Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









domingo, 18 de janeiro de 2015

EDITAL CAPOEIRA VIVA 2015


xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.OadO6kgjuk
Em evento realizado na quarta-feira (14), na Casa do Benin, a Fundação Gregório de Mattos (FGM) lançou o Edital Capoeira Viva 2015 na presença de representantes da capoeira, profissionais de imprensa, autoridades e sociedade em geral. O certame integra as ações do programa Capoeira Viva, idealizado pelo Ministério da Cultura (MinC), promovido pela Fundação Gregório de Mattos e patrocinado pela Petrobras.
O edital visa a premiar propostas voltadas à valorização, promoção, difusão, registro e fortalecimento da manifestação como bem constituinte do patrimônio cultural brasileiro. Ao todo, serão selecionadas dez propostas que receberão o montante de R$15 mil reais cada, somando um total de R$150 mil de recursos disponibilizados.
O concurso será dividido em três linhas de ação, que são: a) Intercâmbio, com foco na troca de conhecimento, no reconhecimento e na difusão do jogo de capoeira e deve prever convidados de localidades além de Salvador; b) Preservação e Memóriada capoeira em diferentes modalidades, que podem ser digitais, audiovisuais, exposições, instalações, publicações, sítios da web, portais e produtos correlatos e c)Inclusão compreendendo propostas voltadas a pessoas com necessidades especiais, com vistas à ampliação de suas atividades culturais, educativas e sociais.
Inscrições
As inscrições para o concurso serão gratuitas e irão durar no período entre 15 de janeiro e 02 de março de 2015. Poderão participar do concurso pessoas físicas, instituições sem fins lucrativos e pessoas jurídicas inscritas como MEI (Micro Empreendedor Individual) legalmente constituídas.
Os candidatos devem conhecer o edital e preencher o formulário de inscrição disponíveis abaixo.  O documento preenchido poderá ser enviado com material complementar, como CDs, vídeos, fotos, etc, sendo que todos os itens devem estar inseridos em um envelope, lacrado e devidamente identificado, conforme as orientações do edital. Os interessados devem entregá-lo na sede da FGM, localizada na Rua Chile, 31, Centro.
Seleção dos Projetos
Os projetos inscritos serão avaliados por uma Comissão de Avaliação formada por três membros, especialistas na área, sendo 1 representante de universidade, 1 representante dos círculos da capoeira e 1 técnico e/ou representante da FGM. Os avaliadores serão designados pelo presidente da FGM. As propostas selecionadas serão divulgadas no site do programa e no Diário Oficial do Município (DOM).
fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário