Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









terça-feira, 25 de janeiro de 2011

SP:credenciamento de espetáculos teatrais para circular

Sescoop/SP lança edital para credenciamento de espetáculos teatrais para circular em diversos municipais paulistas. As inscrições estão abertas até o dia 18 de fevereiro

24/01/2011 16h41 | circulação teatro espetáculos credenciamento edital Sescoop/SPinscrições | por: divulgação

Estão abertas as inscrições de espetáculos para a temporada 2011 do Mosaico Teatral, programa sociocultural desenvolvido pelo Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo) em parceria com cooperativas e órgãos públicos.
 
Em atividade desde 2001, o Mosaico Teatral consiste em levar, a cada ano, espetáculos para diversos municípios paulistas, ampliando o leque cultural principalmente no interior do Estado. Entre as premissas do programa estão a prática e a difusão de princípios do cooperativismo, como intercooperação, educação e preocupação com a comunidade. A participação das cidades depende da adesão mínima de duas cooperativas locais.
 
Os grupos teatrais interessados têm até o dia 18 de fevereiro para se inscrever. Além dos documentos solicitados às pessoas jurídicas para o credenciamento, as companhias deverão apresentar um projeto que contemple a realização de um espetáculo teatral e de uma oficina de trabalho, com duração de três horas. Esta Oficina de Trabalho destina-se à capacitação de artistas locais, professores e público da região. Quanto aos espetáculos, podem ser de diversos gêneros teatrais (drama, comédia, farsa, teatro de rua, teatro de bonecos, espetáculos circenses e outros) e classificações (adulto, infantil, infanto-juvenil e livre). Só podem se inscrever pessoas jurídicas habilitadas a realizar atividades econômicas relacionadas a eventos artísticos e culturais. A pré-qualificação ocorre em duas etapas: avaliação dos documentos e projetos conforme o edital de credenciamento; e seleção de projetos para credenciamento e pré-qualificação para o programa Mosaico Teatral e divulgação destes projetos no dia 25 de março.
 
Os espetáculos credenciados e pré-qualificados passam a integrar uma lista, que será disponibilizada aos promotores de cultura das cidades participantes para a escolha do espetáculo teatral a ser apresentado no segundo semestre de 2011. O grupo de promotores de cultura é integrado por funcionários e associados de cooperativas, que recebem formação e acompanhamento do Programa Mosaico Teatral para produção de eventos culturais.
 
Em 2010, o Mosaico Teatral esteve presente em 18 municípios paulistas: Adamantina, Araçatuba, Bebedouro, Catanduva, Cerquilho, Franca, Jaboticabal, Lençóis Paulista, Lins, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, Sorocaba, Tatuí e Votuporanga.  Os espetáculos que fazem parte do programa são beneficentes, tendo os ingressos trocados por itens de alimentação ou higiene para serem doados a instituições como o Fundo Social de Solidariedade do município.
 
O edital de credenciamento de espetáculos teatrais pode ser acessado a partir de 17 de janeiro de 2011, no endereço http://www.sescoopsp.org.br/?p=licitacoes.php
 
O material solicitado no edital deve ser encaminhado para: 
 
SESCOOP/SP – Núcleo de Cultura Cooperativista
A/C Maristela Teodoro de Sá
Rua 13  de Maio,  1376 – 7º. Andar - Bela Vista 
01327-002 São Paulo/SP
 
Informações sobre o  Edital: 
Maristela Teodoro de Sá 11 3146.6311
Camila Faria 11 3146.6223
Ligia Cortellazzi 11 3146.6288
Ana Paula Silveira 11 3146.6313

Nenhum comentário:

Postar um comentário