Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









domingo, 10 de março de 2013

Inscrições para 8ª edição do Prêmio Passo Fundo Zaffari&Bourbon de Literatura


O Prêmio Passo Fundo Zaffari&Bourbon de Literatura chega a sua 8ª edição. As inscrições estão abertas até o dia 17 de junho e podem ser feitas no endereço eletrônico da 15ª Jornada Nacional de Literatura, que será realizada na cidade de Passo Fundo (RS), entre os dias 27 e 31 de agosto de 2013. Irá premiar o melhor romance dos últimos dois anos, escrito em língua portuguesa, com R$ 150 mil.
O concurso é promovido pela Universidade de Passo Fundo e pela Prefeitura Municipal, dentro do contexto da jornada literária, que conta com apoio do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Lei Rouanet. Destina-se a autores cuja primeira edição tenha sido publicada entre junho de 2011 e 31 de maio de 2013. Cada escritor tem o direito de concorrer com apenas um único romance. As inscrições poderão ser feitas pelo próprio autor ou por sua editora. O vencedor será conhecido na sessão solene de abertura da 15ª Jornada Literária Nacional de Passo Fundo, no dia 27 de agosto, no Casarão da Cultura.
Além da premiação ao melhor romance, a jornada literária conta com uma extensa agenda de atividades culturais, que inclui também o Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães, o 3º Seminário Internacional de Contadores de História, o 4º Encontro Estadual de Escritores Gaúchos, o 12º Seminário Internacional de Pesquisa em Literatura e Patrimônio Cultural e a Jornadinha Nacional de Literatura de Passo Fundo.
Este ano o tema dos debates no encontro literário será ‘Leituras Jovens do Mundo’. Para as discussões foram convidados autores internacionais como o diretor do Departamento de Psicologia Evolutiva da Universidade de Barcelona, Cesar Coll, e o romancista mexicano Alejandro Reyes. Entre os brasileiros, destacam-se Nélida Piñon, Walcyr Carrasco, Jairo Bouer, Laura Müller, André Vianco, Raphael Draccon.
Veja aqui mais informações sobre as premiações
(Texto: Ascom/MinC, com a colaboração de Marcos Agostinho

fonte:
http://www.cultura.gov.br/site/2013/03/07/premios-literarios-5/

Nenhum comentário:

Postar um comentário