que terá lugar na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 25 de maio.
O FBCI será divido em 5 categorias: Seção Brasil Competitiva, Nosso Planeta, Melhor Idade, Primeira Obra e Mostra Informativa. Com exceção da Mostra Informativa, todas são de caráter competitivo. Serão aceitos filmes de curta, média e longa-metragem sem restrição de gênero nem de número de obras inscritas por pessoa, contanto que sigam o tema proposto por cada categoria e tenham sido finalizados entre 2008 e 2013. Os interessados devem enviar a cópia da ficha de inscrição e 2 DVDs do filme, no formato NTSC, para o endereço que consta no regulamento. As inscrições são gratuitas e o custo do envio fica a cargo do proponente. Os filmes participantes concorrem ao troféu brasileirinho nas categorias Melhor Ficção e Melhor Documentário, Melhor filme Seção “Nosso Planeta”, Melhor filme Seção “Melhor Idade” e Melhor filme Seção “Primeira Obra”, além de prêmios para Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Ator e Melhor Roteiro, entre outros. Para mais detalhes, consulte o regulamento. O evento também promoverá debates, seminários, reuniões e oficinas, com o intuito de possibilitar o intercâmbio entre produtores, distribuidores e exibidores. Para maiores informações, acesse o site oficial do Festival Brasil de Cinema Internacional. Fonte: Ancine |
TV Caiçara recebendo produções audiovisuais de todo Brasil
A TV Caiçara exibe produções audiovisuais independentes de todo Brasil.
Envie seu filme! De preferência de terça a quinta, entre às 13h e 14h ou das 17h às 19h.
http://www.tvcaicara.tv.br/
Envie seu filme! De preferência de terça a quinta, entre às 13h e 14h ou das 17h às 19h.
http://www.tvcaicara.tv.br/
Concurso na UFG - Universidade Federal de Goiás
Professor Auxiliar - Piano e Práticas de Ensino de Música
Necessário graduação em Música
... Remuneração: R$2.519,54
Inscrições prorrogadas até 27 de março.
Veja mais em
Flip - Festa Literária Internacional de Paraty tem vagas para estágio em comunicação
A Flip - Festa Literária Internacional de Paraty tem duas vagas abertas para estágio em comunicação.
O trabalho será feito entre abril e julho deste ano. O evento acontece de 3 a 7 de julho.
É necessário morar em São Paulo, cursar a par...tir do segundo ano da faculdade e ter disponibilidade no período da tarde.
As vagas são voltadas para estudantes de comunicação social, jornalismo, produção editorial, editoração e que tenham interesse na área cultural.
As inscrições podem ser feitas até 24 de março, pelo e-mail flip@flip.org.br
O trabalho será feito entre abril e julho deste ano. O evento acontece de 3 a 7 de julho.
É necessário morar em São Paulo, cursar a par...tir do segundo ano da faculdade e ter disponibilidade no período da tarde.
As vagas são voltadas para estudantes de comunicação social, jornalismo, produção editorial, editoração e que tenham interesse na área cultural.
As inscrições podem ser feitas até 24 de março, pelo e-mail flip@flip.org.br
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