Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









quinta-feira, 23 de julho de 2015

57ª edição do Prêmio Jabuti - inscrições até 31/7

Foram abertas na última segunda-feira (1/6) as inscrições para a 57ª edição do Prêmio Jabuti, mais tradicional premiação literária do Brasil.
prêmio jabuti

Neste ano, haverá duas novas categorias: Livro Infantil Digital e Adaptação. No primeiro caso, a premiação será em caráter experimental, por isso os livros inscritos nessa categoria não poderão competir a livro do ano.
Para concorrer, o livro digital deve possuir conteúdo textual integrado a elementos multimídia, interativos e hipertextuais. Junto com a ficha de inscrição, o responsável por inscrever trabalhos nessa categoria deverá encaminhar à Câmara Brasileira do Livro (CBL), idealizadora e promotora do prêmio, um arquivo livre de regras de DRM que impeçam o livre acesso ao livro por meio de pelo menos cinco dispositivos de leitura diferentes.
Já na categoria Adaptação serão aceitos trabalhos de adaptação de obras publicadas anteriormente, seja por meio de nova redação, seja pela transposição de linguagens, como ocorre nas adaptações de obras literárias para os quadrinhos.
Outras duas novidades são a junção das categorias Arquitetura e Urbanismo e Artes e Fotografias e a ausência de prêmios entregues em parceria com organismos internacionais de promoção da cultura de outros países. Na última edição, a categoria Tradução de obras literária Inglês-Português foi realizada em parceria com o British Council (em anos anteriores, foram contempladas as línguas francês, espanhol e alemão).
As inscrições de livros nas 27 categorias do prêmio podem ser feitas até o dia 31 de julho. Os premiados em cada uma das categorias receberão o troféu Jabuti e o valor de R$ 3,5 mil. Os vencedores do Livro do Ano – Ficção e Livro do Ano – Não ficção levarão para casa o prêmio de R$ 35 mil cada, além da estatueta dourada.
O regulamento está disponível no site premiojabuti.com.br.

fonte:
http://www.culturaemercado.com.br/editais/premio-jabuti-anuncia-novidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário