Arraial do Saber inicia inscrições
para as atividades de 2011
O Instituto Arraial do Pavulagem abre no próximo dia 10 de janeiro seu calendário de atividades para o ano de 2011 com a primeira etapa da Oficina de Audiovisual. A oficina é gratuita e realizada através do Ponto de Cultura Arraial do Saber, projeto do Instituto em parceria com o Ministério da Cultura. A primeira etapa vai até 22 de janeiro, de segunda à sexta das 19h30 às 21h30, e aos sábados, de 8h às 12h. No final da página você pode abrir o link para a inscrição.
“É uma continuação do primeiro Módulo Introdutório feito em maio-junho de 2009, com o público de pessoas que já possuem alguma iniciação em audiovisual. Neste próximo módulo iremos trabalhar principalmente as edições de imagens [feitas durante o Arrastão do Pavulagem]. Os resultados esperados para essa oficina são os dois documentários: Arrastão do Pavulagem e Cordão do Peixe-boi”, adianta o profissional de multimídia Erivelton Araújo, ministrante da oficina.
Apenas 10 vagas serão ofertadas, preferencialmente para os participantes do primeiro módulo, feito em 2009. A segunda etapa da atividade inicia no dia 24 de janeiro com a captação de imagens das oficinas preparatórias e dos ensaios para o Cordão do Peixe-Boi - o cortejo ecológico e cultural que dá início aos trabalhos do Instituto, principalmente os da relação cultura e natureza -, além do registro do evento que ocorrerá no último sábado do mês de fevereiro. A etapa final da oficina será executada em março com a edição e finalização das imagens gravadas durante o Cordão do Peixe-Boi. “Todo o processo de edição será desenvolvido em software livre”, comenta Erivelton.
E para quem quiser participar do cortejo, basta se inscrever nas oficinas de percussão, dança e/ou artes circenses - que começam dia 1 de fevereiro - pelo site www.arraialdopavulagem.com.br. As inscrições são gratuitas e vão de 10 a 28 de janeiro. E, os ensaios, de 11 a 23 de fevereiro, de segunda à sexta das 19h30 às 21h30; no sábado e domingo, de 8h às 12h.
Ponto de Cultura – É uma iniciativa da sociedade civil para impulsionar e articular ações e projetos culturais já existentes nas comunidades. As ações e projetos são potencializados pelo Governo Federal, por meio do Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura (MinC). Parte do incentivo, dado aos Pontos, é utilizada para aquisição de equipamento multimídia em software livre composto por microcomputador, miniestúdio para gravar CD, câmera digital e ilha de edição. E também para aplicar em ações culturais como as que vêm sendo desenvolvidas pelo Instituto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário