Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









sexta-feira, 10 de julho de 2015

Edital "Territórios de Cultura" no RJ



O prêmio vai destinar R$ 1 milhão para quarenta realizadores culturais independentes da Maré, complexos da Penha e do Alemão, Senador Camará e Vila Kennedy. Serão 15 premiados de Senador Camará e Vila Kennedy, 15 na Maré e 10 nos complexos do Alemão e da Penha. Cada realizador selecionado receberá o prêmio de R$ 25 mil para movimentar a cena local.

Os artistas interessados em participar devem ser moradores dos bairros e regiões pacificadas e desenvolver seus projetos há pelo menos um ano. O processo de seleção inclui uma fase de habilitação e avaliação e outra de escuta, quando os artistas defenderão seus projetos presencialmente diante de uma banca. Para estimular que um número maior de artistas e realizadores participem, haverá uma equipe de articuladores locais trabalhando na Maré, nos complexos do Alemão e da Penha, em Senador Camará e em Vila Kennedy.

Desburocratizados, o processo de inscrição e a prestação de contas democratizam o acesso ao financiamento público para a cultura. São necessários apenas cópia de RG e CPF, além de experiência comprovada de, no mínimo, um ano no território. Editais tradicionais normalmente requerem quase vinte documentos. As inscrições ficarão abertas entre os dias 20 de julho e 3 de setembro. As propostas poderão ser enviadas pelo Correio ou entregues pessoalmente no Protocolo da SMC, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. O endereço é Rua Afonso Cavalcanti, 455, prédio principal, sala 263, Cidade Nova, Rio de Janeiro, CEP 20211-110.

O regulamento completo estará disponível para consulta no site: www.rio.rj.gov.br/web/smc.

Fonte:
http://www.rio.rj.gov.br/web/smc/exibeconteudo?id=5441451

Nenhum comentário:

Postar um comentário