Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PB: edital para seleção de oficinas culturais para espaços comunitários - até 2/03

Funjope lança edital para oficinas de arte


Oficina de artes
Estão abertas até 2 de março, as inscrições para o Edital Público de Seleção e Premiação de Propostas de Oficinas Culturais a serem realizadas em diversos espaços comunitários localizados nos bairros de João Pessoa. As oficinas terão acesso gratuito à população de todas as faixas etárias, a exemplo de crianças, jovens, adultos e idosos, no período de maio a novembro deste ano. A promoção é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).
O concurso abre vagas para oficineiros de artes visuais, dança, audiovisual, música, artes cênicas, cultura popular, literatura, comunicação, culinária e outras áreas culturais. Os oficineiros devem ter conhecimentos e experiências comprovadas na sua área.
A assessora pedagógica da Funjope, Déa Limeira, reafirmou que essa seleção consolida uma metodologia de descentralização do fazer cultural. "Com mais um processo para a seleção de propostas de oficinas, o trabalho de formação cultural, promovido pela Funjope nos diversos bairros da cidade, se consolida como uma ação relevante no que diz respeito à democratização do acesso à arte e à cultura para a população, ao mesmo tempo em que agrega artistas, mestres da cultura e arte-educadores para um trabalho de inclusão através dos seus saberes e fazeres, fortalecendo grupos e entidades e promovendo o protagonismo das comunidades envolvidas".
Inscrições – Os interessados em participar do Edital devem realizar as inscrições na Funjope, localizada na rua Duque de Caxias, nº 352, no Centro, das 14h às 18h. O resultado da seleção das propostas está previsto para ser publicado no dia 25 de março.
Retrospectiva – No ano passado foram realizadas 67 oficinas, que atenderam 61 entidades localizadas em 38 bairros da cidade, contemplando uma média de 1.500 participantes. Durante a realização das oficinas foram captadas imagens a serem transformadas em um vídeo documentário que abordará o conjunto destas ações realizadas em espaços distintos.

Augusto Magalhães, com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário