Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









terça-feira, 12 de abril de 2011

Brasil: Novo serviço da Palmares facilita a vida de quem deseja melhorar o desempenho profissional


Por Fernanda Lopes  
A Fundação Cultural Palmares (FCP) preparou uma nova seção, destinada à difusão de cursos e oficinas ministrados gratuitamente, além de seminários, conferências, prêmios e concursos públicos em diferentes setores administrativos, esferas de poder e áreas de conhecimento em todo o País. Cursos, concursos & outros visa contribuir para a melhoria do desempenho profissional e intelectual dos internautas e já está no ar!  
Entre os primeiros concursos postados, uma boa notícia para os paulistas bacharéis em direito: o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) oferece 128 vagas para promotores de Justiça substitutos, sendo que 5% das vagas estão reservadas para portadores de necessidades especiais. Mas, atenção - só serão aceitos candidatos que tenham exercido atividade jurídica por no mínimo três anos e comprovarem boa conduta social.
OPÇÕES – No tópico sobre cursos, um dos destaques é o de Tecnologias da Informação e Comunicação. Oferecido Pelo Parque Tecnológico CPqD de São José dos Campos (SP), o curso é gratuito e destinado a portadores de deficiência física. Animação em 2D, organizado pelo Centro Cultural José Octávio Guizzo (MS), é uma das ofertas listadas no rol das oficinas.
Entre os seminários e conferências, destaca-se o III Seminário da rede de pesquisadores sobre associativismo e sindicalismo dos trabalhadores em educação, promovido pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) no Maracanã (RJ); entre os prêmios, pode-se ressaltar o Viva Leitura, do Ministério da Cultura (MinC) e da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).
COTAS – A série veio junto com a notícia de que alguns estados brasileiros já estão adotando cotas raciais em seus processos classificatórios, como é o caso do governo do estado do Mato Grosso do Sul (MS), que anunciou, no Diário Oficial do último dia 01, a reserva de 10% das vagas nos concursos públicos do Poder Executivo para negros e de outros 3% para índios.
Mas as opções são muitas. Para conferir as ofertas de seu interesse, basta clicar na seção correspondente. Aproveite que ficou mais fácil encontrar informações para você se especializar. Clique, escolha, estude, concorra. E contribua para o enriquecimento do serviço, encaminhando dicas para o nosso Fale conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário