Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Escola de Música Villa-Lobos abre inscrições para alunos de 2013Escola de Música Villa-Lobos abre inscrições para alunos de 2013


São oferecidos os cursos de Formação Inicial e Profissional Técnico de Nível Médio
 
A Escola de Música Villa-Lobos, vinculada à Secretaria de Estado de Cultura (SEC), abriu edital para o ingresso de alunos no Curso de Formação Inicial em Música para 2013. O curso destina-se ao desenvolvimento das habilidades e competências concernentes ao mundo da música, envolvendo atividades de apreciação, execução e criação musical.

As inscrições só poderão ser feitas na secretaria da Escola de Música Villa-Lobos, que fica na rua Ramalho Ortigão, número 09, 2ºandar, no Centro do Rio de Janeiro,até 18 de fevereiro de 2013, das 11h às 13h30 e das 14h30 às 17h.

O curso é inteiramente gratuito e não há taxa de inscrição. É oferecido em duas etapas: Musicalização – com duração de dois anos -, destinada a crianças que estejam cursando o 1º ou 2º ano do Ensino Fundamental, e Fundamentação Básica em Música - com duração de oito anos - destinada a crianças que estejam cursando a partir do 3º ano do Ensino Fundamental , até o limite de 12 anos para ingresso.

Este ano o ingresso dos novos alunos ocorrerá de duas formas: Sorteio Público e Exame Classificatório.

O Sorteio Público será para a fase de Musicalização e para o 1º ano da Fundamentação Básica em Música. Para a etapa Musicalização o sorteio está condicionado ao número de vagas e para o 1º ano da etapa Fundamentação Básica em Música, o sorteio está condicionado ao número de vagas disponíveis nos instrumentos, observando a idade e a escolaridade correspondentes à vaga de seu interesse.

O Exame de Seleção e Classificação será para o 3º e para o 4º ano da Fundamentação Básica em Música e estará condicionado ao número de vagas disponíveis nos instrumentos. Para o 3º ano o candidato deverá comprovar que está cursando ou já ter cursado o 5º ano do Ensino Fundamental até o limite máximo da idade de 14 anos. Para o 4º ano o candidato deverá comprovar que está cursando ou já ter cursado o 6º ano do Ensino Fundamental até o limite máximo da idade de 15 anos. Em ambos os casos o candidato já deve ter algum conhecimento de música de acordo com o especificado nos editais correspondentes a esta fase.

A Escola de Música Villa-Lobos também está com inscrições abertas para o exame classificatório aos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Eixo Tecnológico Produção Cultural e Design, para o ano de 2013. Para estes cursos as inscrições encerram-se no dia 08 de fevereiro. São eles:

Técnico em Regência Instrumental, Técnico em Regência Coral; Técnico em Composição e Arranjo; Técnico em Instrumento Musical (oboé, flauta transversa, clarineta, saxofone, trombone, tuba, piano, violão, guitarra elétrica, violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, bateria e percussão); Técnico em Produção de Áudio; Técnico emDocumentação Musical; e Técnico em Canto.

Os cursos são inteiramente gratuitos, e não há pagamento de taxa de inscrição. Os interessados só poderão inscrever-se na secretaria da Escola de Música Villa-Lobos. O candidato deverá acessar o endereço eletrônico, www.villa-lobos.org.br , imprimir e preencher a sua ficha de pré-inscrição, que deverá ser entregue na secretaria da Escola de Música Villa- Lobos no ato da inscrição. Para os Cursos de Educação Profissional Técnica, o horário para as inscrições é de 13h às 17h.

Colaboração de Sandra Menezes

fonte:
http://www.cultura.rj.gov.br/materias/escola-de-musica-villa-lobos-abre-inscricoes-para-alunos-de-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário