Programação prevê uma mesa sobre o Plano Nacional de Cultura e a discussão sobre as responsabilidades dos municípios
A Associação Brasileira de Municípios realizará, nos dias 18 e 19 de março, o Encontro Nacional de Municípios – Desafios e possibilidades para 2014. O evento será realizado no Espaço de Eventos Brasil 21, em Brasília, e reunirá prefeitos e prefeitas, gestores (as) municipais, vereadores (as) e demais agentes do municipalismo. O objetivo do encontro é discutir a agenda das cidades brasileiras para 2014 e o aprimoramento do pacto federativo. "A ABM proporcionará um espaço de diálogo entre municípios e governo federal para apresentarmos as demandas de 2014 e obtermos informações sobre os investimentos e projetos da União", diz Eduardo Tadeu Pereira, presidente da ABM.
As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas pela internet. O Encontro Nacional de Municípios terá mesas temáticas sobre assuntos de relevância no cotidiano dos municípios brasileiros. A programação prevê uma mesa sobre o Plano Nacional de Cultura e a discussão sobre as responsabilidades dos municípios, que têm a missão de elaborar os planos municipais. "Vamos reunir os gestores municipais de cultura e discutir os caminhos para a elaboração dos planos municipais, a partir da experiência de prefeituras que já estão trabalhando nessa etapa", explica Eduardo Tadeu Pereira.
"A ABM tem consciência dos desafios enfrentados pelos municípios na elaboração e execução de projetos, devido à escassez de recursos e de mão de obra capacitada. Nosso objetivo é oferecer capacitação e, com isso, melhorar as condições de gestão das prefeituras", avalia Eduardo.
O encontro ainda abordará demandas imediatas dos municípios, como os desafios para a implantação dos Planos Municipais de Resíduos Sólidos e Saneamento.
A iniciativa também marca a comemoração dos 68 anos de fundação da ABM, entidade municipalista mais antiga do Brasil.
Fonte:
Ministério da Cultura http://www.brasil.gov.br/cultura/2014/02/encontro-nacional-de-municipios-abre-inscricoes
Nenhum comentário:
Postar um comentário