Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SP oferece Curso Introdutório à História da Arte à partir da Coleção do MASP

Curso Introdutório à História da Arte à partir da Coleção do MASP
Este curso é uma das vertentes de atuação do Serviço Educativo, voltada exclusivamente para apoio a professores de todas as áreas de conhecimento e  graus, visando difundir  a Coleção do MASP e suas mostras temporárias.
É oferecido sempre aos sábados das 11h às 13h de forma gratuita. Não há necessidade de inscrição prévia.  Apenas é solicitado que no dia da aula  cada interessado chegue com uma antecedência mínima de 30 minutos e retire, no térreo do museu, uma senha numerada de participação. A aula é realizada no Grande Auditório do MASP, 1º subsolo.

Anualmente o curso é concebido em dois blocos temáticos complementares e oferecidos respectivamente de fevereiro a junho e  de agosto a dezembro.

O curso oferece uma introdução à cultura figurativa ocidental a partir da análise de obras escolhidas da Coleção do MASP e se constitui no principal apoio conceitual do museu ao professor interessado em futuras parcerias de trabalho com o Serviço Educativo.

Cada participante recebe no dia da aula, além de materiais diversos, um certificado pela sua freqüência, que garante a retirada, logo após a aula, de um convite para visitar o museu e a obra estudada no dia.

Após a aula é oferecida, a cada participante, uma  chance de verificação de seu aproveitamento: um  roteiro impresso de avaliação deve ser preenchido e no mesmo dia entregue na recepção do museu, no 1º subsolo. Aos que tiverem 80% de acertos para as questões propostas, é conferido, no final da aula seguinte,  um certificado específico de aproveitamento satisfatório.

No dia da aula, a Biblioteca e Centro de Documentação do MASP podem ser consultados pelos participantes das aulas, das 14h às 17h.

O programa é concebido pelo professor Renato Brolezzi, assistente de coordenação do Serviço Educativo, também responsável pela orientação da aula, e também por Paulo Portella Filho, coordenador, Christina Guarinello A. Moreira Marx e Luciano Rodrigues, assistentes de coordenação, e Fabiana Vilela, agendadora de visitas ao museu.



http://masp.art.br/masp2010/servicoeducativo_curso_introdutorio.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário