Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

SP: Diadema abre inscrições para curso de escrita

Diadema abre inscrições para curso de escrita

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC


O Ponto de Cultura do Laboratório de Poéticas de Diadema está com inscrições abertas para interessados em escrever mais e melhor. O projeto Escrita Total: Histórias de Sustentabilidade, Superação e a Arte de Viver tem 20 vagas disponíveis para participação presencial e 20 para participação online. 

Os interessados devem ter mais de 16 anos e ter concluído, no mínimo, o Ensino Fundamental. O curso é gratuito e terá duas atividades mensais até julho, sempre aos sábados. A primeira aula está marcada para 19 de fevereiro.

O criador do método Escrita Total, o jornalista e professor Edvaldo Pereira Lima, é o responsável pelo projeto, contemplado com o Prêmio Interações Estéticas - Residências Artísticas em Pontos de Cultura 2010 da Funarte (Fundação Nacional de Artes), do Ministério da Cultura. 

A proposta é que os participantes aprendam ferramentas intelectuais para produzir textos dentro de três temas: sustentabilidade, superação e arte de viver. "As histórias devem ser inspiradas em figuras humanas e casos da comunidade", afirmou Lima. Quatro modalidades de textos poderão ser desenvolvidas: conto, poesia, ensaio pessoal e narrativa de não ficção. O projeto prevê a publicação de um livro com os melhores textos. 

Edvaldo Pereira Lima é professor aposentado da USP (Universidade de São Paulo), cofundador e vice-presidente da Academia Brasileira de Jornalismo Literário e autor de oito livros, dentre os quais Páginas Ampliadas: O Livro-Reportagem Como Extensão do Jornalismo e da Literatura e Jornalismo Literário Para Iniciantes.

Serviço: O Ponto de Cultura "Laboratório de Poéticas" tem sede na Biblioteca Olíria de Campos Barros, na Avenida Sete de Setembro, 468, no Jardim Recanto, em Diadema. Interessados podem se inscrever pelo sitehttp://www.escritatotal.labpoeticas.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário