Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









sexta-feira, 11 de março de 2011

SP: Curso de Captação de Recursos - dia 19/03

Desenvolver negócios para viabilizar projetos 

Destinado a gestores e empreendedores responsáveis pela ativação e viabilização de negócios e projetos culturais, o curso reúne exposições teóricas e casos concretos, com exercícios práticos e colaborativos. Habilita o participante a desenvolver um plano de captação de recursos a partir do negócio, em direção ao mercado.

O curso aborda o financiamento de projetos a partir do negócio cultural, auxiliando o participante a organizar fontes de financiamento, carteira de clientes e argumentação de vendas, além de estruturar a comunicação, o projeto comercial e a negociação com prospects.
O programa visa sintonizar o gestor cultural com o crescimento e a profissionalização do mercado cultural brasileiro, que exige dos gestores culturais visão estratégica, empreendedorismo, capacidade de gestão e diálogo com um público cada vez mais exigente e participante dos processos criativos. Exige também consciência de marca, responsabilidade social e fluência nas redes e telas, que se multiplicam e se convergem, modificando o olhar, a fruição e o consumo da arte e do entretenimento. Consequentemente, a maneira como o público se relaciona com artistas, movimentos culturais, empresas e governos sofre profundas transformações, gerando novas oportunidades de negócios para o setor cultural.
Realizado pelo Centro de Estudos de Mídia Entretenimento e Cultura - CEMEC, o curso traduz a experiência de 12 anos em consultoria estratégica de Leonardo Brant na área, 10 deles voltados exclusivamente para grandes marcas patrocinadoras.
Desenvolvido em imersão de 8 horas, o curso tem vagas limitadas a 16 participantes para melhor aproveitamento do conteúdo e das dinâmicas propostas. Os participantes receberão:
Caderno CEMEC e apostila exclusiva.
Coffee breaks e lanche no horário do almoço*.
Certificado de conclusão do curso. 
* O lanche servido no horário do almoço faz parte da dinâmica do curso.


Valor : R$ 480,00

Coordenação:
Leonardo Brant
 Pesquisador independente de políticas culturais, autor dos livros O Poder da Cultura, Diversidade Cultural, Políticas Culturais, vol.1 e Mercado Cultural. É editor do site Cultura e Mercado, o mais influente do setor cultural no Brasil. É também diretor do documentário Ctrl-V | VideoControl, videopesquisa sobre as relações de poder da indústria audiovisual hegemônica, seus efeitos sobre as culturas locais e o fenômeno da convergência. Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário