Como a economia pode jogar a favor de nossa pujança cultural? Por que a criatividade tem sido reconhecida como um dos mais importantes ativos econômicos? Como cultura e economia podem ajudar a transformar nossas cidades em locais sustentáveis? Como podemos encontrar oportunidades de negócios que favoreçam a produção cultural? Quais os caminhos para passar de políticas setoriais para políticas integradas de desenvolvimento?
Essas são inquietações e possibilidades a serem discutidas no curso Economia da Cultura e Economia Criativa, que o Centro de Estudos de Mídia Entretenimento e Cultura (Cemec) promove no próximo dia 15 de abril, em São Paulo (SP) .
Os objetivos do curso são: tornar o ambiente econômico básico familiar e atraente ao aluno leigo; ampliar a visão de fluxo (econômico, de ideias, de pessoas, cronológico) que une economia e cultura; enfatizar a imbricada relação entre economia, cultura e criatividade; ampliar o horizonte de possibilidades de parcerias entre áreas, escopos e agentes.
A coordenação é de Ana Carla Fonseca Reis, administradora pública pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo; economista, mestre cum laude em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo; com MBA pela Fundação Dom Cabral e doutoranda em Urbanismo pela USP (tese sobre Cidades Criativas, com abordagem pela arte contemporânea em São Paulo). Liderou por 15 anos projetos regionais e globais de marketing e gestão do conhecimento de multinacionais, na América Latina, em Londres e Milão.
Inscrição:
R$ 660,00 (seiscentos e sessenta reais)
Formas de pagamento:
- À vista no boleto ou depósito em conta.
- Parcelado em até duas vezes no boleto.
*Desconto de 10% para pagamentos à vista até dia 08 de abril.
*Alunos participantes de outros cursos do CEMEC tem desconto automático de 15% em qualquer forma de pagamento.
Mais informações no site www.redecemec.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário