Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









domingo, 18 de janeiro de 2015

Inscrições para cursos e oficinas do Instituto Dagaz(RJ)



O Instituto Dagaz em parceria com o Conselho Municipal da Infância e da Adolescência e patrocínio da CCR NovaDutra, abre as matrículas para cursos culturais e esportivos a partir do dia 19 de janeiro, no período de 9 ás 17 horas.

Serão cerca de 15 atividades e mais de 780 vagas nas áreas de: Artes cênicas: balé, teatro e circo; Música (flauta doce e violão); Esporte (rugby, futebol chupetinha, capoeira, ginástica) Educação (inglês, informática e oficina de escrita).

Em 2014, o projeto Condomínio Cultura e Esportivo beneficiou cerca de 640 pessoas diretamente com os cursos oferecidos. Em 2015 aumentando em 21% o número de vagas e com novos cursos, espera-se que uma parcela maior da comunidade possa ser atendida.

A expectativa é que, de acordo com a experiência dos anos anteriores, espera-se que as vagas sejam preenchidas logo na primeira semana de inscrições. A procura é realmente muito grande - comenta Marinêz Fernandes, presidente do Instituto Dagaz.

Além dos cursos oferecidos, em 2015 o Projeto Condomínio Cultural prevê atividades de incentivo à prática da leitura, com contações de histórias em escolas da região, e o Cinestesia Cineclube que leva cinema e debate para salas de aulas de municípios parceiros do Sul Fluminense.

Fundado em 2007, Instituto Dagaz consiste numa Associação civil, sem fins lucrativos, dedicada a promover o desenvolvimento sociocultural de comunidades em situação de vulnerabilidade e risco social. Atua conforme as diretrizes pautadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), bem como na Constituição de 1988 no que diz respeito à luta pela garantia da dignidade humana e prevalência dos direitos humanos. Seus colaboradores atuam há mais de 20 anos na área de cultura e educação. No escopo de suas ações está a criação de mecanismos e tecnologias sociais que promovam o progresso dos cidadãos brasileiros e consequentemente da nação. Seus projetos autorais lançam mão de atividades socioculturais, esportivas e educativas como instrumento para um processo transformador de uma parcela da sociedade privada de acesso aos serviços públicos básicos, tendo como missão criar espaços para a prática qualificada da cidadania e a plena garantia dos direitos humanos.

fonte:


https://www.facebook.com/institutodagaz?fref=photo

Nenhum comentário:

Postar um comentário