Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

CE: Prêmio Carnaval do Ceará - até 18/02

Prêmio Carnaval do Ceará recebe inscrições até dia 18

5/2/2011 
A Secretaria de Cultura do Estado (Secult) recebe até o dia 18 de fevereiro as inscrições para o V Edital Prêmio Carnaval do Ceará. Podem ser apresentados projetos relacionados às tradições regionais cearenses, tendo como foco as manifestações carnavalescas. A ação faz parte da política da Secult de apoio à revitalização do carnaval no Estado.

Segundo o edital, serão destinados R$450 mil reais, democratizando os recursos do Fundo Estadual de Cultura (FEC), com premiação das agremiações carnavalescas de acordo com as categorias; maracatu (6), escola de samba (4), bloco (8) e cordão (6). 

Também serão premiadas as 10 melhores programações carnavalescas. A cota de premiados em cada categoria foi definida tendo por base as estatísticas do edital do ano passado. O edital 2011 pode ser conferido no endereço http://www.secult.ce.gov.br.

Os premiados receberão os recursos após a publicação dos resultados em Diário Oficial. De acordo com o secretário-executivo do Sistema Estadual de Cultura, Francisco José Silva, a Secult terá até o dia 4 de março, para divulgar os vencedores. 

No entanto, a depender do trabalho da comissão que analisará as propostas, é possível que se conheça os nomes antes disso. As propostas de cada categoria serão avaliadas por uma comissão técnica com três profissionais que atuam na área.

Além disso, conforme prevê a concorrência, as propostas concorrentes pleiteiam 80% do valor total previsto pelo grupo, uma vez que a orientação do FEC estabelece apoios contando com contrapartida das agremiações. Assim, o prêmio funciona como um apoio, mas não isenta que cada grupo ou autor da proposta aplique seus próprios recursos no projeto.

Os interessados devem fazer suas inscrições, protocoladas junto à Secult, ou enviá-las pelos Correios (sedex) para a sede da secretaria: Secult / Sistema Estadual de Cultura - Secretaria Executiva - Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (Cambeba) Av. Gal. Afonso Albuquerque, S/N - Cep: 60.893-900 - Fortaleza/CE).

MAIS INFORMAÇÕES
Prêmio Carnaval do Ceará
Inscrições até o dia 18/2. Edital no site http://www.secult.ce.gov.br
Contato: (85) 3101.6770/3101.6765

Nenhum comentário:

Postar um comentário