Karmômetro (?)
tende a bomBanco de desenvolvimento pretende mapear indústria de games no Brasil a partir de pesquisa científica a ser beneficiada com colaboração financeira não-reembolsável. Podem inscrever-se instituições brasileiras de ensino e pesquisa sem fins lucrativos, aprovadas pelo CAPES.
Por Kao ‘Cyber’ Tokio
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) acaba de lançar edital com o objetivo de financiar pesquisa científica voltada à consolidação das informações acerca da indústria atual de games no Brasil.
De acordo com a Chamada Pública nº 02/2011, o banco pretende que o estudo contribua para “o desenho de instrumentos e ações de políticas industrial e tecnológica para o setor”, contemplando, dentre outros aspectos:
- Compreensão da dinâmica global dos investimentos no setor;
- Análise das tendências do investimento no Brasil;
- Perspectivas de médio e longo prazo; e
- Análise e proposição de políticas públicas.
- Análise das tendências do investimento no Brasil;
- Perspectivas de médio e longo prazo; e
- Análise e proposição de políticas públicas.
Poderão ser beneficiadas com o financiamento instituições brasileiras de ensino e pesquisa sem fins lucrativos e detentoras de inquestionável reputação ético-profissional, que deverão ser comprovadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (CAPES) ou pela Área do BNDES demandante, no caso de instituições que não atinjam o conceito 5 da CAPES.
Além destes casos, o edital permite ainda possibilidade de concessão do financiamento para consórcios formados pelas instituições de pesquisa associadas a outras entidades, desde que pelo menos 70% dos recursos do projeto sejam aplicados diretamente naquelas que atendam o nível de classificação mínimo na CAPES.
A solicitação de informações para o esclarecimento de dúvidas pode ser feita via e-mail (ape-depeq@bndes.gov.br), até 29 de abril de 2011 e o recebimento da(s) Consulta(s) Prévia(s) ficará aberto até 14 de maio de 2011.
Maiores informações diretamente no site doBNDES ou através deste atalho(http://bit.ly/fMLksb
Nenhum comentário:
Postar um comentário