O projeto vai capacitar 700 jovens e transformá-los em empreendedores culturais locais aptos a participar de editais da SEC e de outras instituições. Depois de capacitados, estes jovens poderão atuar em 20 territórios cariocas.
O objetivo é estimular o desenvolvimento econômico nas regiões abrangidas, ampliando as possibilidades de cultura local a partir da ótica de cada um dos territórios, gerando oportunidade de crescimento pessoal, sociocultural e profissional aos jovens e desenvolvimento aos locais.
O projeto irá integrar ações de competências para a vida por meio de estratégias de mobilização para uma participação cidadã, tais como: formação livre em gestão cultural, vivências e encontros culturais e intervenções comunitárias.
Além das formações e outras atividades, o projeto irá beneficiar jovens com o prêmio de R$12.000 para que coloquem em prática seu negócio cultural.
Executado pelo CIEDS e patrocinado pela Light por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Estadual de Cultura (SEC), o projeto visa capacitar 700 jovens cariocas moradores de 20 territórios com Programa de Unidade de Polícia Pacificadora – UPP.
Para se inscrever, basta querer se tornar um empreendedor cultural e ter entre 15 a 29 anos.
Inscreva-se aqui!
Confira os locais:
- Manguinhos
- Cidade de Deus
- Batan
- Complexo do Alemão
- São Carlos
- Jacarezinho
- Complexo da Maré
- Borel / Formiga
- Providência
- Rocinha
- Cantagalo / Pavão/ Pavãozinho
- Caroa / Fallet
- Mangueira
- Andaraí
- Macacos
- Chapéu Mangueira/Babilônia
- Turano
- Vidigal
- Complexo da Penha
- Caju
Nenhum comentário:
Postar um comentário