Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

MS: Inscrições do Vale-Universidade Indígena estão abertas até 4/03

Inscrições do Vale-Universidade Indígena estão abertas




Por Redação Pantanal News/Karina Lima - Notícias.MS
Edemir Rodrigues
          Campo Grande (MS) - Os acadêmicos interessados em participar do programa Vale-Universidade Indígena 2011 podem realizar inscrição desde ontem (22) a 4 de março. O candidato deverá realizar sua inscrição por meio do site www.setas.ms.gov.br . Antes de preencher o formulário é necessário conhecer todo o decreto e a resolução que regulamentam o programa, que estão disponíveis para download no portal da secretaria.

        O Vale-Universidade Indígena é um programa do governo do Estado, executado pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes). Os acadêmicos que ingressam recebem auxílio financeiro no valor de R$ 300 mensais mais a quantia de R$ 46 para o translado ao local designado para o desenvolvimento de suas atividades.

       O objetivo do programa é apoiar estudantes indígenas, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), durante a formação universitária, de proporcionar experiência profissional necessária para a inserção no mercado de trabalho e condições para conclusão do ensino superior. 

       Para pleitear o benefício, os interessados devem comprovar a origem, mediante apresentação do Registro Nacional Indígena e possuir carteira de Identidade expedida pela Fundação Nacional do Índio (Funai); a família não pode possuir renda superior a três salários mínimos e deve residir no Estado por mais de dois anos. Um dos requisitos é não possuir outro curso de graduação em nível superior e não ser contemplado por qualquer outro tipo de benefício remunerado ou de auxilio financeiro com a mesma finalidade deste programa e estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

       Após o termino das inscrições, será realizada a classificação preliminar dos candidatos. A relação com os nomes dos pré-selecionados serão divulgados pela internet, na página eletrônica da Setas e UEMS. Os acadêmicos classificados deverão comparecer no dia, hora e local designados para apresentarem cópia e original, de toda a documentação pessoal, especificada conforme a resolução nº 70 de 8 de dezembro de 2010.

          Atividades

        Durante o período em que estão inseridos no programa os alunos recebem auxílio financeiro e devem participar de atividades de 12 horas semanais, compatíveis com a área de estudo escolhida que lhe proporcionem aprendizagem social e profissional, por meio de convivência com situações reais. As atividades são desenvolvidas em órgãos e entidades da administração pública federal, estadual, municipal e em Organizações Não Governamentais (ONGs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário