Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Teatro de Animação, DJ e Dramaturgia no “menu” da Extensão Cultural

O jornalista e dramaturgo Lucas Arantes, que vai ministrar o curso Dramaturgia Para Novas M�dias (Fotos: Divulga��o)
O jornalista e dramaturgo Lucas Arantes, que vai ministrar o curso Dramaturgia Para Novas Mídias (Fotos: Divulgação)
Ainda dá tempo de se inscrever num dos oito novos cursos de Extensão Cultural, que a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco oferece, de graça, ao público em geral.

Dentre eles, destaque para Teatro de Animação, com Lilian Guerra; Disco Aula: Uma História da Discotecagem – Música, Beats, Festas e Política, com Eugênio Lima, e Dramaturgia Para Novas Mídias, com Lucas Arantes.

No primeiro, a orientadora Lilian Guerra tem como objetivo apresentar os principais gêneros do teatro de animação (máscara, boneco, objetos e formas animadas), além de um pequeno panorama histórico do teatro de animação em nossa cidade. As aulas acontecerão de 25 de fevereiro a 24 de abril, às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h.

Já para ingressar no curso Disco Aula: Uma História da Discotecagem – Música, Beats, Festas e Política, com Eugênio Lima, não é preciso ter experiência prévia como DJ. Nas aulas, que serão de 26 de fevereiro a 24 de abril, às terças e quartas-feiras, das 19h às 22h, uma viagem pela história da discotecagem, mixando assuntos para criar um mosaico sonoro.

E, por fim, em Dramaturgia Para Novas Mídias, programado para domingos e segundas-feiras, das 10h às 13h, no período de 3 de março a 5 de maio, o jornalista e dramaturgo Lucas Arantes conduzirá os participantes a experimentarem a construção de novas narrativas teatrais, por meio de novos estímulos e mídias. A finalidade é discutir o diálogo dos conceitos clássicos com as novas formas de construções dramatúrgicas, que implodem a forma, o real e fazem do teatro contemporâneo um espaço radical para problematizar e ampliar a nossa concepção de vida. Cada participante deverá trazer para as aulas, como ferramenta de trabalho, qualquer aparelho de filmagem e captação de áudio, como um celular com câmera.

Interessado? Clique aqui e faça sua inscrição. O prazo é até 13 de fevereiro.


http://spescoladeteatro.org.br/noticias/ver.php?id=2746

Nenhum comentário:

Postar um comentário