Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Abertas as inscrições para programa de capacitação gratuita de professores de língua inglesa nos EUA


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou ontem (14) o edital nº 5/2013, que oferece curso intensivo gratuito em universidades dos EUA com atividades acadêmicas e culturais. O programa anteriormente chamado CAPL – Programa de aperfeiçoamento para professores de inglês nos EUA - agora passa a se chamar PDPI - Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA. Segundo o presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães, o objetivo dessa mudança foi ampliar o trabalho que já havia sendo desenvolvido.

O programa busca capacitar professores de língua inglesa da educação básica em efetivo exercício na rede pública de ensino e estreitar as relações bilaterais entre Brasil e Estados Unidos, por meio da oferta de curso intensivo de seis semanas. Para se inscrever, o candidato deverá cumprir os requisitos no edital e preencher o formulário de inscrição online, de 24 de janeiro a 14 de fevereiro, anexando a documentação complementar solicitada.

O programa prevê a seleção de até 540 participantes. Serão selecionados até vinte professores por unidade da federação, sendo dez vagas para o curso de desenvolvimento de metodologias e dez vagas para o curso de aprimoramento em inglês, sendo cinco para cada nível. O resultado está previsto para ser divulgado em abril deste ano e as atividades iniciadas em junho.

Os selecionados serão beneficiados com emissão do visto J-1, para visitantes de intercâmbio, pela Embaixada dos EUA no Brasil sem ônus, passagem aérea internacional de ida e volta, ajuda de custo, no valor de U$ 500, seguro saúde, alojamento no campus universitário, alimentação, taxas escolares e materiais didáticos a serem utilizados nos cursos.

Mais informações pelo e-mail teacher@fulbright.org.br ou pelo telefone (61) 3248-8606 begin_of_the_skype_highlighting GRÁTIS (61) 3248-8606 end_of_the_skype_highlighting .

Fonte: Ascom/Consed com informações Capes

http://www.conexaoprofessor.rj.gov.br/fique.asp?EditeCodigoDaPagina=11030

Nenhum comentário:

Postar um comentário