Esperançar!!!
Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro
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editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
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(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)
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quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
oficinas de capacitação dos editais para produtores e criadores negros em Belém
Veja o convite para as oficinas de capacitação dos editais para produtores e criadores negros em Belém: http://migre.me/ds1CR
Convocatoria de Ponencias Encuentro Internacional de Diseño, FORMA 2013
La Habana, Cuba. Hasta el 31 de marzo de 2013.
Convocatoria de PonenciasEncuentro Internacional de Diseño, FORMA 2013Del 18 al 20 de junio 2013
Palacio de las ConvencionesInstituto Superior de Diseño (ISDi)Belascoaín 710 e/ Estrella y Maloja, Centro Habana, La Habana, Cuba. CP. 10300
Teléfono: (537) 874 5105, 874 5146 y 874 5143.
E-mail: forma@isdi.co.cu
http://www.isdi.co.cu
http://www.formahabana.com
fonte: http://ow.ly/i64tD
Convocatoria de PonenciasEncuentro Internacional de Diseño, FORMA 2013Del 18 al 20 de junio 2013
Palacio de las ConvencionesInstituto Superior de Diseño (ISDi)Belascoaín 710 e/ Estrella y Maloja, Centro Habana, La Habana, Cuba. CP. 10300
Teléfono: (537) 874 5105, 874 5146 y 874 5143.
E-mail: forma@isdi.co.cu
http://www.isdi.co.cu
http://www.formahabana.com
fonte: http://ow.ly/i64tD
Governo abre inscrições para bolsas de estágio nos EUA
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) abriu seleção de candidatos para o programa de bolsa de estágio pós-doutoral nas ciências humanas, ciências sociais, letras e artes nos EUA. As inscrições vão até 30 de abril.
Serão concedidas até cinco bolsas de estudos. A duração da bolsa é de seis a nove meses, com início entre agosto e dezembro de 2013. Entre os requisitos, é exigido que o candidato tenha obtido o diploma de doutorado após 2005.
A bolsa inclui mensalidade no valor de US$ 2.100, além de auxílio-instalação, auxílio-deslocamento e pagamento de eventuais taxas para acesso às instalações. Além disso, o governo norte-americano oferece auxílio para despesas relativas à moradia, à alimentação e ao transporte local, auxílio para aquisição de livros e computador e auxílio para participação em eventos acadêmico-científicos.
A iniciativa é fruto de mais uma parceria da Capes com a Comissão para intercâmbio educacional entre os Estados Unidos e o Brasil, Fulbright.
Assessoria de Comunicação Social
Para mais informações, acesse o edital.
Serão concedidas até cinco bolsas de estudos. A duração da bolsa é de seis a nove meses, com início entre agosto e dezembro de 2013. Entre os requisitos, é exigido que o candidato tenha obtido o diploma de doutorado após 2005.
A bolsa inclui mensalidade no valor de US$ 2.100, além de auxílio-instalação, auxílio-deslocamento e pagamento de eventuais taxas para acesso às instalações. Além disso, o governo norte-americano oferece auxílio para despesas relativas à moradia, à alimentação e ao transporte local, auxílio para aquisição de livros e computador e auxílio para participação em eventos acadêmico-científicos.
A iniciativa é fruto de mais uma parceria da Capes com a Comissão para intercâmbio educacional entre os Estados Unidos e o Brasil, Fulbright.
Assessoria de Comunicação Social
Para mais informações, acesse o edital.
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=18472:governo-abre-inscricoes-para-bolsas-de-estagio-nos-eua&catid=372:agenda
Funcultura Audiovisual amplia prazo
Projetos serão aceitos até o dia 5 de março
Divulgação
A Secretaria de Cultura de Pernambuco e Fundarpe informam que o prazo final para a inscrição no Funcultura Audiovisual foi prorrogado. Agora os produtores têm até o próximo dia 05/03 (terça-feira) para entregar seus projetos. As inscrições podem ser feitas de forma presencial, no Atendimento do Funcultura ou enviadas pelos Correios.
O edital do Funcultura Audiovisual 2012/2013 irá destinar R$ 11,5 milhões para apoiar projetos culturais de Cinema e Vídeo, como curtas, longas-metragens, programas para TV e cineclubes. O edital e seus anexos podem ser encontrados no site: www.fundarpe.pe.gov.br
Mais informações sobre os editais do Funcultura Audiovisual 2012.2013 através do e-mail (funcultura.edital2013@gmail.com) ou pelos telefones da Secretaria Executiva do Funcultura - 3184.3023 / 3184.3026.
Endereço:
Secretaria Executiva do Funcultura (Sede da Fundarpe)
Atendimento Funcultura
Rua da Aurora, nº. 463/469, Térreo, Boa Vista - Recife/PE – CEP 50050-000
Telefone: 81 3184.3023
O edital do Funcultura Audiovisual 2012/2013 irá destinar R$ 11,5 milhões para apoiar projetos culturais de Cinema e Vídeo, como curtas, longas-metragens, programas para TV e cineclubes. O edital e seus anexos podem ser encontrados no site: www.fundarpe.pe.gov.br
Mais informações sobre os editais do Funcultura Audiovisual 2012.2013 através do e-mail (funcultura.edital2013@gmail.com) ou pelos telefones da Secretaria Executiva do Funcultura - 3184.3023 / 3184.3026.
Endereço:
Secretaria Executiva do Funcultura (Sede da Fundarpe)
Atendimento Funcultura
Rua da Aurora, nº. 463/469, Térreo, Boa Vista - Recife/PE – CEP 50050-000
Telefone: 81 3184.3023
http://www.fundarpe.pe.gov.br/funcultura-audiovisual-amplia-prazo
Oficina sobre os Editais voltados a comunidade negra em Florianópolis
A Representação Regional Sul do Ministério da Cultura convida para a
Oficina sobre os 5 Editais do Ministério da Cultura voltados a produtores e
criadores negros a ser realizada segunda-feira, 4 de março de 2013, às
14h, no Cinema do Centro Integrado de Cultura, Av. Irineu Bornhausen, 5600,
Agronômica.
A oficina gratuita é aberta à participação de diversos segmentos da
comunidade negra. O objetivo é orientar e esclarecer sobre as inscrições e
prêmios dos Editais:
- Edital de Apoio para Curta-Metragem;
- Curta Afirmativo: Protagonismo da Juventude Negra na Produção Audiovisual;
- Prêmio Funarte de Arte Negra nas áreas de artes visuais, circo, dança,
música, teatro e preservação da memória;
- Edital de Apoio à Coedição de Livros de Autores Negros;
- Edital de Apoio a Pesquisadores Negros;
- Edital de Seleção de Projeto para Implantação de 27 Pontos de Cultura
Negra.
Fonte: Representante do Ministério da Cultura na
Região Sul
http://www.ganesha.org.br/index.php?mod=pagina&id=14425&grupo=24
Convocatoria de Proyectos para Programación 2013 Eterogenia Radio Online
Argentina
Córdoba, Argentina. Hasta el 11 de marzo de 2013.
Convocatoria de Proyectos para Programación 2013
Eterogenia Radio Online
Centro Cultural España Córdoba
www.ccec.org.ar
http://www.eterogenia.com.ar
fonte: http://ow.ly/i64wC
Fechas
Viernes 4 de enero - 23:00 hs.
Convocatoria de Proyectos para Programación 2013
Eterogenia Radio Online
Centro Cultural España Córdoba
www.ccec.org.ar
http://www.eterogenia.com.ar
fonte: http://ow.ly/i64wC
Inscrições para 11ª Semana de Museus são prorrogadas até 28 de fevereiro
As inscrições para 11ª Semana de Museus, que antes seguiriam até o dia 22 de fevereiro, foram prorrogadas até esta quinta-feira (28). Os museus e instituições culturais interessados em participar do evento, que acontece entre os dias 13 e 19 de maio, podem garantir as suas inscrições somente através do site do Ibram. Realizado em comemoração o Dia Internacional do Museu, celebrado no dia 18 de maio, Semana de Museus este ano tem como foco central “Museus (memória e criatividade) = Mudança Social”, temática proposta pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), que associa dois conceitos que caracterizam o setor museal nos últimos anos.
Criado em 1977 pelo ICOM, o Dia Internacional do Museu tem como objetivo sensibilizar o público sobre o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade. Em 2012, a data contou com a participação recorde de 32 mil museus em mais de 129 países. No Brasil, o evento já contou com a participação de 1.114 museus e organizações culturais, somando 3.420 eventos entre exposições, palestras, oficinas, seminários e ações educativas, realizados em 513 cidades por todo o país.
Fonte: Ascom/Ibram
http://www.cultura.ba.gov.br/2013/02/26/inscricoes-para-11%C2%AA-semana-de-museus-sao-prorrogadas-ate-28-de-fevereiro/
Cinefoot - Festival Internacional de Cinema de Futebol
- Cidade(s):
- Rio de Janeiro e São Paulo
- Inscrições:
- 2 de janeiro a 1 de março de 2013
- Realização:
- 23 a 28 de maio (Rio de Janeiro) e 6 a 11 de junho (São Paulo)
- Categoria(s):
- competitivo para curtas e longas de todos os gêneros com a temática futebol, independente do ano de finalização
- Gênero(s):
- Ficção, Documentário, Experimental, Animação
http://www.kinoforum.org.br/guia/2013/festival/resultadoBusca/?BuscaForm[busca]=cinefoot
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Curso de Gestión y Promoción para Artistas
Fechas
Lunes 11 de febrero - 20:00 hs.
Vivir del arte: Estrategias de gestión y promoción
para artistas en el mercado del arte
http://www.estampa.org
http://plataformac.com
Realiza tu Matrícula Desde Aquí!
fonte
http://hipermedula.org/2013/02/curso-de-estrategias-de-gestion-y-promocion-para-artistas/
Contratação de consultores relacionados ao Sistema Nacional de Cultura (SNC).
MinC e Unesco selecionam consultores para o Sistema Nacional de Cultura
por: Comunicação - Representação Regional Nordeste do MinC, em Textos no dia 18/02/2013
O Ministério da Cultura (MinC) em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO, em inglês) lançaram uma série de editais para contratação de consultores relacionados ao Sistema Nacional de Cultura (SNC).
Funções
Para a Regional Nordeste, o edital nº 06/2013 disponibiliza 03 (três) vagas destinadas a consultores, que terão a tarefa de avaliar, monitorar e promover os Sistemas Municipais e Estaduais de Cultura, através de planejamento estratégico de mobilização dos municípios e estados em cada uma de suas regionais.
Entre as atividades, estão a realização de pesquisas sobre o desenvolvimento dos planos de trabalhos vinculados ao Acordo do Cooperação Federativa do Sistema Nacional de Cultura, a elaboração de diretrizes e metodologias para a abordagem territorial com o objetivo de promover o SNC na região, o monitoramento e avaliação dos processos de realização das Conferências Estaduais e Municipais de Cultura, e avaliar a participação dos entes vinculados a região de atuação.
A vaga é lotada na cidade do Recife, e o candidato deve possuir disponibilidade para viajar. A duração do contrato é de 360 dias.
Podem participar candidatos com graduação na área de ciências humanas, sociais ou exatas, preferencialmente com pós-graduação na área de ciência política, cultura, comunicação, sociologia, antropologia, gestão pública, administração ou economia. Como experiência profissional, os candidatos devem possuir pelo menos 02 (dois) anos de experiência na área de gestão pública cultural e/ou processos participativos, bem como em política cultural, articulação institucional, preferencialmente na administação pública.
Os interessados devem enviar currículo entre o dia 18/02/2013 e 22/02/2013 para o e-mail prodoc914brz4013.sai@cultura.gov.br, indicando o número do edital e o nome do perfil em que se candidata. Não podem participar servidores ativos da administração pública federa, estadual, do Distrito Federal ou municipal, direta ou indireta, bem como empregados de suas subsidiárias ou controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.
Texto: Juliano Mendes da Hora – Ascom MinC/RRNE
fonte:
http://culturadigital.br/mincnordeste/2013/02/18/minc-e-unesco-selecionam-consultores-para-o-sistema-nacional-de-cultura/
Editais Ministério da Cultura
O Ministério da Cultura utiliza os editais de seleção pública para apoiar projetos e premiar iniciativas culturais. Participe!
Acesse:
http://www.cultura.gov.br/site/categoria/editais-ministerio-da-cultura/
XVII FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO - Estande Escritor Paraense
Vem aí a XVII FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO 2013, que acontecerá de 26 de abril a 5 de maio de 2012, no HANGAR - Centro de Convenções da Amazônia, Belém - PA
Para inscrever-se para participar do ESTANDE DO ESCRITOR PARAENSE entre em contato com Claudio Cardoso :
Cláudio Cardoso
Coord. Comissão ESTANDE DO ESCRITOR PARAENSE
(91)3351-9400 / 8213-9558
Coord. Comissão ESTANDE DO ESCRITOR PARAENSE
(91)3351-9400 / 8213-9558
Inscrições para a contratação de arte-educadores para Casa da Cultura do Guará(DF)
Estão abertas as inscrições para a contratação de no mínimo 20 arte-educadores para ministrar aulas na Casa da Cultura do Guará. O chamamento público foi feito pela Administração do Guará e publicado no dia 08/02/2013 no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Os interessados tem até o dia 24 de março para fazerem as inscrições, que podem ser feitas, das 08 às 18 horas, exceto sábados, domingos e feriados, no protocolo da Administração do Guará, localizada na QE 23, Área Especial, Guará II.
http://www.sc.df.gov.br/
Fonte:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151438893762180&set=a.10151112883322180.462776.574527179&type=1&permPage=1
Oficinas diversas na Casa da Linguagem em Belém(PA)
Inscrições na Casa da Linguagem na avenida Nazaré 31 esquina com avenida Assis de Vasconcelos- Belém(PA)
domingo, 10 de fevereiro de 2013
Inscrições para vagas da Escola Preparatória de Dança de Caxias do Sul.
A Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul informa que serão abertas, a partir do dia 18 de fevereiro, as inscrições para as vagas da Escola Preparatória de Dança da Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul.
Podem se inscrever crianças de 8 a 10 anos de idade, estudantes da rede pública de ensino e integrantes de programas da Fundação de Assistência Social (FAS). O projeto envolve a população menos favorecida podendo se inscrever apenas famílias de baixa renda.
Com o enfoque em dança contemporânea, a EPD proporciona aos alunos o contato com outras linguagens artísticas contribuindo para o crescimento dos alunos na educação, no processo criativo, na disciplina e no desenvolvimento crítico artístico-cultural.
...
A grade curricular contempla um conteúdo programático desenvolvido através de oito disciplinas e algumas oficinas obrigatórias, distribuída em seis anos de estudos. Os alunos frequentam o projeto no horário extra-classe, permanecendo, em média, três horas diárias, sendo avaliados semestralmente, o que condiciona a permanência na escola.
A inscrição para audição de seleção dos alunos pode ser realizada pelo telefone 3901.1316, ramal 222, das 9h às 11h30min e das 14h às 17h até o dia 06 de março.
A audição está marcada para o dia 09 de março, a partir das 13h, no Centro de Cultura Ordovás, sede da Escola Preparatória e Cia. Municipal de Dança.
Podem se inscrever crianças de 8 a 10 anos de idade, estudantes da rede pública de ensino e integrantes de programas da Fundação de Assistência Social (FAS). O projeto envolve a população menos favorecida podendo se inscrever apenas famílias de baixa renda.
Com o enfoque em dança contemporânea, a EPD proporciona aos alunos o contato com outras linguagens artísticas contribuindo para o crescimento dos alunos na educação, no processo criativo, na disciplina e no desenvolvimento crítico artístico-cultural.
...
A grade curricular contempla um conteúdo programático desenvolvido através de oito disciplinas e algumas oficinas obrigatórias, distribuída em seis anos de estudos. Os alunos frequentam o projeto no horário extra-classe, permanecendo, em média, três horas diárias, sendo avaliados semestralmente, o que condiciona a permanência na escola.
A inscrição para audição de seleção dos alunos pode ser realizada pelo telefone 3901.1316, ramal 222, das 9h às 11h30min e das 14h às 17h até o dia 06 de março.
A audição está marcada para o dia 09 de março, a partir das 13h, no Centro de Cultura Ordovás, sede da Escola Preparatória e Cia. Municipal de Dança.
Inscrições de artistas para o Brasil Voluntário Copa das Confederações - ATÉ 16/02/2013
O quê: Artistas com interesse em ser voluntário nas
Cerimônias de Abertura e Encerramento nas cidades de Brasília e Rio de Janeiro
devem preencher o cadastro. A seleção será feita pelo comitê estabelecido pelo
Ministério do Esporte; o simples preenchimento do cadastro não garante a
participação do artista como voluntário.
Quando: Inscrições até dia 16 de fevereiro de 2013.
Onde: https://www.brasilvoluntario.gov.br/ | Importante mencionar que o artista quer participar das cerimônias.
Informações: https://www.brasilvoluntario.gov.br/
Quando: Inscrições até dia 16 de fevereiro de 2013.
Onde: https://www.brasilvoluntario.gov.br/ | Importante mencionar que o artista quer participar das cerimônias.
Informações: https://www.brasilvoluntario.gov.br/
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
Feira Literária do CCJ
Entre os dias 15 e 17 de março será realizada a I Feira Literária do CCJ. Nesta primeira edição, a Feira será voltada para a difusão de publicações e produções culturais da periferia. Além da venda de livros, serão realizadas oficinas e mesas de debate vinculadas ao tema. As atividades ocorrerão nos mesmos dias do I Seminário de Literatura da Periferia, organizado pelo Coletivo Cultural Poesia na Brasa, por meio do Edital de Ocupação. A partir de fevereiro, receberemos inscrições de escritores de periferia interessados em expor na Feira.
>> Acesse o regulamento e o formulário de inscrição AQUI!
+18 anos. 15 vagas. Inscrições de 01 a 24/02.
http://ccjuve.prefeitura.sp.gov.br/2013/02/01/i-feira-literaria-do-ccj/
Envie seu projeto e faça seu filme
http://www.cineasta.cc/
SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISA EM ARTE E CULTURA VISUAL
Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual | Faculdade de Artes Visuais | UFG
TRANS:
VI SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISA EM ARTE E CULTURA VISUAL
Goiânia, GO
10 a 12 de junho de 2013
Submissão de trabalhos: 11 de fevereiro a 20 de abril de 2013
Informações e inscrições:
http://www.fav.ufg.br/seminariodeculturavisual/
Oficina Técnica de Elaboração de Projetos AudiovisuaisOficina Técnica de Elaboração de Projetos Audiovisuais
O Pólo Audiovisual de Cataguases e Região (Zona da Mata) está organizando uma "Oficina Técnica de Elaboração de Projetos Audiovisuais", ministrado por profissionais do setor, com foco específico no edital Filme em Minas – Programa de Estímulo ao Audiovisual.
Além de certificação, os participantes ganharão também uma carta de apoio ao projeto já com a chancela do Polo Audiovisual e de seus parceiros. A oficina será realizada em Cataguases entre os dias 09, 10, 11 e 12 de março, ou seja, em tempo hábil a apresentação do projeto na chamada pública.
As inscrições serão abertas no dia 18 de fevereiro. Mais informações: (32) 3422.7866.
Edital V & M do BRASIL
Edital V & M do BRASIL para projetos incentivados via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais - Inscrições até 28 de fevereiro
http://www.vmtubes.com.br/vmbinternet/calandra.nsf/wehp/HPTInternet-0000
http://www.vmtubes.com.br/vmbinternet/calandra.nsf/wehp/HPTInternet-0000
BDMG CULTURAL APRESENTA OS EDITAIS PARA 2013
CONFIRA AQUI OS SEIS EDITAIS PARA OS PROGRAMAS DO BDMG CULTURAL EM 2013 E OS PRAZOS PARA AS SUAS INCRIÇÕES:
PARTICIPE!
XIII PRÊMIO BDMG INSTRUMENTAL: inscrições: de 4 fevereiro a 8 de março de 2013.
Para compositores e arranjadores de música instrumental, nascidos ou residentes em Minas Gerais há mais de dois anos.
- Confira aqui o edital e participe!
- Ficha de Inscrição
Para compositores e arranjadores de música instrumental, nascidos ou residentes em Minas Gerais há mais de dois anos.
- Confira aqui o edital e participe!
- Ficha de Inscrição
PRÊMIO MARCO ANTÔNIO ARAÚJO: inscrições de 4 fevereiro a 8 de março de 2013.
Para CD's autorais, instrumentais e de produção independente, de compositores mineiros ou residentes no Estado, finalizados entre janeiro e dezembro de 2012. - Confira aqui o edital e participe!
- Ficha de Inscrição
Para CD's autorais, instrumentais e de produção independente, de compositores mineiros ou residentes no Estado, finalizados entre janeiro e dezembro de 2012. - Confira aqui o edital e participe!
- Ficha de Inscrição
MOSTRAS BDMG : inscrições de 4 de fevereiro a 4 de março de 2013.
Para artistas plásticos mineiros ou residentes no estado há mais de dois anos, nas modalidades: pintura/desenho/gravura/escultura/cerâmica.- Confira aqui o edital e participe!
- Ficha de Inscrição
JOVEM MÚSICO BDMG : inscrições de 18 março a 30 de abril de 2013.
Para jovens estudantes da música erudita, intrumentistas ou cantores, com idade máxima de 25 anos. - Confira aqui o edital e participe!
- Ficha de Inscrição
- Ficha de Inscrição
TRILHA CULTURAL BDMG : inscrições de 4 fevereiro a 4 março de 2013.
Para espetáculos de teatro e dança produzidos na capital mineira e levados ao interior de Minas.- Confira aqui o edital e participe!
- Ficha de Inscrição
Para espetáculos de teatro e dança produzidos na capital mineira e levados ao interior de Minas.- Confira aqui o edital e participe!
- Ficha de Inscrição
JOVEM INSTRUMENTISTA BDMG: inscrições de 18 março a 30 de abril de 2013.
Para instrumentistas, com idade máxima de 25 anos, mineiros ou residentes em Minas Gerais há mais de dois anos.- Confira aqui o edital e participe!
- Ficha de Inscrição
Para instrumentistas, com idade máxima de 25 anos, mineiros ou residentes em Minas Gerais há mais de dois anos.- Confira aqui o edital e participe!
- Ficha de Inscrição
Saiba mais em "Notícias"
BDMG CULTURAL
RUA BERNARDO GUIMARÃES 1600
Cep: 30 160 907
BELO HORIZONTE - MG
Tel: 3219 8486
RUA BERNARDO GUIMARÃES 1600
Cep: 30 160 907
BELO HORIZONTE - MG
Tel: 3219 8486
fonte:
Seleção para Projeto Quatro Cantos – Coral na Praça
Projeto Quatro Cantos – Coral na Praça - processo de seleção para coros mineiros interessados em participar da série. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 15 de fevereiro.
Para participar, os corais deverão acessar o site, conferir o regulamento e preencher a ficha de inscrição.
http://www.bdmgcultural.mg.gov.br/
Para participar, os corais deverão acessar o site, conferir o regulamento e preencher a ficha de inscrição.
http://www.bdmgcultural.mg.gov.br/
Inscrições para editais do Fundo Municipal da Cultura
Fundação abre mais três editais
A Fundação Cultural de Curitiba lançou mais três editais do Fundo Municipal da Cultura: Música nos Parques, Ocupação de espaços expositivos dos museus e Ocupação dos espaços de exposições históricas da Fundação Cultural de Curitiba. Os três complementam o primeiro lote de editais do Fundo, num total de 18, abertos no início deste ano, contemplando todas as áreas artísticas.
O edital Música nos Parques selecionará projetos de shows musicais para apresentação aos domingos, nos parques de Curitiba, no período de setembro de 2013 a março de 2014. As inscrições podem ser feitas até 22 de março de 2013. O edital de ocupação dos espaços expositivos selecionará projetos de exposições de artes visuais para o Museu da Gravura, Museu da Fotografia e Museu Municipal de Arte, com inscrições até 21 de março de 2013. O edital de exposições históricas escolherá projetos para a Casa Romário Martins e Memorial de Curitiba. As inscrições devem ser feitas até 8 de março.
Os editais, contendo o regulamento e os procedimentos para inscrição, estão disponíveis no site da Fundação Cultural de Curitiba (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br).
Serviço:
Inscrições para editais do Fundo Municipal da Cultura
Ocupação dos espaços de exposições históricas – Casa Romário Martins e Memorial de Curitiba – até 8 de março de 2013
Ocupação dos espaços de exposições do Museu da Gravura, Museu da Fotografia e Museu Municipal de Arte – até 21 de março de 2013
Música nos parques – até 22 de março de 2013
http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=6426418161883126162#allposts
Informações: (41) 3213-7559 begin_of_the_skype_highlighting GRÁTIS (41) 3213-7559 end_of_the_skype_highlighting
A Fundação Cultural de Curitiba lançou mais três editais do Fundo Municipal da Cultura: Música nos Parques, Ocupação de espaços expositivos dos museus e Ocupação dos espaços de exposições históricas da Fundação Cultural de Curitiba. Os três complementam o primeiro lote de editais do Fundo, num total de 18, abertos no início deste ano, contemplando todas as áreas artísticas.
O edital Música nos Parques selecionará projetos de shows musicais para apresentação aos domingos, nos parques de Curitiba, no período de setembro de 2013 a março de 2014. As inscrições podem ser feitas até 22 de março de 2013. O edital de ocupação dos espaços expositivos selecionará projetos de exposições de artes visuais para o Museu da Gravura, Museu da Fotografia e Museu Municipal de Arte, com inscrições até 21 de março de 2013. O edital de exposições históricas escolherá projetos para a Casa Romário Martins e Memorial de Curitiba. As inscrições devem ser feitas até 8 de março.
Os editais, contendo o regulamento e os procedimentos para inscrição, estão disponíveis no site da Fundação Cultural de Curitiba (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br).
Serviço:
Inscrições para editais do Fundo Municipal da Cultura
Ocupação dos espaços de exposições históricas – Casa Romário Martins e Memorial de Curitiba – até 8 de março de 2013
Ocupação dos espaços de exposições do Museu da Gravura, Museu da Fotografia e Museu Municipal de Arte – até 21 de março de 2013
Música nos parques – até 22 de março de 2013
http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=6426418161883126162#allposts
Informações: (41) 3213-7559 begin_of_the_skype_highlighting GRÁTIS (41) 3213-7559 end_of_the_skype_highlighting
Concurso Nacional de Literatura Cidade de Belo Horizonte
Concurso Nacional de Literatura Cidade de Belo Horizonte - irá premiar obras inéditas, de autores brasileiros, nas categorias Conto, Dramaturgia, Poesia e Romance. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de março de 2013. O regulamento está disponível para consulta no Diário Oficial do Município – DOM www.pbh.gov.br/dom e no site da FMC (www.pbh.gov.br/cultura).
Edital de ocupação do Teatro João Ceschiatti
Edital de ocupação do Teatro João Ceschiatti - projetos de espetáculos infantis e adultos de Artes Cênicas. Inscrições são gratuitas, até dia 11 de março.
Mais informações: Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 - Centro, Belo Horizonte Telefone:(31) 3237-7250
Mais informações: Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 - Centro, Belo Horizonte Telefone:(31) 3237-7250
Processo Seletivo Plug Minas
Processo seletivo 2013/1º Semestre Plug Minas - Centro de Formação e Experimentação Digital.
Com o slogan “Seu tempo é aqui”, o Plug vai selecionar estudantes para os núcleos Empreendedorismo Juvenil, Laboratório de Culturas do Mundo, INOVE – Jogos Digitais e Valores de Minas. São 1.010 vagas disponíveis para o 1º semestre de 2013, com o término das inscrições variando entre os dias 28 de novembro e 3 de março, de acordo com o núcleo.
As inscrições são feitas exclusivamente pelo site.
Prêmio ABC 2013
Estão abertas as inscrições para o Prêmio ABC 2013 até 15 de fevereiro de 2013. Serão premiadas as seguintes categorias: Melhor Direção de Fotografia para Longa-Metragem; Melhor Som para Longa-Metragem; Melhor Direção de Arte para Longa-Metragem; Melhor Montagem para Longa-Metragem; Melhor Direção de Fotografia para Curta-Metragem; Melhor Direção de Fotografia para Filme Publicitário; Melhor Direção de Fotografia para Programa de TV e Melhor Direção de Fotografia Filme Estudantil.
Todos os trabalhos, inclusive os filmes de Longa-Metragem, que desejarem concorrer ao Prêmio ABC 2013 terão que preencher a ficha de inscrição e fazer o upload do trabalho concorrente nos seguintes termos:
Longa-Metragem: devem ser disponibilizados até 05 (cinco) minutos do filme para cada categoria.
Curta-Metragem: devem ser disponibilizados na íntegra (duração máxima de 30 minutos). Uma comissão, designada pela Diretoria da ABC, fará uma pré-seleção, dentre os curtas-metragens inscritos, de quais efetivamente participarão do Prêmio ABC 2013.
Os curtas selecionados serão divulgados no site da ABC em 6/4/2013.
Filme Publicitário , Programa de TV e Filme Estudantil: devem ser disponibilizados na íntegra
Os trabalhos inscritos devem ser disponibilizados até o dia 28/02/2013, acompanhado das seguintes informações:
Nome do Filme
Categoria
Produtora ou instituição de Ensino
Produtor
Diretor
Diretor de Fotografia
Para preservar a qualidade dos trabalhos o upload deverá ser no formato:
Codec: H.264
Resolução: 1280x720
Compressão de vídeo: 5000Kbps
Compressão de áudio: 44.1 320Kbps - 2.0
Caso alguém tenha alguma dúvida ou precise de ajuda para fazer o upload, entrar em contato através do e-mail: secretaria@abcine.org.br.
Clique aqui para preencher a ficha de inscrição.
Clique aqui para fazer o upload do trabalho inscrito.
Clique aqui para acessar o regulamento.
http://abcine.org.br/premio-abc/?id=1002&%2Fregulamento
Todos os trabalhos, inclusive os filmes de Longa-Metragem, que desejarem concorrer ao Prêmio ABC 2013 terão que preencher a ficha de inscrição e fazer o upload do trabalho concorrente nos seguintes termos:
Longa-Metragem: devem ser disponibilizados até 05 (cinco) minutos do filme para cada categoria.
Curta-Metragem: devem ser disponibilizados na íntegra (duração máxima de 30 minutos). Uma comissão, designada pela Diretoria da ABC, fará uma pré-seleção, dentre os curtas-metragens inscritos, de quais efetivamente participarão do Prêmio ABC 2013.
Os curtas selecionados serão divulgados no site da ABC em 6/4/2013.
Filme Publicitário , Programa de TV e Filme Estudantil: devem ser disponibilizados na íntegra
Os trabalhos inscritos devem ser disponibilizados até o dia 28/02/2013, acompanhado das seguintes informações:
Nome do Filme
Categoria
Produtora ou instituição de Ensino
Produtor
Diretor
Diretor de Fotografia
Para preservar a qualidade dos trabalhos o upload deverá ser no formato:
Codec: H.264
Resolução: 1280x720
Compressão de vídeo: 5000Kbps
Compressão de áudio: 44.1 320Kbps - 2.0
Caso alguém tenha alguma dúvida ou precise de ajuda para fazer o upload, entrar em contato através do e-mail: secretaria@abcine.org.br.
Clique aqui para preencher a ficha de inscrição.
Clique aqui para fazer o upload do trabalho inscrito.
Clique aqui para acessar o regulamento.
http://abcine.org.br/premio-abc/?id=1002&%2Fregulamento
Seleção de Novos Projetos do Memorial Minas Gerais Vale
Memorial Minas Gerais Vale seleciona jovens artistas – seleção de até seis novas propostas de exposições de artistas mineiros até 30 anos de idade. Inscrições até 18 de março.
http://www.memorialvale.com.br/site/
Festival Internacional de Moscou recebe inscrições.
Estão abertas, até o dia 15 de abril, as inscrições para a 35ª edição do Festival Internacional de Cinema de Moscou, que acontece em junho na capital russa. O evento será dividido nas mostras competitivas Principal, Curtas e Documentários, no Programa de filmes russos, Seção Não-Competitiva e Retrospectiva.
Filmes brasileiros podem se inscrever nas competições, desde que tenham sido produzidos a partir de maio de 2012 (curtas podem ser produzidos até 2013). A preferência será dada a filmes inéditos fora do seu país de origem.
Obras selecionadas para a Competição Principal do Festival de Moscou podem solicitar o apoio da Agência Nacional do Ceinam por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais, na forma de confecção de cópia legendada e envio da cópia.
Para participar do festival, é necessário que longas-metragens estejam disponíveis em 35mm ou DCP, e curtas em DCP pi HDCam – contudo, a inscrição pode ser realizada inteiramente pelo siteWithoutabox.
Clique aqui para acessar o site do evento.
*Com informações do site do evento
http://www.culturaemercado.com.br/editais/festival-internacional-de-moscou-recebe-inscricoes/
Filmes brasileiros podem se inscrever nas competições, desde que tenham sido produzidos a partir de maio de 2012 (curtas podem ser produzidos até 2013). A preferência será dada a filmes inéditos fora do seu país de origem.
Obras selecionadas para a Competição Principal do Festival de Moscou podem solicitar o apoio da Agência Nacional do Ceinam por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais, na forma de confecção de cópia legendada e envio da cópia.
Para participar do festival, é necessário que longas-metragens estejam disponíveis em 35mm ou DCP, e curtas em DCP pi HDCam – contudo, a inscrição pode ser realizada inteiramente pelo siteWithoutabox.
Clique aqui para acessar o site do evento.
*Com informações do site do evento
http://www.culturaemercado.com.br/editais/festival-internacional-de-moscou-recebe-inscricoes/
Festival Internacional de Curta-Metragem de São Paulo – Curta Kinoforum
O Festival Internacional de Curta-Metragem de São Paulo – Curta Kinoforum está com inscrições abertas.
O evento acontece entre os dias 22 e 30 de agosto e é dividido em 3 categorias: Programa Internacional, Panorama Latino-Americano e Programa Brasileiro. As inscrições são gratuitas e não há restrições de tema ou gênero. Obras nacionais só podem participar na categoria Programa Brasileiro, e devem ter duração máxima de 35 minutos (no caso de filmes 35mm) ou 25 minutos (no caso de digitais).
http://www.shortfilmdepot.com/pt
O evento acontece entre os dias 22 e 30 de agosto e é dividido em 3 categorias: Programa Internacional, Panorama Latino-Americano e Programa Brasileiro. As inscrições são gratuitas e não há restrições de tema ou gênero. Obras nacionais só podem participar na categoria Programa Brasileiro, e devem ter duração máxima de 35 minutos (no caso de filmes 35mm) ou 25 minutos (no caso de digitais).
http://www.shortfilmdepot.com/pt
Inscrições para Corpografias – Residência Artística Internacional (5ª Edição)
A Flux Cia. de Dança abre inscrições para a primeira etapa do projeto Corpografias – Residência Artística Internacional (5ª Edição) que ocorrerá de 21 à 28 de Março de 2013, durante uma imersão no Sítio Recanto Verde na cidade de Ipatinga, Minas Gerais.
https://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=485697711477244&set=a.134839229896429.25657.133262050054147&type=1&theater
Programa Nacional de Educação Museal
Você pode participar da consulta para a construção do Programa Nacional de Educação Museal!
Foi criado pelo IBRAM o Blog do PNEM, para que todos os cidadãos possam de forma colaborativa participar da construção desse Programa Nacional. Esta plataforma virtual dispõe de nove (9) fóruns, relacionados, respectivamente, a cada eixo temático do PNEM, formando assim igual número de Grupos de Trabalho. Os fóruns virtuais estão abertos desde o dia 26/11/2012.
Esta plataforma virtual ficará disponível para participação de toda sociedade durante 4 meses a contar de seu lançamento. Após esse período, as contribuições serão compiladas e levadas à plenária em data a confirmar, para votação e destaque, o que dará base à redação do texto final do PNEM, a ser amplamente divulgado pelo IBRAM.
http://pnem.museus.gov.br/
Foi criado pelo IBRAM o Blog do PNEM, para que todos os cidadãos possam de forma colaborativa participar da construção desse Programa Nacional. Esta plataforma virtual dispõe de nove (9) fóruns, relacionados, respectivamente, a cada eixo temático do PNEM, formando assim igual número de Grupos de Trabalho. Os fóruns virtuais estão abertos desde o dia 26/11/2012.
Esta plataforma virtual ficará disponível para participação de toda sociedade durante 4 meses a contar de seu lançamento. Após esse período, as contribuições serão compiladas e levadas à plenária em data a confirmar, para votação e destaque, o que dará base à redação do texto final do PNEM, a ser amplamente divulgado pelo IBRAM.
http://pnem.museus.gov.br/
Buenos Aires Lab (BAL)
The 10th edition of the BAL, BAFICI’s co-production market, will be held from April 12 to 14, 2013.
The BAL aims at supporting the development and production of Latin American cinema. It coordinates activities targeted at filmmakers and producers of the region to foster the bond between professionals and the search for funding.
After nine successful editions promoting film projects of excellent artistic quality and based on the analysis and interpretation of new possible platforms for Latin American auteur films, we have updated the format of the lab in two ways: to favor the works-in-progress of new filmmakers and to expand their range of possibilities beyond BAFICI.
Therefore, the 2013 edition will be exclusively centered in the Work in Progress (WIP), a selection of Argentine and Latin American film projects currently in the shooting or post-production stage. In addition to competing for a BAFICI award, the WIPs will have a new and major opportunity this year: some works will be selected to participate at the Marché du Film – Cannes International Film Festival with an exclusive screening at the Palais des Festivals, organized by the Marché du Film, which will invite – through its large professional database – the international film professionals attending the most important market in the industry. For the first time, such an initiative will take place in Cannes, and directors and producers will have the opportunity to accompany the selected WIPs that will travel to such prestigious market.
Concurrently, an alliance with prestigious labs-markets is being developed to facilitate the Workshop’s growth, in what will be one of the biggest news of the year in this area. This new program will be announced in detail during the 15th BAFICI.
We invite filmmakers and producers from all Latin America, whose films are being shot, whether they are in the early, advanced or final stage of production, to submit their WIPs to the BAL.
http://festivales.buenosaires.gob.ar/bafici/home/web/en/forms/proyectos_bal.html
Inscrições para Casa da Música de Diadema
Horários de atendimento: dias 28/02 e 01/03 das 09:00 às 20:00 hs
dia 02/03 de 2013 das 09:00 às 16:00 hs
* No dia da inscrição teremos uma listagem dos cursos disponíveis para este semestre.
http://casadamusicadediadema.blogspot.com.br/
TUSP divulga abertura de edital de seleção de projetos para temporada maio-junho 2013
O Teatro da Universidade de São Paulo divulga a publicação do edital de seleção de projetos para a temporada de maio e junho de 2013.
Este edital selecionará um ou mais espetáculos para ocupar o espaço do TUSP no período entre 02 de maio e 09 de junho, de quinta a domingo.
As inscrições serão recebidas a partir de hoje, 17 de janeiro, até 01 de março de 2013, na secretaria do TUSP, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, ou enviadas pelo correio, com data de postagem até 27.02.13.
O edital, que contém as informações e documentos necessários para a inscrição, o termo de compromisso e a ficha de inscrição podem ser acessados nos arquivos incluídos dos links abaixo e no D.O. (Caderno 1 – Executivo, pp.94-95).
Edital de Ocupação TUSP Maio-Junho 2013
Termo de Compromisso e Ficha de Inscrição
http://www.usp.br/tusp/?p=1637
As inscrições serão recebidas a partir de hoje, 17 de janeiro, até 01 de março de 2013, na secretaria do TUSP, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, ou enviadas pelo correio, com data de postagem até 27.02.13.
O edital, que contém as informações e documentos necessários para a inscrição, o termo de compromisso e a ficha de inscrição podem ser acessados nos arquivos incluídos dos links abaixo e no D.O. (Caderno 1 – Executivo, pp.94-95).
Edital de Ocupação TUSP Maio-Junho 2013
Termo de Compromisso e Ficha de Inscrição
http://www.usp.br/tusp/?p=1637
Inscrições para Dança em Foco 2013
Abertas inscrições para a MIV - Mostra Internacional de Videodança, edição 2013.
O festival está previsto para o segundo semestre, no Rio de Janeiro, e seguirá por outras cidades, com sessões gratuitas e abertas ao público.
As inscrições somente serão aceitas pelo site: www.dancaemfoco.com.br até o dia 28 de fevereiro de 2013.
Preencher o formulário no link: Convocatória de Videodança 2013.
http://www.dancaemfoco.com.br/index.php/convocatoria-de-videodanca-2013
A TV Cultura procura, para trabalho temporário, entre fevereiro e maio
A TV Cultura procura, para trabalho temporário, entre fevereiro e maio:
1 - coordenador de projetos com conhecimentos profundos sobre a lei rouanet para exercer, fundamentalmente, a função de controller
2 - assistentes de produção com experiência nos trâmites burocráticos da ANCINE.
Interessados, favor enviar e-mail o mais rápido possível.
evandralaurenti@tvcultura.com. br
https://www.facebook.com/#!/pages/Central-de-Editais-etc-e-tal/133262050054147?fref=ts
1 - coordenador de projetos com conhecimentos profundos sobre a lei rouanet para exercer, fundamentalmente, a função de controller
2 - assistentes de produção com experiência nos trâmites burocráticos da ANCINE.
Interessados, favor enviar e-mail o mais rápido possível.
evandralaurenti@tvcultura.com.
https://www.facebook.com/#!/pages/Central-de-Editais-etc-e-tal/133262050054147?fref=ts
3ª Mostra de Cenas Curtas - teatro e dança da ufsj
Inscrição 3ª Mostra de Cenas Curtas
http://www.mostradeteatroufsj.blogspot.com.br/
Na
3ª Mostra de Cenas Curtas iremos receber inscrições na área da dança, alem de
selecionar intervenções artísticas com duração de 3 a 5 minutos, para serem
apresentadas na festa de abertura e nos intervalos das cenas principais. Faça já
a sua inscrição!!! E não esqueça de anexar o vídeo e as fotos da
intervenção.
A organização da 3ª Mostra de Cenas Curtas -
teatro e dança da ufsj comunica que somente as inscrições de grupos de fora de
São João Del Rei precisarão nos enviar o vídeo. Grupos locais é necessário
apenas as fotos.
http://www.mostradeteatroufsj.blogspot.com.br/
TV UFOP abre processo seletivo para bolsistas
TV UFOP abre processo seletivo para bolsistas |
A TV UFOP Educativa abriu processo seletivo para alunos regularmente matriculados na UFOP que tenham interesse em aprender a linguagem audiovisual e atuar nas áreas de animação, edição de vídeo, produção e pós-produção em jornalismo e difusão.
O período de inscrições vai até o dia 19 de fevereiro de 2013. O candidato deve informar a vaga pretendida no título da mensagem ou no envelope encaminhado. Clique aqui para baixar o edital com mais informações.
fonte:
|
CCBB RJ precisa de estagiários de música, artes cências e visuais
RJ - CCBB Educativo está precisando de estagiários nas áreas de música, cênicas e artes visuais. Interessados devem enviar e-mail para: elainelaterza@gmail.com
Edital para apoio a Pontos de Leitura de Anápolis(GO)
A prefeitura de Anápolis (GO) lançou o edital Prêmio Mais Cultura de Pontos de Leitura para a seleção de entidades privadas de direito público, sem fins lucrativos, que tenham interesse em desenvolver atividades de fomento e incentivo à leitura no município.
O concurso faz parte do acordo de cooperação firmado entre o município e o Ministério da Cultura (MinC), para a descentralização das ações do Programa Mais Cultura. As iniciativas selecionadas receberão R$ 20 mil para a aquisição de acervos, apoio a atividades socioculturais e educativas agregadas à leitura (rodas de leitura, oficinas, debates, exibição de filmes, entre outras atividades), aquisição de mobiliário e equipamento de apoio.
O edital tem a finalidade de fomentar a promoção da leitura no município de Anápolis, bem como contribuir para a democratização do acesso da população aos livros, revistas, gibis e demais suportes de leitura, além de promover o envolvimento da comunidade em ações públicas de apoio à leitura, de formação de redes sociais e culturais e de intercâmbio cultural.
Inscrições
As inscrições estarão abertas de 8 a 18 de março e deverão ser feitas por meio físico e entregues no protocolo da prefeitura, ou através dos Correios (Sedex ou Carta Registrada), endereçadas para Concurso Mais Cultura de Pontos de Leitura da Prefeitura de Anápolis, Edital nº 002/2013 – Inscrição, Secretaria Municipal de Cultura (Anápolis/GO, Centro, Praça Bom Jesus, nº 101, Cep 75025-050).A ficha de inscrição e todos os demais documentos necessários para participar da seleção estarão disponíveis no portal eletrônico da prefeitura.
(Texto: Ascom/MinC)
(Com a colaboração de Marcos Agostinho, Ascom/MinC)
O concurso faz parte do acordo de cooperação firmado entre o município e o Ministério da Cultura (MinC), para a descentralização das ações do Programa Mais Cultura. As iniciativas selecionadas receberão R$ 20 mil para a aquisição de acervos, apoio a atividades socioculturais e educativas agregadas à leitura (rodas de leitura, oficinas, debates, exibição de filmes, entre outras atividades), aquisição de mobiliário e equipamento de apoio.
O edital tem a finalidade de fomentar a promoção da leitura no município de Anápolis, bem como contribuir para a democratização do acesso da população aos livros, revistas, gibis e demais suportes de leitura, além de promover o envolvimento da comunidade em ações públicas de apoio à leitura, de formação de redes sociais e culturais e de intercâmbio cultural.
Inscrições
As inscrições estarão abertas de 8 a 18 de março e deverão ser feitas por meio físico e entregues no protocolo da prefeitura, ou através dos Correios (Sedex ou Carta Registrada), endereçadas para Concurso Mais Cultura de Pontos de Leitura da Prefeitura de Anápolis, Edital nº 002/2013 – Inscrição, Secretaria Municipal de Cultura (Anápolis/GO, Centro, Praça Bom Jesus, nº 101, Cep 75025-050).A ficha de inscrição e todos os demais documentos necessários para participar da seleção estarão disponíveis no portal eletrônico da prefeitura.
(Texto: Ascom/MinC)
(Com a colaboração de Marcos Agostinho, Ascom/MinC)
http://www.cultura.gov.br/site/2013/02/01/pontos-de-leitura-4/
Teatro de Animação, DJ e Dramaturgia no “menu” da Extensão Cultural
O jornalista e dramaturgo Lucas Arantes, que vai ministrar o curso Dramaturgia Para Novas Mídias (Fotos: Divulgação)
Ainda dá tempo de se inscrever num dos oito novos cursos de Extensão Cultural, que a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco oferece, de graça, ao público em geral.
Dentre eles, destaque para Teatro de Animação, com Lilian Guerra; Disco Aula: Uma História da Discotecagem – Música, Beats, Festas e Política, com Eugênio Lima, e Dramaturgia Para Novas Mídias, com Lucas Arantes.
No primeiro, a orientadora Lilian Guerra tem como objetivo apresentar os principais gêneros do teatro de animação (máscara, boneco, objetos e formas animadas), além de um pequeno panorama histórico do teatro de animação em nossa cidade. As aulas acontecerão de 25 de fevereiro a 24 de abril, às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h.
Já para ingressar no curso Disco Aula: Uma História da Discotecagem – Música, Beats, Festas e Política, com Eugênio Lima, não é preciso ter experiência prévia como DJ. Nas aulas, que serão de 26 de fevereiro a 24 de abril, às terças e quartas-feiras, das 19h às 22h, uma viagem pela história da discotecagem, mixando assuntos para criar um mosaico sonoro.
E, por fim, em Dramaturgia Para Novas Mídias, programado para domingos e segundas-feiras, das 10h às 13h, no período de 3 de março a 5 de maio, o jornalista e dramaturgo Lucas Arantes conduzirá os participantes a experimentarem a construção de novas narrativas teatrais, por meio de novos estímulos e mídias. A finalidade é discutir o diálogo dos conceitos clássicos com as novas formas de construções dramatúrgicas, que implodem a forma, o real e fazem do teatro contemporâneo um espaço radical para problematizar e ampliar a nossa concepção de vida. Cada participante deverá trazer para as aulas, como ferramenta de trabalho, qualquer aparelho de filmagem e captação de áudio, como um celular com câmera.
Interessado? Clique aqui e faça sua inscrição. O prazo é até 13 de fevereiro.
Dentre eles, destaque para Teatro de Animação, com Lilian Guerra; Disco Aula: Uma História da Discotecagem – Música, Beats, Festas e Política, com Eugênio Lima, e Dramaturgia Para Novas Mídias, com Lucas Arantes.
No primeiro, a orientadora Lilian Guerra tem como objetivo apresentar os principais gêneros do teatro de animação (máscara, boneco, objetos e formas animadas), além de um pequeno panorama histórico do teatro de animação em nossa cidade. As aulas acontecerão de 25 de fevereiro a 24 de abril, às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h.
Já para ingressar no curso Disco Aula: Uma História da Discotecagem – Música, Beats, Festas e Política, com Eugênio Lima, não é preciso ter experiência prévia como DJ. Nas aulas, que serão de 26 de fevereiro a 24 de abril, às terças e quartas-feiras, das 19h às 22h, uma viagem pela história da discotecagem, mixando assuntos para criar um mosaico sonoro.
E, por fim, em Dramaturgia Para Novas Mídias, programado para domingos e segundas-feiras, das 10h às 13h, no período de 3 de março a 5 de maio, o jornalista e dramaturgo Lucas Arantes conduzirá os participantes a experimentarem a construção de novas narrativas teatrais, por meio de novos estímulos e mídias. A finalidade é discutir o diálogo dos conceitos clássicos com as novas formas de construções dramatúrgicas, que implodem a forma, o real e fazem do teatro contemporâneo um espaço radical para problematizar e ampliar a nossa concepção de vida. Cada participante deverá trazer para as aulas, como ferramenta de trabalho, qualquer aparelho de filmagem e captação de áudio, como um celular com câmera.
Interessado? Clique aqui e faça sua inscrição. O prazo é até 13 de fevereiro.
http://spescoladeteatro.org.br/noticias/ver.php?id=2746
Oficinas sobre elaboração, gestão, orçamento e prestação de contas para projetos culturais direcionados ao FAC-DFoficinas para projetos culturais direcionados ao FAC-DF
Entre os dias 18 e 20 de fevereiro, a Red vai oferecer três dias de oficinas sobre elaboração, gestão, orçamento e prestação de contas para projetos culturais direcionados ao FAC-DF.
As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas pelo site: http://www.redpro.com.br/ cursos-fac/
As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas pelo site: http://www.redpro.com.br/
PPP-ECOS lança edital para a Amazônia
PPP-ECOS lança edital para a Amazônia
O Instituto Sociedade, População e Natureza lança edital do Programa de Pequenos Projetos Ecossociais – PPP-ECOS para apoio a projetos de organizações de base comunitária e organizações não-governamentais, nos municípios do bioma Amazônia nos estado do Maranhão, Mato Grosso e Tocantins.Com recursos do Fundo Amazônia, o PPP-ECOS passa a apoiar projetos na região do arco do desmatamento. Os projetos devem ter como objetivo geral a redução do desmatamento ou o desmatamento evitado, se inserindo nas modalidades de atividades produtivas sustentáveis ou gestão e serviços ambientais.
O prazo para envio das propostas é dia 1º de abril de 2013.
Para conhecer os detalhes do edital clique aqui.
http://www.ispn.org.br/ppp-ecos-lanca-edital-para-a-amazonia/?goback=.gmp_3248326.gde_3248326_member_211258548
MinC reabre edital para filmes de baixo orçamento e recebe críticas
RIO - Um grupo composto por dez cineastas brasileiros — entre eles Claudio Assis, Jeferson De, Anna Muylaert e Petrus Cariry — encaminhou nesta quarta-feira à ministra da Cultura, Marta Suplicy, uma carta solicitando que ela os receba para uma “reunião em caráter de urgência”. Os diretores, todos eles vencedores do edital que, em julho, e lhes prometeu R$ 1,2 milhão para a produção de dez filmes de baixo orçamento, se dizem indignados com o anúncio feito ontem pela Secretaria do Audiovisual (SAv) de que o processo de seleção será retomado nos próximos dias.
Por email, a SAv comunicou não só aos dez vencedores do chamado “Edital de B.O.” como também aos mais de 200 produtores que dele participaram que a seleção seria reaberta devido a “falhas processuais que inviabilizam o repasse de recursos”. Segundo o texto da SAv, o processo deve recomeçar do zero e ter três fases: classificação, defesa oral e seleção final.
— O problema é que o edital de B.O. tinha uma cláusula de regionalidade: estabelecia que cada região do país teria no máximo dois projetos aprovados. O Nordeste, no entanto, teve três, e o Sul, apenas um — conta Anna Muylaert, diretora do premiado “Durval Discos”. — Há uma ação movida no Sul agora contra isso, e o Ministério da Cultura (MinC) resolveu retomar o processo. Mas nós, os dez vencedores, já estamos trabalhando em nossos projetos. Como fica?
Segundo Anna, que já produz a ficção “Mãe só há uma” (prevista para ser filmada em São Paulo e na região de Campinas em agosto), na época em que o júri chegou à lista dos dez finalistas e se deparou com a dúvida sobre contemplar ou não três projetos do Nordeste, houve um debate interno com relação à clausula de regionalidade.
— O júri consultou a então secretária do Audiovisual, Ana Paula Santana (substituída em dezembro por Leopoldo Nunes), e ela deu o ok. Mandou seguirem em frente e publicarem o resultado no Diário Oficial. Assim foi feito e, agora, o MinC quer voltar atrás. Fica complicado.
O diretor Gustavo de Moura, que também está na lista dos vencedores do edital, se diz indignado com o anúncio feito pela SAv ontem:
— Eles cometeram um erro lá dentro do ministério e, agora, querem que nós, os diretores, paguemos por isso. Eu já tenho todos os contratos de elenco e equipe assinados. Já estou fazendo testes de câmera para meu longa-metragem (“Voltando para casa”, previsto para ser rodado em São Paulo, em julho). Já gastei parte do R$ 1,2 milhão que me foi prometido.
Para Moura, a solução adequada consiste no ministério “assumir o erro e abrir mais um prêmio de R$ 1,2 milhão para um projeto do Sul”. Para Muylaert, outra opção — um pouco mais polêmica — seria reduzir em R$ 100 mil o valor dos dez prêmios já distribuídos.
— É melhor abrirmos mão de 10% do que ficarmos sem nada ou enfrentarmos um atraso — diz ela.
Procurado pela reportagem, o secretário do Audiovisual, Leopoldo Nunes, não retornou os pedidos de entrevista.
http://oglobo.globo.com/cultura/minc-reabre-edital-para-filmes-de-baixo-orcamento-recebe-criticas-7507940
Por email, a SAv comunicou não só aos dez vencedores do chamado “Edital de B.O.” como também aos mais de 200 produtores que dele participaram que a seleção seria reaberta devido a “falhas processuais que inviabilizam o repasse de recursos”. Segundo o texto da SAv, o processo deve recomeçar do zero e ter três fases: classificação, defesa oral e seleção final.
— O problema é que o edital de B.O. tinha uma cláusula de regionalidade: estabelecia que cada região do país teria no máximo dois projetos aprovados. O Nordeste, no entanto, teve três, e o Sul, apenas um — conta Anna Muylaert, diretora do premiado “Durval Discos”. — Há uma ação movida no Sul agora contra isso, e o Ministério da Cultura (MinC) resolveu retomar o processo. Mas nós, os dez vencedores, já estamos trabalhando em nossos projetos. Como fica?
Segundo Anna, que já produz a ficção “Mãe só há uma” (prevista para ser filmada em São Paulo e na região de Campinas em agosto), na época em que o júri chegou à lista dos dez finalistas e se deparou com a dúvida sobre contemplar ou não três projetos do Nordeste, houve um debate interno com relação à clausula de regionalidade.
— O júri consultou a então secretária do Audiovisual, Ana Paula Santana (substituída em dezembro por Leopoldo Nunes), e ela deu o ok. Mandou seguirem em frente e publicarem o resultado no Diário Oficial. Assim foi feito e, agora, o MinC quer voltar atrás. Fica complicado.
O diretor Gustavo de Moura, que também está na lista dos vencedores do edital, se diz indignado com o anúncio feito pela SAv ontem:
— Eles cometeram um erro lá dentro do ministério e, agora, querem que nós, os diretores, paguemos por isso. Eu já tenho todos os contratos de elenco e equipe assinados. Já estou fazendo testes de câmera para meu longa-metragem (“Voltando para casa”, previsto para ser rodado em São Paulo, em julho). Já gastei parte do R$ 1,2 milhão que me foi prometido.
Para Moura, a solução adequada consiste no ministério “assumir o erro e abrir mais um prêmio de R$ 1,2 milhão para um projeto do Sul”. Para Muylaert, outra opção — um pouco mais polêmica — seria reduzir em R$ 100 mil o valor dos dez prêmios já distribuídos.
— É melhor abrirmos mão de 10% do que ficarmos sem nada ou enfrentarmos um atraso — diz ela.
Procurado pela reportagem, o secretário do Audiovisual, Leopoldo Nunes, não retornou os pedidos de entrevista.
http://oglobo.globo.com/cultura/minc-reabre-edital-para-filmes-de-baixo-orcamento-recebe-criticas-7507940
O Festival está procurando estudantes universitários dos cursos de comunicação para trabalharem como curadores juniores.
O Festival está procurando estudantes universitários dos cursos de comunicação para trabalharem como curadores juniores.
O curador júnior trabalha de casa, avaliando os vídeos inscritos no Festival do Minuto e convidando realizadores a participarem do Festival. É necessário ter acesso à internet banda larga e disponibilidade de 1h por dia, de segunda à sexta feira. O curador jr. também distribui folders e cartazes do Festival pela universidade e eventualmente organiza uma exibição do Festival na faculdade. A ajuda de custo oferecida é de R$ 300,00 por mês.
Para participar do processo seletivo é necessário avaliar os 50 vídeos ao lado.
Para avaliar os vídeos você deve ser cadastrado e estar logado.
Se você não conseguir avaliar os 50 vídeos de uma só vez não se preocupe, você poderá retomar seu trabalho depois. Basta se logar no site e avaliar os vídeos restantes.
Após votar nos 50 vídeos você deve preencher este Formulário . E pronto! Você estará participando da seleção!
Boa sorte!
http://www.festivaldominuto.com.br/public_contests/317/show?locale=pt-BR
O curador júnior trabalha de casa, avaliando os vídeos inscritos no Festival do Minuto e convidando realizadores a participarem do Festival. É necessário ter acesso à internet banda larga e disponibilidade de 1h por dia, de segunda à sexta feira. O curador jr. também distribui folders e cartazes do Festival pela universidade e eventualmente organiza uma exibição do Festival na faculdade. A ajuda de custo oferecida é de R$ 300,00 por mês.
Para participar do processo seletivo é necessário avaliar os 50 vídeos ao lado.
Para avaliar os vídeos você deve ser cadastrado e estar logado.
Se você não conseguir avaliar os 50 vídeos de uma só vez não se preocupe, você poderá retomar seu trabalho depois. Basta se logar no site e avaliar os vídeos restantes.
Após votar nos 50 vídeos você deve preencher este Formulário . E pronto! Você estará participando da seleção!
Boa sorte!
http://www.festivaldominuto.com.br/public_contests/317/show?locale=pt-BR
Edital seleciona para residência artística inter-regional
A cidade de Ouro Preto (MG) recebe, entre 22 e 24 de fevereiro, três encontros do Brasis, projeto de residências artísticas inter-regionais. A intenção é incentivar o intercâmbio de conhecimento entre artistas de locais diferente, por meio da realização de pesquisa e produção artísticas.
Após a primeira etapa, na cidade mineira, a caravana seguirá para Rio Grande (RS), Aracajú (SE), Macapá (AP) e Corumbá (MS), em data a ser definida em breve. A residência acontecerá no mês de junho de 2013. Os cinco artistas selecionados – um de cada cidade – receberão R$ 3 mil para a produção da sua obra e gastos de alimentação, além de passagem aérea e hospedagem.
No final do período o artista deverá haver produzido em consonância como à cidade receptora e apresentar publicamente o resultado do seu trabalho. Podem participar artistas visuais maiores de 18 anos das cidades de Ouro Preto (MG), Rio Grande (RS), Corumbá (MS), Aracajú (SE) , Macapá (AP).
Clique aqui para acessar o regulamento.
fontes:
http://brasisrede.wordpress.com/regulamento-de-participacao/
http://www.culturaemercado.com.br/editais/edital-seleciona-para-residencia-artistica-interregional/
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