Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









domingo, 18 de janeiro de 2015

Universidade Aberta do Brasil oferece cursos em 18 polos da cidade

No total, são 543 vagas para os cursos de Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática, graduação em Engenharia e Aperfeiçoamento em Educação Científica

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) está com 543 vagas abertas de cursos de licenciatura, graduação e aperfeiçoamento em 18 polos instalados em Centros Educacionais Unificados (CEU). A UAB é um sistema integrado por universidades públicas que oferecem cursos de nível superior, de mestrado profissional, especializações e aperfeiçoamentos para camadas da população que têm dificuldades de acesso à formação universitária por meio do uso da metodologia da educação à distância.

Atualmente, a Universidade Federal de Minas Gerias (UFMG), por exemplo, está com inscrições abertas para o curso de Aperfeiçoamento em Educação Científica: Educação não Formal de Ciência e Tecnologia. No total, são 140 vagas, sendo 70 no polo do CEU Aricanduva e 70 no polo do CEU Butantã.

O público prioritário será composto por professores da rede pública de todas as áreas da Educação Básica e Superior. No caso de demanda maior que o número de vagas, os professores serão selecionados por ordem de inscrição. Se a demanda for menor, entretanto, as demais vagas poderão ser preenchidas por técnicos administrativos do polo, profissionais graduados em qualquer área e interessados no tema com nível médio concluído.

Já a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com 266 vagas remanescentes para os cursos de Licenciatura de Ciências Naturais e Matemática e Engenharia (Computação e Produção). Todas as vagas ofertadas referem-se a posições não preenchidas pelo processo seletivo ou foram originadas pela desistência ou jubilamento de alunos ao longo do primeiro semestre do curso, que teve início iniciou em agosto de 2014. O 2º semestre dos cursos será iniciado em fevereiro de 2015.

No caso das vagas remanescentes, elas destinam-se a portadores de diploma em curso superior ou alunos regularmente matriculados em outros cursos de graduação. Mais informações sobre os cursos podem ser conferidas na Portaria Univesp PR nº 48/2014, de 5 de dezembro de 2014.

Universidade Aberta do Brasil
O sistema da UAB é operado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A parceria com a entidade foi firmada pela Prefeitura em 4 de novembro de 2013, com a publicação da Lei nº 15.883 no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.

A iniciativa, que aparece como um dos pilares mais importantes para o Mais Educação São Paulo, tem como objetivo melhorar a qualidade da oferta de programas de formação aos educadores da Rede Municipal de Ensino. Atualmente, 32 polos da UAB estão instalados em CEUs da Prefeitura.

Serviço:
UFMG | Aperfeiçoamento em Educação Científica: Educação não Formal de Ciência e TecnologiaCarga Horária: 180 horas
Inscrições: até 20 de fevereiro pelo site www.ead.ufmg.brPolos e nº de vagas: CEU Aricanduva (70) e CEU Butantã (70)

Univesp | Licenciatura em Ciências Naturais e MatemáticaDuração: 4 anos
Inscrições: até 18 de janeiro* pelo link http://www.univesp.br/processos-seletivos/vagas-remanescentesPolos: CEU Água Azul (26), CEU Alvarenga (12), CEU Aricanduva (10), CEU Butantã (15), CEU Jd. Paulistano (20), CEU Parque Veredas (16), CEU Quinta do Sol (20) e CEU Vila Curuçá (10).

Univesp | EngenhariaDuração: 5 anos
Inscrições: até 18 de janeiro* pelo link http://www.univesp.br/processos-seletivos/vagas-remanescentesPolos: CEU Campo Limpo (14), CEU Casa Blanca (20), CEU Cidade Dutra (13), CEU Jaçanã (10), CEU Jambeiro (8), CEU Meninos (17), CEU Parque São Carlos (12), CEU Pêra Marmelo (13), CEU Rosa da China (20), CEU Vila Atlântica (10).

*Apesar das inscrições poderem ser realizadas até as 23h59 do dia 18 de janeiro pela internet, o candidato deverá entregar na secretaria do polo de apoio presencial que pretende frequentar, entre até o dia 16 de janeiro de 2015, a cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do original, dos seguintes documentos:
1 – Histórico Escolar da Instituição de origem;
2 – Ementas das disciplinas cursadas;
3 – Conteúdo programático das disciplinas cursadas quando de sua realização (semestre/ano).

fonte:
http://www.capital.sp.gov.br/portal/noticia/5213

Nenhum comentário:

Postar um comentário