Teatro no aconchego do lar. Para quem mora no Rio, a proposta encurta distâncias entre público, autor e elenco.
Em sua primeira edição, o Home Theatre, um festival de teatro que acontecerá dentro das casas dos moradores de diversas partes da cidade do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas até o dia 8 de fevereiro.
50 casas espalhadas por regiões diferentes da cidade, incluindo favelas e conjuntos habitacionais, recebem histórias, cenas, atores e atrizes de todo o país.
Dentre as cenas selecionadas, dois prêmios, de R$ 5 mil cada, serão distribuídos, um pela Melhor Interpretação e outro pela Melhor Cena.
Quatro tipos de inscrições poderão ser feitas no site do Festival (www.festivalhometheatre.com.br):
• Ator/atriz – Os atores que gostariam de interpretar cenas de histórias de vidas inscritas pelo site devem, além de preencher a ficha de inscrição, enviar fotos e/ou links do Youtube de algum trabalho anterior.
• Cenas – Atores que gostariam de interpretar uma cena sua autoria. Porém, além de preencher a ficha de inscrição, é obrigatório mandar um link com o ator/atriz (o mesmo que está efetuando a inscrição) interpretando a cena, que deve ser um monólogo, ter no máximo 20 minutos de duração e o mínimo de cenário possível.
• Casas - Pessoas espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro que desejem abrir suas casas podem se inscrever no festival somente preenchendo a ficha de inscrição.
• Histórias de vida – Pessoas que gostariam de contar algum trecho de suas histórias pessoais podem se inscrever, mas, além de preencher a ficha, devem escrever um pequeno resumo no campo de texto no fim da ficha de inscrição.
Serão aceitas inscrições do Brasil inteiro, menos para categoria “casa”, que se restringe à cidade do Rio de Janeiro.
Além da ação principal, de caráter itinerante, o festival contará com uma casa-sede (local a definir), onde serão realizados palestras, workshops e a apresentação de todas as 50 cenas selecionadas.
Fonte: RPM Comunicação
fonte:
http://bancocultural.com.br/sudeste/?p=1280&utm_source=Banco+Cultural&utm_medium=bancocultural
Nenhum comentário:
Postar um comentário