Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

RJ inscreve para 2º Prêmio de Cultura

Festa da Cultura
Secretaria de Estado de Cultura e Conselho Estadual de Cultura recebem indicações para candidatos ao 2º Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro

Cada pessoa pode votar em quantas categorias quiser, mas poderá indicar somente um candidato em cada uma delas. Só serão computados votos com todos os campos preenchidos.
Cada pessoa pode votar em quantas categorias quiser, mas poderá indicar somente um candidato em cada uma delas. Só serão computados votos com todos os campos preenchidos.  (Crédito: Caru Ribeiro)
Festa Internacional de Teatro de Angra (FITA), Museu Casa do Pontal, Maria Gadú, Ana Maria Machado e Heloísa Buarque de Hollanda foram alguns dos ganhadores do Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro em 2010. Assim como no ano passado, a população fluminense poderá indicar, até 27 de fevereiro, os possíveis ganhadores da segunda edição do prêmio que será realizado no mês de abril, em lugar a ser anunciado em breve.

Qualquer pessoa pode fazer sua indicação, por meio do PortalCultura.rj. As indicações só serão aceitas mediante o preenchimento de todos os campos do formulário. Uma comissão formada por representantes da Secretaria de Estado de Cultura e do Conselho Estadual de Cultura vai eleger os três representantes de cada modalidade, e, mais tarde, o Conselho indicará o vencedor em cada categoria, que receberá um prêmio no valor de R$ 10 mil.

O objetivo da premiação é ressaltar a diversidade da produção cultural no Rio, das mais tradicionais às mais populares. Nesse amplo leque de opções culturais são destacadas pessoas ou iniciativas que contribuem para o fortalecimento da cultura no Estado.

Novas categorias

O Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, que é uma unificação dos prêmios Golfinho de Ouro, Estácio de Sá e Governo do Rio de Janeiro, abrangerá, nesse ano, três novas categorias: Arquitetura, Festas Folclóricas e Design, totalizando 18. As demais são: Música Popular; Música Clássica; Empreendedorismo Cultural; Patrimônio Material; Patrimônio Imaterial; Teatro; Circo; Dança; Registro (Memória-Comunicação); Audiovisual; Literatura (Produção Literária); Novas Mídias; Artes Visuais (Artes Plásticas, Fotografia e Grafite); Gastronomia e Moda.

Cada pessoa pode votar em quantas categorias quiser, mas poderá indicar somente um candidato em cada uma delas.

O Troféu

O troféu para os contemplados do 2º Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro será criado por alunos da Escola de Artes Visuais do Parque Lage e selecionado através de concurso. Os projetos serão avaliados por uma comissão formada por professores, pela direção da EAV e representantes da Secretaria de Estado de Cultura. O autor da obra vencedora receberá, como prêmio, a importância de R$ 3 mil.

>>> Para indicar um candidato ao 2º Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiroclique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário