Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









domingo, 27 de março de 2011

SP: consultoria 0800 para formatar projetos culturais

Jovens paulistas recebem consultoria para formatar projetos culturais

Redação | sexta-feira, 25 março 2011
Quem tem entre 15 e 29 anos e mora no Estado de São Paulo pode recorrer ao Centro de Apoio ao Desenvolvimento e ao Empreendedorismo (Cade) para obter orientação sobre como conseguir financiamento para seus projetos artístico-culturais.
O Cade foi criado por iniciativa da Coordenadoria Estadual da Juventude e neste ano é organizado pela Associação Horizontes, entidade sem fins lucrativos que trabalha com geração de trabalho e renda. “Alguns jovens nem sabem que existem financiamentos para esses tipos de projeto e, quando sabem, não têm ideia de quais são os prazos e de como se inscrever nos editais. Diante dessas dificuldades, eles acabam se sentindo desmotivados”, explica o presidente da Horizontes, Marcelo Rocha.
Um dos serviços disponíveis é a roda de conversa, que permite aos futuros empreendedores trocar experiências e informações com quem já passou pela mesma situação e pode dar dicas de como superar as dificuldades. A primeira delas está agendada para o dia 31 de março, das 18h às 20h. Quem estará presente é o grafiteiro Quinho, do Grupo Manifestatintação, cujos trabalhos foram contemplados por diversos editais – como foi os projetos Oficinarte Ação Cultural e Ligando os Muros – Quadrinhos Grafitados na Comunidade, que foram financiados pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Secretaria de Estado da Cultura, respectivamente.
Além da roda de conversa, o projeto tem outras três vertentes de serviços disponíveis: balcão de informações, atendimento individual e cursos de apoio.
No balcão de informações é possível esclarecer dúvidas sobre os financiamentos existentes e questões como prazos, endereços e contatos. Já no atendimento individual, que dura uma hora e precisa ser pré-agendado, os interessados recebem orientações sobre como redigir o texto do projeto, definir a sua infraestrutura e apresentação e compor seus custos.
O programa também disponibiliza cursos de apoio para o aperfeiçoamento das competências necessárias para ser um empreendedor de sucesso. Eles são realizados esporadicamente, a partir das dificuldades detectadas nos atendimentos.
As inscrições para o encontro com o grafiteiro Quinho e para o projeto devem ser feitas por telefone (11 3337-1602), e-mail (projetocade@ah.org.br) ou pessoalmente no CADE (Travessa Calado, 9 – Liberdade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário