Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









segunda-feira, 27 de julho de 2015

São Paulo seleciona instituição para elaboração do Plano Municipal de Cultura

Secretaria Municipal de Cultura seleciona instituição para elaboração do Plano Municipal de Cultura

Instituição sem fins lucrativos terá seis meses a partir da assinatura do convênio para auxiliar a Secretaria a elaborar o Plano Municipal de Cultura de São Paulo; inscrições vão até dia 20 de agosto
A Secretaria Municipal de Cultura recebe, a partir de hoje (21/7), inscrições de instituições sem fins lucrativos interessadas em auxiliar o poder público municipal na elaboração do instrumento norteador das políticas culturais na cidade de São Paulo, o Plano Municipal de Cultura. A elaboração deste documento é parte dos compromissos resultantes da adesão da cidade ao Sistema Nacional de Cultura (SNC).

Estruturado para o período de 10 anos e formalizado por meio de Lei Municipal, o Plano Municipal de Cultura possibilitará ao setor cultural e demais áreas implantar políticas integradas que contribuam para o desenvolvimento do campo cultural. O projeto de elaboração do Plano Municipal de Cultura será realizado através de seminário de lançamento e oficinas presenciais de mobilização e capacitação técnica com ampla participação de gestores públicos de cultura; instituições, movimentos e coletivos culturais e artísticos; produtores, artistas, agentes culturais e cidadãos em geral, garantindo a efetiva contribuição de todos os interessados.

As instituições interessadas e os responsáveis pelos projetos deverão realizar cadastro na plataforma SP Cultura como AGENTES para poder inscrever-se no edital, cujas inscrições se estendem até 20 de agosto. Toda a documentação exigida no edital deverá ser enviada por meio da plataforma, ou seja, não serão aceitas proposta entregues pessoalmente ou enviadas por e-mail. 

Entre os critérios que serão considerados na avaliação das propostas por uma comissão formada por cinco representantes da Secretaria Municipal de Cultura estão: histórico e portfólio da instituição; experiência comprovada na elaboração de Planos de Cultura e desenvolvimento de processos participativos; adequação da proposta aos objetivos do edital; ficha técnica e currículo dos profissionais envolvidos no projeto; entre outros.

Um convênio assinado entre o Ministério da Cultura e a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo destina para este edital o montante de R$ 330.580,00.

Confira o edital na íntegra


fonte:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/?p=18416

Nenhum comentário:

Postar um comentário