Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









segunda-feira, 25 de abril de 2011

Brasil: lançamento do Edital para audiovisual em Pontos de Cultura - LAB CULTURA VIVA

LANÇAMENTO DO EDITAL LAB CULTURA VIVA

O Laboratório Cultura Viva, é um projeto de continuidade dos programas Cultura Ponto a Ponto e Ponto Brasil, ambos exibidos pela TV Brasil, e tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da produção audiovisual dos Pontos de Cultura e apoio a articulação desta rede.

Neste sentido o projeto prevê para 2011 a produção de uma série para TV, denominada provisoriamente "Revista Cultura Viva" que será composta a partir de vídeos produzidos por Pontos de Cultura, além da articulação de arranjos produtivos para a produção de curtas de ficção.

A fim de assegurar uma participação ampla e o mais democrática possível, o Lab Cultura Viva utilizará como metodologia a seleção de Pontos de Cultura através de editais públicos e, além disso, será permitido que os pontos se associem a produtoras e produtores independentes.

O primeiro destes editais será publicado na semana do dia 25 de abril e a partir desta data os Pontos terão 45 dias para inscreverem seus projetos. Com este edital o Lab Cultura Viva pretende selecionar 20 Pontos de Cultura para a produção de 80 documentários.

Antes do início das produções, o Lab Cultura Viva oferecerá aos selecionados uma oficina de uma semana, com profissionais conceituados no mundo do audiovisual, na qual serão discutidos parâmetros técnicos e estéticos que permitirão uma maior harmonia entre as produções. 
 Para conversar sobre este edital e esclarecer melhor o projeto geral do Lab Cultura Viva, o Pontão de Cultura CINE ANIMA em conexão com os Pontões de Cultura CANAVIAL e TERREIRO DE UMBIGADA, convidam os pontos de Cultura de Pernambuco e demais realizadores audiovisuais para um bate papo com o coordenador executivo do Lab, Manoel Correa e o coodenador de conteúdo João Vargas, nesta terça, 26 de abril, no auditório do Museu do Mamulengo - Rua de São Bento, 344 – Ribeira - Sítio Histórico de Olinda a partir das 14 hs.
 
Atenciosamente,

--
LABORATÓRIO CULTURA VIVA
Secretaria de Cidadania Cultural – Ministério da Cultura
Escola de Comunicação – Universidade Federal do Rio de Janeiro
http://twitter.com/labculturaviva

Nenhum comentário:

Postar um comentário