Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









terça-feira, 7 de julho de 2015

Inscrições para a II Feira Nacional da Agricultura Tradicional Indígena. Até 11/7!

Foram prorrogadas por mais 15 dias as inscrições para a II Feira Nacional da Agricultura Tradicional Indígena, que será realizada entre os dias 24 e 31 de outubro, em Palmas (TO). Os empreendimentos de agricultores familiares indígenas, que podem ser individuais ou coletivos, terão até o dia 11 de julho para enviar ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) as fichas de inscrição. 
Para participar, os interessados devem ser produtores de alimentos e bebidas originários do cultivo indígena, como mel, castanha, guaraná e farinha, dentre outros. A Feira integra a programação da primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, que terá a participação de cerca de 30 países. 
Para o coordenador-geral de Políticas para Povos e Comunidades Tradicionais do MDA, Edmilton Cerqueira, a Feira é uma oportunidade para os povos indígenas apresentarem a sua produção e gerarem renda. “Toda a produção indígena na Feira, oriunda tanto da agricultura quanto do extrativismo, poderá ser exposta e comercializada. Isso se insere dentro do processo de inclusão produtiva indígena, em uma perspectiva de consolidar a soberania e segurança alimentar e nutricional desses povos”, afirma. 
 
Seleção 
Serão selecionados 15 empreendimentos de agricultores familiares indígenas (individual ou por cooperativa/ associação) de todas as regiões do Brasil. Os interessados deverão preencher alguns requisitos, como possuir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). A Carta de Solicitação de Manifestação deverá ser enviada até o dia 11 de julho para o e-mail cgpct@mda.gov.br
A II Feira Nacional da Agricultura Tradicional Indígena vai promover e estimular a autonomia e autodeterminação dos povos indígenas – conceito também chamado de etnodesenvolvimento –, o consumo de produtos saudáveis e sustentáveis, ao mesmo tempo em que valoriza o conhecimento tradicional e agrega valor à diversidade da produção indígena brasileira. Os produtos selecionados serão apresentados num espaço de 800m². 
Os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas serão realizados pelo Comitê Intertribal Memória Ciência Indígena (ITC), com apoio do Ministério do Esporte, entre os dias 20 de outubro e 1º de novembro deste ano, na capital tocantinense.
 
Ouça aqui a matéria de rádio. 
 
Mais informações aqui. 
 
Jalila Arabi
Ascom/ MDA
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/indígenas-têm-mais-tempo-para-se-inscrever-em-feira#sthash.LTwhqkFw.dpuf

http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/indígenas-têm-mais-tempo-para-se-inscrever-em-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário