Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









segunda-feira, 11 de abril de 2011

MA: edital para a Semana de Ciência e Tecnologia - até 6/06


Fapema abre edital para a Semana de Ciência e Tecnologia
SÃO LUÍS [ ABN NEWS ] — A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) está com edital aberto para financiamento de projetos destinados a organização de feiras e mostras científicas e a execução de atividades científicas ou tecnológicas que tenham como foco a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Os projetos contemplados no edital Programa de Apoio à Popularização da Ciência e Tecnologia/Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SCT devem ser executados de 17 a 23 de outubro, período em que acontece a SNCT 2011. O edital está disponível no Site da Fapema no endereço www.fapema.br e recebe propostas até o dia 06 de junho.

Os projetos serão classificados em duas linhas. A primeira faixa é para financiamento de projetos coordenados por pesquisadores vinculados às instituições de ensino superior ou pesquisa, públicas ou privadas, sediadas no Maranhão.

Cada projeto submetido nessa faixa poderá ter o valor máximo de R$ 4 mil. Concorrem na segunda faixa projetos de proponentes vinculados a escolas da rede de ensino médio, públicas ou privadas. Cada projeto submetido nessa faixa poderá ter o valor máximo de R$ 2 mil.

Em 2010 vários projetos foram financiados por meio deste edital. A Praça Maria Aragão foi o palco das principais atrações da Semana em São Luís. A Fapema esteve presente no evento com a realização da I Mostra Científica e Tecnológica do Maranhão que atraiu milhares de pessoas, e acontecerá novamente este ano.

Semana 

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, maior evento científico do País, abordará, este ano, o tema "Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de risco". A meta é estimular a difusão dos conhecimentos e o debate sobre as estratégias e maneiras de se enfrentar o grande desafio planetário das mudanças climáticas e de prevenir riscos decorrentes de desastres naturais e de situações criadas pela ação humana.

O Ministério da Ciência e Tecnologia, responsável pela coordenação nacional da SNCT, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis/MCT), escolheu o tema após receber várias sugestões e consultar instituições e entidades parceiras. A ideia é que sejam discutidos, em todo o país, nas instituições de ensino e pesquisa e em eventos públicos, os diversos aspectos e as evidências científicas sobre o impacto das atividades humanas no clima do Planeta e as medidas preventivas mais adequadas a serem adotadas em escala local e global.

Ano Internacional da Química

A Semana, este ano, promoverá atividades em torno do lema "Química para um Mundo Melhor". A iniciativa atende recomendação da Assembléia Geral das Nações Unidas, que declarou 2011 como o Ano Internacional da Química. O objetivo de estimular todos os países a realizarem ações para aumentar a consciência coletiva sobre a importância da química e suas contribuições para o bem-estar da humanidade.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) acontece no Brasil desde 2004. Ela tem tido um êxito grande com uma participação crescente de pessoas, instituições de pesquisa e ensino e municípios. Em 2010, foram realizadas cerca de 14.000 atividades, em quase 500 municípios brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário